A política reflete o comportamento dos indivíduos ou é um retrato a parte de uma parte da sociedade que quer se dar bem e viver de benefícios eternamente?
Muitos falam que na política "só tem gente que quer se dar bem", ou "não acredito mais em político algum". Mas será que a realidade da política não é igual a outras realidades, como a da medicina, da advocacia, do jornalismo e, ou de todas as áreas do comportamento?
Profissionais bons e ruins temos em qualquer lugar, apenas, ao meu entender na política as facilidades estão mais transparentes e é claro chamam mais a atenção por se tratar de dinheiro público, muitas vezes mal empregado.
Ontem o senador eleito José Sarney disse que compreende perfeitamente os senadores ficarem 4 meses sem trabalhar, mas recebendo o salário integralmente...rsrsrs
É este tipo de atitude de corobora com a forma de pensar de muitos brasileiros.
Só não podemos esquecer que ainda existem boas pessoas, também na política.
Outro pensamento: antigamente via a medicina ser passada na família de pai para filho; a advocacia ser transmitida pelos pais para os filhos; a comunicação social ser fator de desenvolvimento de aptidões de pais e filhos.
Agora virou moda o pai passar a POLÍTICA, e a trata como profissão, de pai para filho e as vezes atá para netos....
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário