segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A luta continua

Quero hoje parabenizar a APPO e todos que participaram da caminhada do Outubro Rosa, no último sábado com mais de 3 mil pessoas.

Pelo terceiro ano consecutivo a caminhada foi um sucesso e a população se fez presente para que possamos conscientizar cada vez mais as nossas mulheres na luta contra o câncer de mama.

O verdadeiro sentido da caminhada foi alcançado, mas a luta continua.

Não podemos deixar o simbolismo da caminhada para trás e lembrar todos os dias que a falta de informação e do interesse dos governantes em melhorar os sistema público de tratamento pode causar a morte das mulheres de nossa vida.

Portanto, a luta continua e vai ser sempre assim. Não vamos desistir até que vejamos estes índices diminuirem ou zerarem.

Contamos com a ajuda de todos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Muito obrigado funcionário público

Amanhã é comemorado o dia do funcionalismo público e quero neste espaço parabenizar e mandar um abraço muito especial a todos aqueles que trabalham no nosso município servindo a população de Petrópolis.

Este pessoal que "segura a onda" da cidade e constrói todos os dias uma Petrópolis para nós.

Fui funcionário público por mais de uma década e sei o quanto aqueles que trabalham são discriminados e quantas dificuldades passam, sem contar o salário que não condiz com o valor de nosso funcionalismo.

Quero enaltecer principalmente àqueles que mesmo entrando e saíndo governantes, continuam a trabalhar independente de qualquer posicionamento político.

Fico feliz de ter amizades pra sempre com muitos, muitos funcionários públicos. Aprendi que a história de que funcionário público não faz nada é mentira!

Alguns realmente não dão bom exemplo, mas estes são minoria.

Parabéns a você funcionário de nosso município que faz a nossa Petrópolis ir pra frente...cada vez mais.

Que a comemoração do dia 28 de outubro possa ser um marco para que nossos governantes pensem com mais carinho em condições de trabalho, respeito e melhores salários.

Em nome da população de Petrópolis agradeço o valoroso trabalho de vocês.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Onde estão as soluções?

Estamos no final do terceiro ano do mandato do prefeito Paulo Mustrangi e sinceramente, vi muito pouco com relação ao trabalho da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte.

Estamos este tempo todo cobrando atitudes em relação a mudanças, inclusive que foram promessas de campanha do atual prefeito, e até agora nada.

Até hoje temos que insistir para que faixas de pedestres sejam pintadas, que o básico seja feito.

Nada contra o atual presidente da companhia, mas a morosidade é o carro chefe deste setor.

Vou só citar o problema do entroncamento nas proximidades do terminal do centro, continua o perigo e nada foi feito, apesar de muitas cobranças da população.

Outros problemas podem ser citados como a falta de fiscalização em relação a estacionamento irregular, o excesso de multas, inclusive para turistas, e principalmente, a falta de efetivação de projetos que resolvam os problemas da cidade.

Aliás, projetos acredito até que existam, mas não saem do papel.

será que a troca constante de presidentes pode ter afetado a continuidade do trabalho, ou realmente a empresa não funciona?

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Qualificação é necessária

Eu tenho falado há muito tempo sobre a falta de vagas no mercado de trabalho em nossa cidade. Não vejo ninguém dar o devido valor a este assunto e é um assunto que mexe efetivamente com a vida da família petropolitana.

Só quem passa por isso, ou passou, sabe do que estou falando. É muito difícil para um pai de família não ter como dar o de comer para os filhos, ou ter condições de criá-los satisfatoriamente.

Tudo bem que a pessoa ás vezes ganha pouco, mas sabe que pode contar com aquele pouco no final do mês e vai dando um "jeitinho".

E quando não há nem o pouco? fica muito difícil.

Esta informação tem um outro lado. As pessoas precisam se qualificar melhor para o mercado de trabalho. Precisam de mais cursos, orientações, mais possibilidades de terem qualificação.

Todos os dias as pessoas n os procuram para uma vaga no mercado de trabalho e dizem que querem qualquer coisa para trabalhar. É muito difícil qualquer coisa. eu entendo que as pessoas querem o que tiver, mas muitos agem assim, estreitando as possibilidades.

O poder público precisa investir mais neste assunto, mas precisamos também fazer a nossa parte.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Você sabe disso

Vamos começar a semana falando sobre a questão política da cidade. estamos a menos de um ano para as eleições municipais e podemos observar que pessoas que nunca se mexeram estão agora querendo aparecer.

