terça-feira, 24 de abril de 2012

O povo anda esquecido

O povo sempre é esquecido. temos vários casos por dia que mostram esta situação. Sabemos também que temos bons homens públicos que num hercúleo esforço se mostram abertos a resolverem os problemas pertinentes principalmente a classe menos favorecida finaceiramente.

Mas num âmbito geral, nossa população está a deriva. Precisa urgentemente de alguém ou de muitas pessoas que olhem por ela.

Às vezes problemas que podem parecer menores aos olhos de quem está de fora, mas que pesam e pesam muito para quem está passando pro eles.

Sei por exemplo que o exercício de um vereador fundamenta-se em criar leis e fiscalizar o executivo. Pergunto a você: está lembrado de alguma lei que efetivamente favoreça a população e que tenha sido criada por um legislativo em nossa cidade?

Pode até ter, mas é difícil que venha à nossa mente num primeiro momento.

Só não podemos perder a esperança e vamos trabalhar, porque a vida já é difícil, sem trabalhar fica pior ainda.

3 comentários:

  1. Roberto,

    Não só o povo anda esquecido, mas a cidade também.
    O Retiro está radicalmente abandonado, inclusive quanto a estacionamentos irregulares.
    Faço um apelo para que a CEPETRAN analise a situação da Rua Fernandes Vieira, esquina de acesso ao Orquidário, onde em determinados horários, estão estacionando no lado direito da rua, fazendo com que quem sobe a rua, dirija na contra-mão, inclusive até uma curva fechada com fluxo que vem da descida da Fernandes Vieira e da Felipe Camarão.
    Sugiro que sejam demarcadas áreas de estacionamento proibido no local,que é uma área de caminhada.
    Outra questão local é a quantidade de mato nas ruas, estão despejando lixo verde e entulho na entrada da Chácara das Rosas.
    Como morador do local, abomino isso, porque pago por um IPTU para morar numa área nobre.
    Que a COMDEPE coloque um fiscal no local, para multar quem não tenha noção de cidadania.
    Faço meu apelo aqui, porque sei que você alavanca nossos pedidos.

    Muito sucesso para seu programa que fala por nós

    ResponderExcluir
  2. É POR ESTE MOTIVO QUE JAMAIS VEREMOS OS MEMBROS DO LEGISLATIVO MUNICIPAL V.G. ENTRAR M GREVE. NÃO FARIA FALTA ALGUMA PARA A POPULAÇÃO. PARA FISCALIZAR O EXECUTIVO JÁ EXISTE O MINISTÉRIO PÚBLICO. SOBROU ENTÃO A IMPORTANTÍSSIMA ATIVIDADE LEGISLATIVA QUE ATUALMENTE CONSISTE EM CRIAR DATAS COMEMORATIVAS.

    ResponderExcluir
  3. a cidade toda está a deriva... lixo, capina, saúde, transporte. hoje ainda vi um homem secando seus cobertores na grama da prça do cenip - que ele havia lavado no chafariz(aquilo já foi um chafariz), que agora é uma borracha que jorra água.
    em frente a cada do príncipe? imagina o que acontece em lugarejos mais afastados.
    nossa cidade é um cartão postal por si só, mas assim não dá.

    ResponderExcluir