quarta-feira, 18 de abril de 2012

O caso das Vans

Quero deixar aqui minha opinião sobre a questão das vans em nossa cidade. O povo não pode continuar a pagar este problema. Esta questão está demorando muito a ser resolvida e acredito não ter ainda uma solução definitiva.

Algum idiota está espalhando na Estrada da Saudade que sou contra as vans. Isso não procede.

Sou a favor do melhor transporte possível para a população.

Novas empresas de ônibus chegando e esta briga com as vans.

Muitos que apoiavam o serviço destes profissionais agora estão do outro lado.

Ano de eleição é isso.

3 comentários:

  1. petropolis para petropolitanos18 de abril de 2012 às 15:21

    só algumas coisas: as vans não pagam taxas, impostos, não se renovam, não transportam gratuidades, entre outros. É lógico que com isso a tarifa cobrada na van seja mais barata. Este é o principal argumento dos favoráveis às vans.

    Porém elas utilizam uma rota/traçado que é explorado pelas viações cascatinha e cidade das hortensias, mediante aprovação e controle da PMP.

    Com a ausencia das vans, as empresas de transporte urbano tendem a incrementar essas linhas com novos onibus e novos horarios. Cabe uma fiscalização perante isso!

    Há tambem a questão de chefes de familia que se sustentavam dirigindo as vans. Muito simples: para dirigir uma van é necessario a carteira D, que é a mesma para ônibus. Há um deficit desse tipo de mão de obra na cidade. Basta ver que a Cascatinha está contratando motoristas.
    Portanto, bastaria que os supostos motoristas de van se apresentassem para trabalhar na empresa. O que hj em dia é muito mais vantajoso, pois há toda uma proteção para o trabalhador com horarios, remunerações, FGTS, enfim, que a van não dá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu comentário foi politicamente correto,mas inverossível.. enfim

      obrigado,
      Urubatão

      Excluir
    2. se é leagl ou não, o que vale é que há mais de 8 anos o serviço existe, e é opcional - nunca vi ninguem entrar na van obrigado.
      eles agem onde a empresa falhou... e tanto é que teve época que a empresa colocou onibus por 0,50 para desbancar a van - pagamos 2,50 porque somos bobos.
      ser motorista de empresa só dá dor de cabeça, basta ver o mau humor que os rapazes trabalham, descumprindo horários, falando ao celular, brigando com idosos, etc. sem generalizar, é claro!
      acho que temos que ter opção sim!!!!!!!!!!!!

      Excluir