sexta-feira, 27 de abril de 2012

Nada de "boi de piranha" ou "pizza"

Finaizando esta semana de reflexões e escândalos envolvendo representantes políticos de nossa cidade, quero registrar algo que acredito seja muito importante.

Acredito que depois de toda esta turbulência e com os fatos averiguados e os possíveis culpados punidos, quem entrar para legislar no próximo ano, vai entrar com um respaldo muito grande e com a casa, mais ou menos arrumada.

Aqueles que pleiteiam uma vaga no legislativo municipal vão ter a favor o fato de se, vamos dizer assim, limpar a casa este ano...

Quero que as investigações na Câmara Municipal cheguem ao fim e que se apure tudo definitivamente, e de preferência, que se tenha culpados e que não acabe em pizza ou em boi de piranha, culpando um e isentando outros.

Vamos esperar porque acho que isso tudo está só começando.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Petrópolis não merece isso

Infelizmente Petrópolis nos últimos tempos só sai na mídia nacional quando há algum tipo de tragédia por aqui.

Uma cidade belíssima, com um povo ordeiro e com vários atrativos para deixar qualquer um de boa aberta e não tem qualquer tipo de planejamento de publicidade para que seja reconhecida por nossas belezas e atrações.

Agora, além das tragédias, estamos sendo vistos por escândalos envolvendo nossos políticos. Há poucos anos o deputado Roberto Jefferson e o escândalo do mensalão. Agora esta questão dos vereadores estarem envolvidos em esquema fraudulento de licitações e de favorecimentos ilícitos.

Petrópolis não merece isso, nós não merecemos.

Espero que tudo seja investigado e que os culpados sejam punidos.

E que os nossos governantes tenham em mente que a nossa cidade é muito maior do que eles pensam.

ficar só apagando incêndio não dá.

Vamos planejar o futuro a médio e a longo prazo, senão corremos o risco de estarmos falando sobre as mesmas coisas e reclamando, daqui há uns 20 anos.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Para os jovens

Estive lembrando hoje do "baixo Itaipava". Na década de 1980 e 90 era o "point" da juventude e de todos aqueles que gostavam de boa música ao vivo iam para lá. E era de graça. Bares, pizzas, boliches.

Tudo acabou, como outras muitas coisas na cidade também acabam.

O jovem na cidade até busca diversão, mas os espaços são muito poucos. Não vejo ninguém envolvido com a política e com a administração da cidade buscar alternativas para os jovens se divertirem.

Além de na noite não ter quase nada para fazer, de dia os espaços não tem qualquer tipo de fomento, não tem às vezes condições de receber as pessoas que buscam diversão.

Petrópolis tem que repensar isso. Tem que ouvir os jovens e trabalhar com eles, e não só em época de campanha tentando fazer pista de vôo livre, que na verdade interessa a uma minoria, nem só melhorando uma pista de skate.

Os políticos tem que pensar grande e pensar com a mente arejada quando se trata de planejamento para os jovens.

Acredito que a cidade deveria promover uma grande discussão popular sobre este assunto.

Antes que os traficantes o façam e nós percamos os jovens para as drogas.

terça-feira, 24 de abril de 2012

O povo anda esquecido

O povo sempre é esquecido. temos vários casos por dia que mostram esta situação. Sabemos também que temos bons homens públicos que num hercúleo esforço se mostram abertos a resolverem os problemas pertinentes principalmente a classe menos favorecida finaceiramente.

Mas num âmbito geral, nossa população está a deriva. Precisa urgentemente de alguém ou de muitas pessoas que olhem por ela.

Às vezes problemas que podem parecer menores aos olhos de quem está de fora, mas que pesam e pesam muito para quem está passando pro eles.

Sei por exemplo que o exercício de um vereador fundamenta-se em criar leis e fiscalizar o executivo. Pergunto a você: está lembrado de alguma lei que efetivamente favoreça a população e que tenha sido criada por um legislativo em nossa cidade?

Pode até ter, mas é difícil que venha à nossa mente num primeiro momento.

Só não podemos perder a esperança e vamos trabalhar, porque a vida já é difícil, sem trabalhar fica pior ainda.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

62 mil visitas

Obrigado a todos que estão acompanhando  o nosso blog. 62 mil visitas. Sempre, de mil em mil, agradeço a tanta receptividade com o nosso trabalho e com a nossa opinião.

Obrigado a você que faz postagens por aqui e também a você que apenas visita a nossa página.

Valeu!!!

A vitória sempre será nossa

Simbolicamente, no dia de São Jorge, utilizo este espaço para falar das lutas do nosso dia a dia. Por mais que cheguemos ao fim, o mais importante da vida é lutar. Vencer as batalhas, os desafios.

Por mais que pareça quase impossível, nada na vida é construido sem muita luta. Não acredite nas coisas que são conseguidas com facilidade, tudo é resultado de trabalho.

Lutar é parte da nossa vida, e uma parte boa parte. Vivemos lutando diariamente, mas não podemos perder o foco do que é verdadeiramente importante para a nossa vida.

Claro, vamos perder algumas batalhas, vamos passar por momentos difíceis, mas no final tudo dará certo.

as batalhas são muitas e às vezes vai parecer que estamso sozinhos, mas na verdade nunca estamos.

O ponto de vista depende da vista que a gente olha o ponto.

Nunca fuja da luta, encare os desafios de frente e tenha a certeza que a vitória é sua, a vitória sempre será nossa.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Participação dos jovens na eleição

Os jovens a partir de 16 anos pode me devem votar. Este é o meu pensamento. Acredito que tem que haver mais conscientização política por parte dos joovens não só para saírem com as caras pintadas por aí, mas também para brigar por dias melhores para a nossa cidade.

Passou da hora de elegerem gente gabaritada e que tenha compromisso com a realidade petropolitana e mais, com a realidade do jovem. E digo não em relação somente às praças esportivas e de prática de skate, que têm que existir. Mas falo principalmente do direito ao estudo, às práticas de estágio, das possibilidades sociais melhores.

O jovem tem muito poder, vontade e determinação. O ideal, no meu entender, seria aliar isto tudo a um senso crítico e a um trabalho determinado para o futuro.

Jovem, tire o seu título o mais rápido possível o prazo vai até o dia 9 de maio.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Investimento na educação

Independente de estarmos num ano eleitoral quero ressaltar aqui o bom trabalho feito pela Prefeitura na nova creche inaugurada recentemente no bairro Morin. Estive hoje pela manhã no local e vi o quanto o dinheiro público pode ser útil para a população.

Instalações novas, com tudo o que é necessário para o bem estar das crianças, bons profissionais e um pelo espaço aberto.

De parabéns o executivo municipal por investir dinheiro em procedimentos da educação e por dar este tipo de oportunidade para que os pais possam trabalhar e saberem que os filhos estão sendo muito bem tratados.

Agora, só acredito que esta mesma oportunidade tenha que ser dada para o restante da cidade. Em Itaipava por exemplo, há necessidade de se ter mais espaços de creche. E em outros lugares também.

Enquanto faltam professores em várias escolas, computadores estão jogados e sem uso, obras em escolas estão pela metade, pelo menos vemos está excelente oportunidade que a Prefeitura tem de afirmar para a população que algo pode ser feito, e bem feito.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O caso das Vans

Quero deixar aqui minha opinião sobre a questão das vans em nossa cidade. O povo não pode continuar a pagar este problema. Esta questão está demorando muito a ser resolvida e acredito não ter ainda uma solução definitiva.

Algum idiota está espalhando na Estrada da Saudade que sou contra as vans. Isso não procede.

Sou a favor do melhor transporte possível para a população.

Novas empresas de ônibus chegando e esta briga com as vans.

Muitos que apoiavam o serviço destes profissionais agora estão do outro lado.

Ano de eleição é isso.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Desconto na Tarifa de água e esgoto

Esta estou dando em primeira mão: o governo municipal em parceria com o consórcio àguas do Imperador vai realizar um projeto muito interessante.

Todos aqueles que possuem o Cartão Imperial, antigo cesta cheia, vão ter direito de 50% de desconto na tarifa de água e esgoto.

Esta é uma medida bastante interessante e que beneficia diretamente àqueles que mais precisam.

Tudo bem que estamos em ano de eleições e que muitos vão achar esta medida populista e demagoga, mas o que interessa é que a população vai ser beneficiada e deixará que pagar esta conta altíssima de água e esgoto.

Parabéns ao bom secretário Luiz Eduardo Peixoto (SETRAC) que lutou por esta conquista e se interessa em resolver os problemas da população, são poucos os que atuam assim.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-feira 13, sorte ou azar?

