sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vamos ajudar a construir

Muitos cidadãos não têm sequer a possibilidade de se defenderem. Muitos não sabem como, nem quem procurar na hora do aperto.


Vejo entidades e autoridades apontado o erro para caracterizar algo, mas vejo poucos tentando ajudar e dando as mãos a quem precisa.


O povo fica solitário e não tem quem o defenda. É fácil dizer que está errado, difícil é construir com a pessoa e ajudar na solução


Nossa corrente do bem auxilia nisso, dando as mãos somos muito mais fortes. Estamos fazendo uma nova história, estamos construindo um futuro de mais responsabilidade social e generosidade.


Apontar os erros é lícito, mas muito mais satisfatório é ajudar a construir.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cumulatividade

A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a possibilidade de que os servidores públicos recebam proventos que superem o teto constitucional que corresponde ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que atualmente é de R$ 26,7 mil.

A proposta de emenda constitucional (PEC) muda as regras para reajuste do funcionalismo público permitindo a cumulatividade, ou seja, o funcionário público pode acumular vários cargos e funções e esta mudança suprime o inciso 11 do artigo 37 da Constituição Federal.

O texto ainda precisa passar novamente pela Câmara, pelo Senado e se promulgado pode integrara Constituição.

Em resumo: "eles" sempre arrumam um jeito de se darem bem, falam em diminuição de salários, em "enxugar" a máquina e logo depois vem com esta história.

Impressionante como as coisas são feitas e como os políticos trabalham em benefício próprio.

Enquanto não acabarmos com estas regalias e elegermos pessoas comprometidas com o povo, vai continuar difícil.


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bom atendimento

Venho recebendo muitas reclamações em relação ao atendimento ao público. Principalmente em relação ao serviço público e algumas prestadoras de serviço.

Já falamos deste assunto, mas nunca é demais frisar que paras o servidor público é obrigação atender com no mínimo, respeito e honestidade. Mas infelizmente muitos acabam por transferir problemas pessoais para àqueles que atendem, e isso não é bom.

No serviço privado, felizmente, nós temos o direito de escolher: se você é mal atendido em uma loja ou em um prestador de serviços, suma dali.

Acho que temos poucos recursos de defesa, mas poderemos sempre ter a autonomia para a escolha, principalmente em relação ao particular.

No caso do poder público é não deixar barato e sempre reclamar, quando acontecer, com as pessoas que estão no comando, sempre brigando e reivindicando para cima, sem perder a razão com brigas e discussões estéreis.

terça-feira, 19 de junho de 2012

64 mil visitas

Mais uma vez obrigado a todos pelas visitas aqui no nosso espaço de opiniões.
Valeu!!!!

A teoria e a prática

Em ano eleitoral é bom que falemos sobre este assunto: quanta diferença vemos em pessoas públicas que na teoria sabem exatamente o que fazer para minimizar ou acabar de fez com os problemas da cidade e na prática não conseguem efetivar aquilo que sabem e pensam.

É muito constante vermos pessoas altamente bem intencionadas chegarem ao executivo e não conseguirem estabelecer posicionamentos positivos para a cidade. Por que será?

Muitos assuntos dependem de um tempo maior do que 1,2,3 ou 4 anos e acredito seja por isso que muitas vezes, excelentes projetos não vão para frente. Isso sem contar que alguns governantes não gostam que secretários e subalternos aparecem mais que ele.

Na teoria é uma coisa, na prática é outra. Infelizmente a falta de políticas públicas e o excesso de interesses pessoais ainda predominam em nossa cidade.

O pouco que é feito já nos leva a vier numa cidade preciosa, imagina se os homens públicos levassem o assunto a sério?

