Aumento nos combustíveis, aumento no proeço da carne vermelha, preços subindo sem que nós percebamos de forma ostensiva, o dinheiro não dá mais pra comprar o que comprávamos.
O que será que está acontecendo?
Será que isso é um fenômeno que faz parte da economia brasileira ou será que a inflação está voltando de forma camuflada e efetando a economia doméstica?
Na verdade, estamos vendo o governo falar que a economia tá controlada e que estamos crescendo na área. mas no supermercado, nos postos e quando precisamos gastar, não é isso que estamso verificando.
Vamso ficar de olho vivo...
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acredito na Inflação CAMUFLADA,afetando o basico do brasileiro.
ResponderExcluirabraços.
Olho vivo e com aquele pensamento :
ResponderExcluir_eu quero ou eu preciso? - na hora de fazer comprinhas.
1 segredinho: tudo que puder comprar no mercadinho do bairro, compre, porque o supermercado tem aquela estratégia de se levar mais do que o que tá na lista. E também , se no centro, onde o comércio aponta prás nossas necessidades e algo mais, ir APENAS onde deve ir, porque ficar circulando e vendo isto e aquilo, ah que bonitinho...acabamos gastando mais do que deveríamos.
Não sei a qual estratégia atual vale a alta dos preços, e se ficamos esperando que governos ( qualquer um ) ou que a economia global se assente.... Parte da Europa berra por uma crise que prá nós é "café pequeno" e desconfio que a alta nos preços decorre da alta nos impostos - justamente prá que o país tenha mais em caixa.
Tomara que saiba usar. Torcemos por isso né?
Caleidoscópio a tal economia - e nem é só prá nós os brasileiros.
ResponderExcluirQuem sabe ? Controlar pode ser deixar descontrolar - como fosse uma catarse a aliviar uma dor.
Eu hein! Tô endoidando não. O negócio é a gente saber ser mìnimamente inteligentes com o que temos no bolso. Acho eu.
Obrigada.
É claro e evidente que a inflação voltou e voltou com tudo, só que está sendo mantida baixa artificialmente, mas ela está ai comendo ferozmente nosso salário que não consegue durar 10 dia no mês.
ResponderExcluirFazer correção nesse estilo é mui fácil...até é facílimo fazer assim!!!
ResponderExcluirParece que os "nossos" doutos especialistas em Ciências Administtrativas e Financeiras retornam ao "Jardim da Infância" pois usam medidas simplórias para resolver seus problemas de fluxo de caixa...
Por que não se resolve de outra forma que evite afetar a tudo que esteja relacionado com ela ???
Notoriamente é preciso mais estudo nesse ramo do saber...