Hoje o Brasil estreia na Copa do Mundo e a Nação está unida em torno deste assunto. Fico pensando como seria bom se para outros assuntos esta união também funcionasse, se esse espírito de luta e esperança também estivesse presente na tomada de decisões em relação aos destinos de nossas vidas.
Não estou criticando o procedimento do povo brasileiro, muito pelo contrário, considero o nosso povo um dos poucos que consegue mesmo nas adversidades estar feliz.
Mas bem que poderíamos amadurecer este sentimento de amor a Pátria e não só torcer pela seleção brasileira em época de Copa, mas também em todas as situações que exijam mudança de comportamentos e cobrança de atitudes.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Corretíssimo.
ResponderExcluirFico sonhando com isso.
Com a população cobrando de modo incisivo e organizado, em frente a escolas, estabelecimentos de doença, a câmaras, congresso, senado, fico sim sonhando com isso mas, temos este DNA meio que malemolente - este é nosso problema além de que, històricamente nunca o povo participou dos atos importantes do Brasil, seja a independencia, a maldita república, a ditadura e por aí vai...
Mas sua colocação é primorosa e se vencermos a preguiça e o egoísmo, talvez...