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O louco e o covarde

Hoje vou copiar minha apresentadora de TV favorita e formadora de opinião, Carol Costa que escreveu sobre um assunto muito importante e vou passar para vocês, porque também é minha opinião:

" O covarde e o louco..."
Certa vez o "louco" precisou tomar uma atitude que iria refletir na vida de muitas pessoas positivamente mas... o "covarde" aconselhou: Não faça isso, essas pessoas não merecem que você venha a se expor, deixa isso pra lá... O "louco" não deu ouvidos ao "covarde" e seguiu em frente! Sua proposta deu incrivelmente certo, e as pessoas passaram a achar o "louco" uma figura de respeito incontestável... Dai... sabe o que o "covarde" fez? Ele não somente se roeu de ciúmes do "louco" pois jamais teria tamanha audácia, como tentou intervir de forma negativa para "atrapalhar" os passos do "louco"... Loucura isso né? Mas assim é a vida... enquanto "loucos" tentam medidas novas para mudar algumas realidades com muito esforço , o "covarde" vem camuflado de mentiras e fazendo mil coisas para atrair sua atenção... O "covarde" só engana a si mesmo... enquanto o "louco" busca outras respostas para as mesma perguntas... o "louco" é "louco" porque sonha alto, não mede esforços para ir além do que os olhos podem ver... quantos na história do mundo foram considerados "loucos" e proporcionaram algo de bom para toda uma nação, como por exemplo: Galileu Galilei que lá na Idade Média já dizia que a Terra era redonda(confirmado mais tarde por Cristóvão Colombo) descobriu as montanhas na Lua,as estrelas da Via Láctea e tantas outras coisas ..."o petróleo é nosso" já dizia Monteiro Lobato... Nossa história é "repleta" de "loucos" que fizeram toda a diferença...

Por isso seja "loucooo" sempre! E faça a diferença neste mundo tão igual...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Violência não!

Hoje é o dia mundial de conscientização ao combate contra a violência ao idoso e quero neste espaço alertar a nossa população para que possamos colocar um fim neste assunto.

Para muitos este assunto passa despercebido, mas o que podemos observar não é só a violência física contra os mais velhos, mas também a violência psicológica também.

Estes nossos idosos que deveriam ser hiper bem tratados, muitas vezes não têm o valor que deveríamos dar.

Deixo um recado para você que tem o seu vovô e a sua vovó: respeite-os, trate-os com carinho e aprenda muito com estas pessoas maravilhosas que tanto têm a nos ensinar.

Temos que mudar esta ótica e olhar nossos mais velhos como exemplos a serem seguidos, nos orientando, direcionando e aprimorando a nossa vida para que não passemos por erros que podem ser evitados apenas ouvindo estas pessoas maravilhosas.

Em relação ao poder público, passou da hora de dedicarmos mais projetos de políticas públicas direcionadas aos mais velhos.

É hora de nossos políticos abrirem os olhos para esta faixa tão grande da população.

Violência nunca, qualidade de vida sempre.

Um beijo muito grande a todos da terceira idade!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Prosperidade

Hoje quero fazer uma análise do que está acontecendo na cidade vizinha de três rios. Só tenho uma palavra que pode resumir o que estamos vendo acontecer: prosperidade!

Geração de empregos devido a implantação de novas empresas, uma administração coerente, uma gestão eficaz e acima de tudo muita vontade política para que as coisas aconteçam.

Assuntos que aqui na cidade são geradores de muita preocupação, lá eles estão conseguindo resolver com medidas efetivas. Segurança, saúde e preparação para o mercado de trabalho são alguns dos fatores que fazem com que o cidadão de três rios hoje, tenha orgulho da cidade.

Lá, as passagens de ônibus tiveram uma redução, você sabia?

Quero acreditar que aqui em Petrópolis as coisas também vão melhorar e nós vamos chegar lá. Temos que seguir este belo exemplo de administração pública e tentar efetivar este modelo por aqui.

Petrópolis tem potencial para isso, talvez mais que Três Rios, mas por enquanto tudo funciona de forma muito lenta.

Parabéns ao povo de Três Rios e parabéns ao prefeito Vinícius Farah.

