sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-feira 13, sorte ou azar?

Sexta-feira 13, para muitos um dia para emblematizar o azar. Alguns ficam impessionados com esta data, para outros é um dia como outro qualquer.

Azar ou sorte? Superstição? são nomenclaturas que fazm parte do nosso cotidiano, mas temos que prestar atenção e entender que o mundo nos dá aquilo que damos para ele. Lei de Ação e reação.

Tudo na vida tem um efeito e se este efeito é justo, a causa consequentemente também é.

Azar ou sorte é uma questão de ponto de vista, do jeito com que encaramos e agimos em relação à nossa própria vida.

Só não podemos entregar o nosso destino a estes fatores. Dizem que sorte é a capacidade aliada a oportunidade. E o azar é a falta de preparo e pensamento positivo.

Sexta-feira 13, sorte, azar, superstição...tudo uma questão de jeito de olhar.

Trabalhando isso tudo vira questão de segunda ordem.


2 comentários:

  1. sexta-feira 13 é um dia que eu não gosto.. fico "todo arrepiado..derepente"... mas enfim ...

    um abraço,bom domingo
    Urubatão

    ResponderExcluir
  2. Pra mim azar ou sorte não existem, tudo que acontece é por merecimento, ou por plano de Deus, sejam coisas boas ou ruins...

    Mas se o azar existisse mesmo, creio que nascer pobre em Petrópolis seria um exemplo.
    Explico: a saúde tá uma bomba, educação é pobre, só tem vagas de subempregos (motorista, caseiro, balconista, vendedora de Rua Teresa, recepcionista, babá, etc.). Claro que este tipo de trabalho é honrado e necessário, o problema é que só se valoriza turismo, gastronomia, charme da serra, coisas pra quem vem passear nesta cidade... Mesmo que você consiga uma graduação superior, se não tiver "QI" vai ser difícil arrumar emprego, difícil de evoluir profissionalmente.

    Os imóveis pra comprar estão absurdamente caros, e os mais acessíveis, na faixa de R$100.000,00 (que não acho ser um valor acessível pra um pobre) não valem o que é pedido...
    Enfim, viver em Petrópolis é um esporte radical, de resistência, porque a vontade de "vazar" daqui é grande!

    E não me venham falar que tem gente que tá muito pior, que tá passando fome na Africa, etc. Estou falando de problemas pontuais e localizados, ok?

    Roberto, parabéns pela coragem e pelo jornalismo.

    ResponderExcluir