segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Muitos dias de chuva em Petrópolis e nada do verão chegar. Todos ficamos preocupados e é claro a Prefeitura está em estado de alerta.

A Defesa Civil registrou no último fim de semana, 41 ocorrências causadas pela chuva, sendo pequenos deslizamentos de terra, queda de muros, alagamentos, rachaduras e vistorias preventivas.

A única ocorrência mais grave aconteceu em Araras, onde um deslizamento de pedras atingiu três residências. Vale frisar que não houve feridos e que o imóvel mais afetado já foi interditado. Uma assistente social da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) também foi encaminhada à localidade para tomar as medidas necessárias, junto aos moradores.

Nas últimas 72 horas, foram registrados os seguintes índices pluviométricos: Barão do Rio Branco (74 milímetros), Quitandinha (80 milímetros), Bingen (85 milímetros), Corrêas (106 milímetros), Centro (87 milímetros), Posse (114 milímetros) e Vale do Cuiabá (64 milímetros).

A Defesa Civil alerta que funciona em regime de 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. Os chamados podem ser feitos pelo telefone 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário