sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Participação dos jovens na eleição

Os jovens a partir de 16 anos pode me devem votar. Este é o meu pensamento. Acredito que tem que haver mais conscientização política por parte dos joovens não só para saírem com as caras pintadas por aí, mas também para brigar por dias melhores para a nossa cidade.

Passou da hora de elegerem gente gabaritada e que tenha compromisso com a realidade petropolitana e mais, com a realidade do jovem. E digo não em relação somente às praças esportivas e de prática de skate, que têm que existir. Mas falo principalmente do direito ao estudo, às práticas de estágio, das possibilidades sociais melhores.

O jovem tem muito poder, vontade e determinação. O ideal, no meu entender, seria aliar isto tudo a um senso crítico e a um trabalho determinado para o futuro.

Jovem, tire o seu título o mais rápido possível o prazo vai até o dia 9 de maio.

2 comentários:

  1. entendi o seu recado..de fato tudo que vc fala é fundamentado..mas essa consciencia vai ser dificil de atingir.. mas serão com abnegados como vc, que poderemos mudar alguma coisa..é aquela velha historia do " martela, martela o materlão.. até que entre na cabeça das pessoas.. mas enfim.

    um abraço do Urubatão

    ResponderExcluir
  2. Se me permite vou discordar parcialmente de vc. Não vejo com bons olhos essa parcela da população ajudando a decidir o futuro da nação por lhe faltar maturidade e engajamento. Nossa máxima culpa que não conseguimos transmitir valores e conteúdo a essa juventude. Nós que somos remanescentes da geração coca-cola colocamos a disposição destes jovens um aparato tecnológico nunca visto mas não se vê a contrapartida em conteúdo. Infelizmente.

    ResponderExcluir