Constantemente as pessoas nos procuram para os mais variados tipos de informação, e vem até nós para tirar dúvidas das mais variadas formas.
É impressionante como a diversidade de endereços e o freio de mão da burocracia atrapalham a vida do petropolitano.
Os endereços mudam, as pessoas não são as mesmas e a população fica a deriva quando o assunto é solucionar problemas.
Não há uma uniformidade de informações e ao meu ver uma preocupação do poder público com as pessoas quando o assunto é o atendimento.
Um exemplo disso é a secretaria de fazenda ser na 16 de março e quem a procurar ter que subir "14.132" degraus.
Como, muitas vezes, uma solução depende de mais de um parecer ou de mais de uma secretaria, muitos ficam andando de um lado para o outro sem saber o que fazer.
Sei que isso também tem um pouco de parcela de culpa da própria população, uma parcela pequena,é verdade, mas o interesse sempre esbarra no: ISSO NÃO É AQUI, ou ESTE ASSUNTO NÃO É COMIGO.
Muita dificuldade para se resolver coisas pequenas, ás vezes elementares.
Que tal a criação de uma central de informações de serviços públicos municipais, ou de se ter um atendimento via telefone para direcionar as pessoas aos lugares e funcionários certos?
Fica a ideia.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
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