Confira:

http://www.youtube.com/watch?v=ORCZQATffJg&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=2_83nxt8TX8&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=U1-vGXPrTdk


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Escândalo na Câmara de vereadores

Jovens de um partido político da cidade fizeram ontem uma lavagem simbólica das escadarias da Câmara Municipal. PARABÉNS!!

Este é o envolvimento que queremos ver dos nossos jovens, não se alienando sobre tudo o que está acontecendo na cidade.

Além disso fizeram uma manifestação pacífica contra a corrupção.

É desta forma que não vamos deixar cair no esquecimento o escândalo que envolve vereadores de nossa cidade.

Parabéns mais uma vez a UJS.

E mais uma vez convido aos senhores vereadores a irem à Delegacia Fazendária pedirem vistas ao processo que corre sob sigilo.

Só quem pode ter acesso são os envolvidos, ou seja, os indiciados. Então se os senhores vereadores que não têm envolvimento nem com extorsão, nem com fraudes em licitações, não tiverem esta condição, vão estar atestando abertamente para a população que não estão envolvidos, o que acham?

Estou aguardando...ansiosamente.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Conselho tutelar

Para tentar ajudar a resolver um caso para uma telespectadora do nosso programa estou tentando manter contato com o conselho tutelar da cidade e não estou conseguindo. Liguei diversas vezes pela manhã para os números: 2246-8800, 2246-8537, 2246-1503 e não consigo achar um conselheiro no local.

O número 125 que funcionaria como um plantão do órgão, há dias não consigo contato.

Sei da honestidade e do compromisso dos conselheiros que estão atuando em benefício das crianças e adolescentes de Petrópolis, mas quem necessita dos serviços deste conselho está tendo muita dificuldades de contato e isso não pode ocorrer.

Fui informado pela estagiária Tamires, que me atendeu, que os conselheiros costumam chegar depois das 10 da manhã.

Ainda estou aguardando o contato com o Conselho, mas fico pensando, e as pessoas que neste momento estão precisando, como ficam?

Acredito neste trabalho, só acho que os equívocos devem ser reparados para que a população petropolitana que necessita possa utilizar destes serviços.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nem tudo é o que parece ser

Nesta época pré eleitoral é importante que saibamos separar o joio do trigo. Muitas informações são movimentadas pelas redes sociais, e principalmente pelo facebook sabemos de muitas coisas. Verdades, opiniões, boatos, comentários sobre tudo o que estamos passando no momento.

Acho salutar toda esta democratização da notícia, mas temos que ficar ligados no que realmente acontece e no que algumas pessoas querem impor como verdade.

Nem tudo é o que parece ser.

Muitos só vêem o interesse próprio, sem se preocupar com a apuração dos fatos e inclusive, por muitas vezes inventando histórias, nomes e fatos que nem sequer existiram.

A cada eleição este fenômeno vem ocorrendo com mais frequência, até porque hoje temos mais acessibilidade à internet e acessamos mais este tipo de página.

Quero pedir a você que analise ainda mais o que vê na net e como as pessoas abordam determinados assuntos.

Sei que não é fácil distinguir o verdadeiro do falso, mas o nosso discernimento sempre vai falar mais alto.

formadores de opinião: todo cuidado é pouco quando se trata do bem estar de Petrópolis.

Não vamos deixar que alguns nos levem de forma equivocada a distorcer opiniões e fatos.

Análise, utilização da razão e discernimento e por fim um julgamento.

Assim não cairemos em armadilhas.



terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia do Meio Ambiente

Hoje é o dia mundial do meio ambiente, assunto de muita importância para o nosso futuro.

Uma pergunta é necessária: Como estamos agindo em relação ao ambiente em que vivemos?

Lixo por todos os lados, pouca consciência ecológica, falta de educação de moradores que não se preocupam com o lugar onde vivem, transtornos causados por falta de uma política pública para tratar deste assunto.

fico preocupado, apesar de Petrópolis ainda ser muito melhor do que a maioria das cidades que conheço.

Temos muitas coisas para comemorar, mas temos ainda muito a fazer por um mundo melhor e ecologicamente correto.