Gente que nunca contribuiu com a cidade, agora posa de arauto do bem querer. Com mandato ou não temos oportunistas que acreditam que o povo é burro e não tem memória.

Claro que sou a favor do trabalho a favor da cidade sempre! O que não concordo é com os indivíduos que fazem isso só visando o próprio bem estar com vistas a possibilidades políticas futuras.

Cabe ao petropolitano fazer este discernimento. Analisar desde agora quem efetivamente luta pelos interesses da cidade e dos cidadãos que moram aqui, e aqueles que só querem "um lugar ao sol" ou se manter "bronzeados".

A vida não é feita em um ano e sim em anos de trabalho, experiência e companheirismo.

Você sabe disso.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Uma nova caminhada


Outubro Rosa

Amanhã as duas da tarde vai ser realizada mais uma caminhada a favor da vida. O Outubro rosa que visa a detecção precoce do câncer de mama.

Pelo terceiro ano consecutivo Petrópolis vai parar para homenagear as vitoriosas, mulheres que venceram a luta contra o Câncer.

Convido a todos para que vistamos rosa pelas mulheres de nossas vidas e que lembremos que o câncer de mama, de detectado precocemente, tem quase 100 por cento de cura.

Quero parabenizar a APPO, o Grupo Realizar, o CTO e todos que estão envolvidos neste pelo trabalho.

eu estarei lá amanhã e vc?

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Não aos maus tratos

No Cidade Comunidade desta quarta-feira mostramos um indivíduo que maltrata os animais e isso gerou um repúdio generalizado contra esta situação.

Sou totalmente contra a acredito que uma fiscalização maior se faz necessária.

É impressionante o ser, que é considerado humano, fazer determinadas atitudes contra um outro ser desprotegido.

E quanto temos visto contra estes pobres animais.

Fica aqui o meu repúdio.

Vamos dizer não aos maus tratos aos animais.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Responsabilidade sempre

Existe um Projeto de Lei tramitando no Congresso Nacional que pretende fazer alterações no Estatuto da Infância e do Adolescente, dando responsabilidades aos estudantes quando o assunto é o desrespeito aos professores e profissionais de ensino.

Acho uma boa medida, responsabilidade sempre, desde que nascemos já temos algum tipo de responsabilidade.

Tenho visto muitas coisas ruins no ensino e muitos professores serem desrespeitados e as vezes agredidos por alunos, que infelizmente não são punidos e não tiveram educação em casa.

Acredito que a disciplina aliada a responsabilidade pode trazer bons frutos para o resultado positivo do ensino, melhorando o condicionamento de trabalho dos profissionais e, claro, fazendo com que o aluno seja também um agente de bons modos, porque isso vai refletir no futuro dele e da coletividade em geral.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

54 mil visitas

Dentro de um quadro na internet no qual tanta bobagem vemos, pra mim é importante reverenciar as 54 mil visitas do nosso espaço por aqui.

Muitas coisas boas podemos achar na internet: aprendizado, diversão, cultura etc...

Muitas coisas ruins também: lixo digital, textos e vídeos apócrifos, mentiras, pornografia etc...

que bom termos este espaço para nos unirmos em prol de nossa cidade.

Muito obrigado a você que participa do blog e que assiste nosso programa.

A Net não é ruim nem boa, o que vamos fazer dela é o que interessa.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O verão vem aí

Estamos no início da primavera e ainda bem temos recebido informações da Prefeitura sobre o que está sendo realizado para que não tenhamos problemas maiores no verão devido ás chuvas.

Limpar o leito dos rios é importante, como também é o investimento em obras de recuperação e que gerem mais segurança para nossas comunidades.

Façamos nós a nossa parte também: nada de jogar lixo nas encostas, se livrar do entulho de qualquer maneira, jogar garrafas pet em qualquer lugar, construir em lugares inapropriados, retirar vegetação sem autorização e outros procedimentos que vão ajudar Petrópolis a não ficar nas emissoras de TV como uma cidade propensa à catástrofe.

Cada um fazendo a parte que lhe cabe, tudo vai dar certo.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O fato acontecido ontem na praça Tiradentes no Rio de janeiro nos leva a pensar como está sendo feita a venda de gás em nossa cidade. A explosão que houve no Rio deve fazer pensar sobre a fiscalização que é ou não é feita em nossos estabelecimentos comerciais.

Pontos de distribuição de venda em locais inapropriados e transporte de butijões, que não é fiscalizado.

Como em outros tantos assuntos falta fiscalização.

Quando for comprar o seu gás verifique o estado do botijão, veja se ele está lacrado e observe atentamente as condições da mangueira e de como você está usando o seu botijão.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Telhado de Vidro não...