Sexta-feira 13, para muitos um dia para emblematizar o azar. Alguns ficam impessionados com esta data, para outros é um dia como outro qualquer.

Azar ou sorte? Superstição? são nomenclaturas que fazm parte do nosso cotidiano, mas temos que prestar atenção e entender que o mundo nos dá aquilo que damos para ele. Lei de Ação e reação.

Tudo na vida tem um efeito e se este efeito é justo, a causa consequentemente também é.

Azar ou sorte é uma questão de ponto de vista, do jeito com que encaramos e agimos em relação à nossa própria vida.

Só não podemos entregar o nosso destino a estes fatores. Dizem que sorte é a capacidade aliada a oportunidade. E o azar é a falta de preparo e pensamento positivo.

Sexta-feira 13, sorte, azar, superstição...tudo uma questão de jeito de olhar.

Trabalhando isso tudo vira questão de segunda ordem.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Outubro está chegando

Quero hoje parabenizar os políticos que estão brigando pelos direitos e pela qualidade de vida do petropolitano. Àqueles que verdadeiramente, e não só no ano eleitoral, lutam e dignificam a missão de defender a população.

É, ainda temos políticos que fazem isso. (...)

Diferente daqueles que só querem se dar bem ou querem usar a plataforma política para a eleição, alguns poucos ainda querem transformar a vida da nossa cidade para melhor.

Minhas palmas, poucas palmas para os que tem vergonha na cara, para aqueles que não precisam passar óleo de peroba no rosto.

Em um ano de muitas mudanças de opiniões, de olhares, de transformações onde muitos pensam que o povo é idiota, acredito que poucos escapam.

Mas sou realista e também esperançoso. Acredito em dias melhores. Acredito que alguns fazem o trabalho de muitos e que as coisas vão mudando gradativamente, sem saltos.

Bom, se você não conseguiu lembrar de um político que luta por você..paciência. Outubro está chegando.

Se lembrou...o apoie de novo.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ontem, problemas. Hoje, discussões. Amanhã, esquecimento.

Quase que diariamente vemos manifestações de moradores, insatisfação sobre determinado assunto, críticas, revolta, escândalos.

Penso que muitos assuntos não têm solução porque são tantos e de tanta importância que acabamos não cobrando a solução de muitos casos.

Parece até que os políticos contam com isso. To querendo dizer que contam com a impunidade, com o esquecimento para que mais um assunto e mais um assunto entrem em pauta e outros sejam esquecidos.

E a gente vai tendo que engolir determinadas situações que são praticamente impostas por políticos que não dão a mínima para a população e só querem saber dos próprios interesses.

To cansado disso. Nada chega ao fim. Nada tem solução.

Ontem, problemas. Hoje, discussões. Amanhã, esquecimento. Depois, mais problemas...e por aí vai.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Não ao aborto

Vai ser votado amanhã no Supremo Tribunal Federal  a liberação do Aborto nos casos dos bebês anencéfalos (bebês que possuem a ausência parcial do encéfalo e da calota craniana).

Daqui a pouco vão querer liberar também o aborto para os que possuem sindrome de down ou altismo.

Pra mim é muito estranho deliberar sobre a vida e o viver e a morte e o morrer desta forma. Acredito que ninguém tenha este direito, a não ser no caso de risco de vida da mãe que é geradora e pode ter outros filhos.

Este assunto é bastante polêmico e temos que refletir sobre, porque muitos acreditam na legalização do aborto como forma de institucionalizar o uqe, segundo eles, já é comumente aceito por parte da população.

Tenho muito medo quando determinadas atitudes são tomadas por nossos políticos porque amanhã pode vir coisa muito pior.

Ninguém tem o direito de brincar de Deus.

http://www.youtube.com/watch?v=q98oHkzSa6U

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sepulcros caiados

Esta estou copiando do blog do meu amigo Eduardo Ferreira. Vários políticos e pré candidatos passaram o domingo de Páscoa oferecendo ovos de chocolate em instituições da cidade.

Até aí nada demais. O problema é que estas pessoas só vão até estes lugares no ano eleitoral. Depois que tudo acaba, nunca mais passam nem perto.

São sepulcros caiados, como se referia Jesus. E ainda pensam que enganam todo mundo.

Chega a ser repugnante a forma com que estas pessoas lidam com a política, a politicagem e pior ainda com estas instituições de respeito.

Temos que fazer a nossa parte e excluir, deletar de vez estas pessoas da vida pública e acredito, do nosso convívio também.

