terça-feira, 16 de outubro de 2012

DESCRENÇA

Infelizmente muita gente anda descrente da política e acaba, como repúdio, votando nulo ou em branco, ou até se abstendo da votação.

Neste pleito de 2012 foram 10.004 votos em branco, 68.362 votos nulos e 44.652 abstenções. