segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aonde eles estão?

Depois de quase um mês da tragédia que assolou a região serrana e que aqui em Petrópolis deixou mortes e muito prejuízo, quero fazer uma pergunta?

Aonde estão aqueles políticos que se diziam de Petrópolis e ter muita ligação com a cidade?

Em época de eleíções eles tinham cartazes por todos os lados e até ensaiavam alguns verbetes para dizerem que acompanham a vida da cidade. Alguns chegaram a falar que moravam aqui e tudo mais.

Não presenciei nenhum deles fazendo nada pela nossa cidade.

É bom a gente lembrar disso nas futuras eleições não é mesmo?

Outra coisa, muitos políticos daqui também não deram as caras lá e muito menos ajudaram em alguma coisa. Pseudo políticos de gabinete, não nos esqueçamos disso.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Parabéns funcionalismo

Hoje quero parabenizar estes heróis anônimos que mantêm a nossa cidade. Em épocas difíceis eles trabalham ainda mais e sem reclamar sustentam osserviços para que nós possamos desfrutar de uma qualidade de vida em Petrópolis.

São funcionários da COMDEP que estão sempre trabalhando na capina, na limpeza; são funcionários da Secretaria de Obras, com disposição para trabalhar; funcionários do cemitério, sempre alertas nesta época de catástrofe.

O pessoal que fica por trás das mesas e dentro dos gabinetes vão passar e o funcionalismo permanece, muitas vezes ganhando mal, mas fazendo o trabalho com dignidade.

Na data comemorativa nem um parabéns, mas nós durante todo o ano não nos esquecemos de vocês.

Parabéns ao funcionários público de Petrópolis.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vamos sacudir a poeira

Petrópolis está inteira fazendo uma campanha para atrair de novo a atenção mundial, mas desta vez de forma positiva.

Petrópolis tá legal e é isso que cada um de nós deve mostrar, no blog, no facebook, no twitter, orkut ou em qualquer outra rede social e nos grandes meios midiáticos também.

Uma parte da nossa cidade está com problemas e não podemos deixar que estes problemas multipliquem outras dificuldades e que Petrópolis passe mais dificuldades ainda.

A Prefeitura tem que fazer a parte dela e nós a nossa.

Petrópolis é linda e acolhedora e sempre será apesar das dificuldades e dos desmandos.

Vamos unir forças para sacudir a poeira e dar a volta por cima.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Atendimento 0800 sai caro

Eu não qguento mais estes atendimentos 0800 que na verdade não resolvem nada. Você liga esperando ser razoavelmente bem atendido ou que você tenha a mínima informação efetiva daquilo que está pleiteando.

O que acontece não é isso, muitas vezes vamos passando de uma atendente para outro, com aquele sotaque insuportável e que não deixam a gente falar, e na verdade acabamos não resolvendo nada e perdendo tempo.

Não temos mais o contato olhos nos olhos e isso pra mim é muito ruim. Não sou máquina e gosto de ser tratado como gente e não como número ou uma coisa, tipo um determinado fast food nos condiciona.

Será que estou antiquado, ou precisamos sim deste diferencial de atendimento?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Não podemos esquecer

Os dias passam ensolarados, a situação das vítimas da enchente não pode ser esquecida.

Temos que continuar ajudar. A dor não será esquecida, infelizmente a tragédia deixa sequelas em todos nós, mas a vida continua. Continuamos com nossos afazeres, ams não podemos deixar o nosso espíritos de solidariedade em um segundo plano.

Os donativos podem ser entregues, e as necessidades são eminentes.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

41 mil visitas

muito obrigado meus amigos pelas 41 mil visitas nesta página que eu sempre dedico minhas opiniões e que a cada dia mais vejo participações muito especiais e sensatas.

É disso que eu to falando, de envolvimento com as causas de Petrópolis e que afligem a nossa vida.

É apartir dessa discussão, desse envolvimento, desse debate é que vamos amadurecer nossas ideias e buscar dias melhores.

Meu muito obrigado pelas 41 mil visitas.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O problema não é a política

Vivemos momentos difíceis em nossa cidade e quero hoje abordar um tema e peço a sua atenção.

Temos notícias de pessoas que estão desviando donativos direcionados às pessoas que estão sofrendo com toda esta tragédia, outras vão aos lugares da calamidade para tirar fotos ou apenas para ver de perto o que aconteceu, ainda temos gente que pega donativos para vender e outros...

O que eu quero dizer com isso?

Temos o hábito de falar que os políticos não prestam, mas na verdade alguns de nós não trazemos do berço os alicerçes de conduta moral que deveriam nortear a nossa vida.

O que a política faz é abrir portas para que alguns exacerbem o que já têm dentro deles, ou seja, a falta de comprometimento com o social, o orgulho ao extremo, a malandragem de não querer trabalhar e outras faltas de virtudes que acabam ficando mais claras quando o poder e o dinheiro acabam gerando facilidades para que determinados acontecimentos possam dar voz a estas posturas totalmente erradas.

A política em si é algo sublime, é a discussão pública de problemas e soluções para uma vida melhor.

Agora, o que nós fazemos da política e da nossa própria existência...isso é outro assunto.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sexo...

Resolvi postar este texto de novo porque não tive a oportunidade de comentar no programa.


O SEXO ATUAL...
Estamos com fome de amor...
(JORNAL O DIA! - Arnaldo Jabor)


O que temos visto por aí???
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.

Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plásticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas???

Chegam sozinhas e saem sozinhas...
Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, ...sozinhos...
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.

E não é só sexo não!

Se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama... sexo de academia...

Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalísticas...
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção.....
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!"
até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!"
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, mutilando-se em nome da tal "beleza"...

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos...
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário...
Pra chegar a escrever essas bobagens?? (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, famílias preconceituosas...

Alô, gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados...

Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado... "Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...

Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem a ver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida... E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois...
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza ?

Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... e, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"

Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado...
O que realmente não dá é para continuarmos achando que viver é out... ou in...

Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.

Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me
arrepender pelo resto da vida"...

Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!

Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona, Não ame por dinheiro, porque um dia ele também acaba... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação" (Madre Tereza)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Novo momento

Depois de toda essa tragédia só nos resta começar um novo momento. Temos que erguer nossa cabeça e construir novos momentos.

Precisamos da nossa auto estima de volta e unir esforços para recomeçar.

Não é momento de arumarmos culpados para o que aconteceu e sim trabalhar para que não aconteça mais.

Temos força suficiente e sabemos disso, apesar de esquecermos disso de vez enquando.

Doações, dedicação, trabalho em benefício do próximo. É isso que vemos por todos os lados.

O momento é de reconstrução, vamos à luta.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Não aguentamos mais tanta desgraça

Quero fazer um desabafo hoje, não aqguento mais ver tanta desgraça. Mortes, gente chorando, nossa terra e nossa gente passando pelo momento mais difícil da nossa história.

Petrópolis é manchete mundial por causa desta desgraça. Um momento que queremos que passe rápido e que nunca mais volte.

Não estou procurando culpados, nem tão pouco crucificar alguém.

Acredito que a população está abalada demais.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mais uma vez

A mesma história em itaipava de três anos atrás. Alguns dizem que se deve aos moradores mais ricos que fazem obras e depois despejam entulhos no leito do rio, outros dizem que é falta de vontade política, ainda há quem diga que é a força da natureza.

Mas na verdade o que interessa é um novo momento, um momento de reconstrução.

Vamos auxiliar e pedir a Deus para que não tenhamos novas chuvas.

Peço perdão por estar escrevendo pouco, estamos direcionando nossos esforços para a realização de um bom trabalho na T.

Não esquecendo do blog, é claro.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SOLIDARIEDADE

A Prefeitura montou dois postos de arrecadação para auxílio aos necessitados da região.

Na igreja Wesleyana em Cuiabá e na igreja Católica no Lajinha.

A Prefeitura pede prioritariamente:

ÁGUA POTÁVEL

COLCHONETES

MATERIAL DE LIMPEZA

Duas mortes na cidade devido as chuvas

Segundo da Prefeitura choveu 134 milímetros durante a madrugada em toda região dos distritos. A região também sofreu com toda a água que desceu do município de Teresópolis, que fez com que o nível da água do Rio Santo Antônio subisse mais de dois metros além de seu nível normal.
As áreas ainda críticas são: Madame Machado, Vale do Cuiabá, na localidade e Itaipava, e Brejal, no distrito da Posse. Equipes da Defesa Civil já estão nestes locais, mais ainda encontram dificuldades de acesso.
Duas mortes já foram confirmadas no Brejal: a de um casal de idosos. Os nomes ainda mão foram divulgados.
Toda a situação do Centro de Itaipava já está normalizada. Ruas estão sendo limpas pela Comdep e Secretaria de Obras. O terminal de ônibus de Itaipava também está sendo liberado para funcionamento.
Informações de moradores apontam para mais nove mortes no Vale do Cuiabá. Equipes da Defesa Civil estão no local tentando confirmar oficialmente estas vítimas.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Reflexão sobre sexo

Peguei este texto emprestado porque acredito sintetizar o momento de muitos.

Vale a pena a reflexão.


O SEXO ATUAL...
Estamos com fome de amor...
(JORNAL O DIA! - Arnaldo Jabor)


O que temos visto por aí???
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.

Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plásticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas???

Chegam sozinhas e saem sozinhas...
Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, ...sozinhos...
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.

E não é só sexo não!

Se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama... sexo de academia...

Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalísticas...
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção.....
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!"
até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!"
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, mutilando-se em nome da tal "beleza"...