Participei da campanha dio Gabriel para ir à China fazer uma cirurgia com células tronco e no final foi a mesma coisa. Gente que nunca teve preocupação com o assunto estava "se chegando" para ter visibilidade, porque as eleições vem aí.

To cansado de todo ano eleitoral passar pela mesma coisa.

CHEGA!!!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Devagar, mas com passos firmes

A popularidade da presidente Dima Roussef está crescendo. Isto no meu entender se deve a grande absorção da população ainda do governo Lula, que marcou muito nos brasileiros.

Dilma vem sofrendo ataques da oposição em relação a escândalos sobre nomes que compõe o quadro de governo do PT, como aconteceu também no governo Luis Inácio Lula da Silva.

Com muitas obras, com carisma de empreendedora e com o respaldo de Lula, Dilma vem se consolidando na opinião popular.

Primeira mulher a assumir a Presidência da República, Dilma está dando continuidade ao processo de melhoria do Brasil. Ao meu ver iniciado por Fernando Henrique Cardoso e com continuidade nos governos do PT.

É importante que estejamos atentos e cobrando sempre, mas é bom pararmos para pensar que o Brasil está mudando...e para melhor.

Mesmo que seja devagar, mas com passos firmes.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Inquilinos do poder

Muitos políticos assumem o poder e começam a achar que são proprietários da cidade e dos indivíduos. Agem como se fossem reis ou rainhas que nunca vão perder o poder despótico. Atuam na comunidade só para benefício próprio e se colocam como arautos dos bons costumes e das boas obras.

Impressionante como alguns destes se enganam com o poder.

O poder é transitório. E eu tenho um recado para dar a estes maus políticos: Vocês são apenas inquilinos do poder. Não vão se perpetuar por aí.

Por mais que queiram, a vida é cíclica e dá oportunidades para que nós entendamentos que tudo por aqui é transitório, por mais estranho que pareça para vocês.

Não se iludam com este suposto poder, a chance de o mundo girar é bem maior do que vocês continuarem exercendo esta fantasia mascarada de bons constumes.

Promessas daqui, mãos no ombro dali e o povo não se ilude mais.

Inquilinos no poder que são muitas vezes mal pagadores de um aluguel que o povo é fiador.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Fiscalização de homens públicos antes e depois do mandato.

Você já imaginou como seria bom se todos os governantes do primeiro e segundo escalão tivessem que fazer comprovação de bens antes e depois de exercerem a função pública?

Acredito que seja uma forma de fiscalizarmos se há algo de errado com estes administradores não é mesmo?

Não sou contra o político ter bens materiais e usufruir do que conquistou através do trabalho. Ao contrário, acho lícito e valoroso para aqueles que trabalham.

Mas sabemos que muitos enriquecem depois de 4 anos. Muitos entram sem nada e saem com o futuro bem encaminhado.

A verba pública tem que ser fiscalizada, ams não pelos próprios lobos que tomam conta do galinheiro. E sim, por um poder que esteja isento que ser contornado, vamos dizer assim, por aqueles que se beneficiam de forma ilícita, do poder.

Quem não deve, não teme. Então aqueles que ganham a vida honestamente podem ficar tranquilos.

E aqueles que enriquecem ilicitamente colocariam as barbas de molho.

Democracia não é só direitos. É obrigação e deveres também.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Gastam mais do que vão ganhar

Hoje eu quero falar de uma situação sobre as próximas eleições.

Como um vereador pode gastar na campanha eleitoral mais do que vai ganhar nos quatro anos de mandato, se for eleito?

De onde vem este dinheiro? Como as pessoas conseguem esta verba? qual é o grau de comprometimento deste candidato com a fonte desta verba?

Muitas perguntas que todos nós nos fazemos e que ficam sem resposta. Alguns ainda respondem a processos sobre a origem das verbas, mas a dúvida persiste.

Será que só os que gastam exorbitâncias conseguem se eleger?

Nós não devemos nos conformar com isso. Temos que reagir. Cobrar das autoridades mais vigilância, mais fiscalização.

E é claro, com o nosso voto, abolir de vez estes profissionais da política, que vêm o cargo não como uma missão, mas sim como forma de agregar interesses e muito dinheiro no cofre.

Às vezes em cofres que dá até para entrar em pé...rs

Vamos ficar de olho nestes interesseiros e votar nos que realmente são lideranças populares e não compactuam com estas situações.