quarta-feira, 25 de abril de 2012

Para os jovens

Estive lembrando hoje do "baixo Itaipava". Na década de 1980 e 90 era o "point" da juventude e de todos aqueles que gostavam de boa música ao vivo iam para lá. E era de graça. Bares, pizzas, boliches.

Tudo acabou, como outras muitas coisas na cidade também acabam.

O jovem na cidade até busca diversão, mas os espaços são muito poucos. Não vejo ninguém envolvido com a política e com a administração da cidade buscar alternativas para os jovens se divertirem.

Além de na noite não ter quase nada para fazer, de dia os espaços não tem qualquer tipo de fomento, não tem às vezes condições de receber as pessoas que buscam diversão.

Petrópolis tem que repensar isso. Tem que ouvir os jovens e trabalhar com eles, e não só em época de campanha tentando fazer pista de vôo livre, que na verdade interessa a uma minoria, nem só melhorando uma pista de skate.

Os políticos tem que pensar grande e pensar com a mente arejada quando se trata de planejamento para os jovens.

Acredito que a cidade deveria promover uma grande discussão popular sobre este assunto.

Antes que os traficantes o façam e nós percamos os jovens para as drogas.

2 comentários:

  1. È VERDADE, NÃO SE VÊ FOMENTO AS ATIVIDADES PARA JOVENS. FESTIVAIS DE MÚSICA E CINEMA, SEMANA DE TEATRO E OUTRAS TANTAS ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS PODERIAM ESTAR SENDO DESENVOLVIDAS. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE É NESTE PECULIAR PERÍODO DA VIDA QUE FAZEMOS AS MAIS IMPORTANTES ESCOLHAS E TEMOS ENERGIA PARA IMPLEMENTÁ-LAS

    ResponderExcluir
  2. e qdo tem alguma coisa, os jovens bebem até cair e brigam até a exaustão.
    passei na porta do show no parque de exposições e dava pena de ver o estado de meninos e meninas... como essa turma é recebida qdo entra em casa? que cobrança e orientação recebem dos pais/responsáveis?
    será que tb querem que a escola cuide disso?????????
    por que não frequentam grupos de jovens, não se mobilizam em gincanas e não fazem ago de útil?
    vc entra no onibus segunda feira e fica se perguntando pra onde caminha a humanidade - com os assuntos da juventude sobre o fim de semana deles.
    são os filhos da geração 80, e são o nosso futuro - vaõ cuidar de nossa velhice. SOCORRO!!!!!

    ResponderExcluir