Vimos no feriado de ontem, em todo o Brasil, manifestações contra a corrupção. E quando os manifestantes falam deste assunto, estão direcionando olhares para os políticos corruptos.

Admito ser muito produtuvi este tipo de ato, mas também gostaria de expor a minha opinião.

Se nós só criticarmos os outros e esquecermos que devemos ter auto crítica não adianta muita coisa.

Vigiemos nossas palavras e principalmente nossos atos dizensdo NÃO à corrupção diária.

Deixemos de lado a famosa "lei de Gérson", lembra? é a questão do "quero levar vantagem em tudo".

Os políticos, não todos, mas a maioria, talvez sejam um reflexo de nossa sociedade e de como nos comportamos perante as situações da vida.

Vivemos num País culturalmente depalperado em relação a valores morais, infelizmente.

Não apontemos o dedo parao semelhante, antes verifiquemos se há esta possibilidade.

Jogar pedra tendo o telhado de vidro? Isso não.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Será que sai?

Hoje, mais uma vez, recebemos muitas reclamações dos ônibus da nossa cidade. Há muitos anos, talvez mais de 10, estamos com o nosso sistema falido e ninguém aguenta mais.

3 empresas estão sob intervenção municipal e o prefeito asseverou que a licitação para novas empresas sai até o final do ano.

Nem eu, nem você sabemos mais o que fazer. Estamos a mercê do tempo.Não aguentamos mais a falta de atitude e a demora acentuada para que haja uma solução para este problema, nem digo mais solução, mas que tenhamos um transporte coletivo pelo menos mais adequado.

Fica aqui mais uma vez o meu registro e meu repúdio com este situação, e acredito seja o seu também.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pacientes psiquiátricos

A quantidade de pessoas que tem problemas psiquiátricos e que estão nas ruas da cidade é muito grande. Diariamente observamos indivíduos que chamam a atenção por um comportamento diferenciado e até muitas vezes perigoso.

O poder público não se preocupa como deveria com estas pessoas e, que eu saiba, não há uma atenção adequado e projetos que beneficiem os doentes e principalmente as famílias destes que tanto necessitam de auxílio.

É comum o desespero por exemplo para internar os pacientes em uma clínica especializada, ou adequar o tratamento pelo SUS.

Nossos governantes precisam olhar com mais carinho para este tipo de assunto.

Só quem passa por isso sabe o desespero que é.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Valorizando as crianças

Dia 12 está chegando, dia das crianças e várias festas vão ser realizadas pela cidade. Como é bom saber que o movimento civil organizado tem esta preocupação.

Acredito nestas ações e quero parabenizar a todos que estão se envolvendo com o bem estar das nossas crianças.

Principalmente o meu querido amigo "Toninho" de Corrêas que mais uma vez está realizando uma festa linda.

Não esperemos o poder público, façamos nós a nossa parte.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

19 é um bom número

A discussão continua em relação ao número de vereadores para a próxima eleição. Uns querem 15, outros acreditam ser melhor 21.

Para quem quer 15, o número é suficiente e não com este número a casa Legislativa não vai precisar passar por reformas.

Para quem quer 21, o número de vereadores aumenta e não há aumento das verbas da Câmara e 6 cabeças a mais pensam melhor.

No meu entender o meio termo seria muito positivo, nem 15, nem 21 - 19 vereadores seria um número ideal.

Com 19 há representatividade, sem custos a mais e satisfaria a todos.

Dê a sua opinião.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O tempo passa depressa

O final do ano está chegando, e como o tempo passa depressa. Petrópolis tem muitos problemas para serem resolvidos e que dependem , claro, do poder público.

O tempo vem nos mostrando o certo e o errado, o bom e o ruim.

Mas tem certas coisas que não dá pra deixar passar.

Acredito que o governo atual perdeu boas oportunidades de fazer uma reformulação no secretariado e perdeu também a chance de fazer com que a população não pense que tudo vai ficar para o ano que vem, que é um ano de eleição.

A licitação no sistema de transporte público está demorando muito, os problemas do centro histórico ainda não foram resolvidos, o SAMU ainda não saiu, o PCCS da saúde entre outros assuntos que estão ficando na esteira do tempo.

Torço para que ainda este ano tenhamos algumas respostas, mas quase três anos já passaram e Petrópolis precisa de mais velocidade.

Estamos hoje vivendo momentos melhores do que antes, mas ainda precisamos de muito, muito mesmo para que Petrópolis possa voltar a brilhar.