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos...
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário...
Pra chegar a escrever essas bobagens?? (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, famílias preconceituosas...

Alô, gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados...

Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado... "Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...

Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem a ver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida... E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois...
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza ?

Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... e, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"

Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado...
O que realmente não dá é para continuarmos achando que viver é out... ou in...

Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.

Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me
arrepender pelo resto da vida"...

Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!

Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona, Não ame por dinheiro, porque um dia ele também acaba... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação" (Madre Tereza)

Melhorar a auto estima

Vou me unir a ideia de um blogueiro e multiplicar esta informação valiosa.

Antes de qualquer coisa temos que melhorar a nossa auto estima, principalmente quando acontecem calamidades que acabam por ceifar vidas em nossa cidade.

Nestes momentos é imortante que tenhamos ideias construtivas e diferentes, para que os petropolitanos se orgulhem ainda mais desta cidade.

Por que não fazermos uma campanha para deixar a cidade ainda mais bonita, como por exemplo nos propôs um blogueiro, de plantarmos árvores em cada rua, ou de termos uma praça arborizada em cada quarteirão, com lugares para os jovens gastarem energia e tudo mais?

Qualidade de vida começa com uma boa auto estima e é claro isso acaba refletindo em todos os aspectos de nossa vida.

E não pára por aí. Temos espaços para diversão que são mal aproveitados: Parque municipal, parque cremerie, pista de vôo livre, os poços da cidade...

Muita coisa pode ser feita, com pouco dinheiro.

Auto estima em dia é melhoria na qualidade de vida.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

40 mil visitas

ultrapassamos a marca de 40 mil visitas nesta página e mais uma vez quero agradecer a você que nos acompanha por aqui e pela TV.

Que este espaço possa continuar sendo um local de ideias e ideais. Multiplicando informações e opiniões sobre a nossa cidade e os assuntos que nos afetam.

Muito obrigado a todos.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Princípio de ano

Janeiro é um mês de muita preocupação para todos nós e vou explicar porque.

Mal saímos dos festejos de fim de ano, que é claro causam gastos grandes, vem o ano novo e muitas contas pra pagar.

IPTU, IPVA, escola, etc...etc..

E a gente sem dinheiro.

E como diz o humorista: "quem não tem dinheiro, conta história".

Vamos dando o nosso jeito.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Deficiente sim, inválido não.

hoje quero falar sobre a Pró deficiente que é não só apenas um balcão de empregos, mas também uma entidade que auxilia e muito as pessoas que têm deficiência e que normalmente não têm voz.

Quero parabenizar o meu amigo Marcelo Silveira pelo pelo trabalho que vem realizando, apesar de não encontrar nenhum apoio dos órgãos públicos e pouco apoio dos empresários.

Doação de cadeiras de rodas, muletas, cadeiras higiênicas e acima de tudo respeito e consideração.

Parabéns a Pro deficiente e ao Marcelo pelo belo serviço prestado a comunidade.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

E as calçadas?

Atendendo aos nossos blogueiros, questionamos: e o estado das calçadas em nosso município?

É lamentável que os pedestres sofram com a total falta de respeito e fiscalização do poder públio. Pelo que me consta em frente dos imóveis é de competência dos donos e e restante com a Prefeitura.

Mas o que observamos sãoi calçadas cheias de buracos e totalmente destruídas.

Isso sem falar no desrespeito de alguns motoristas que insistem em parar o veículo na calçada prejudicando ainda mais a passagem dos pedestres.

Absurdos do nosso cotidiano.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Prejuízo para os petropolitanos

Quem dirige pelas ruas da cidade é claro vai ter a mesma opinião que eu. Não aguentamos mais tantos buracos, desniveis e asfalto de má qualidade.

Em todos os cantos de Petrópolis há mais buracos do que ruas, prejudicando e dando prejuízo aos moradores.

Oficinas mecânicas lotadas e nada de investimento na área, a não ser um asfaltamento no independência e outros poucos pontuais.

Chega! não aguentamos mais isso.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Este ano é nosso

Primeira postagem do ano no blog não poderia ser diferente. Este ano é nosso, vamos lutar contra as nossas imperfeições, mudar de dentro pra fora e também é claro ajudar significativamente nas mudanças no mundo em nossa volta.

Vamos colaborar com a felicidade alheia, deixar de sermos egoístas e orgulhosos, chagas que nos destroem e destroem a nossa sociedade. Trabalhar para o bem comum e é claro realizar nossos sonhos: espirituais, intelectuais, morais e materiais.

Entrar o ano pensando positivo é importante.

Não esqueça: ser feliz é a arte de administrar problemas, porque problemas todos nós temos não é mesmo?

Busquemos o amor de Deus que é maior que toda e qualquer tribulação e mesmo que seus sonhos mais caros ameaçem desmoronar, não desista, Jesus está no comando.

FELIZ 2011!!!!!!!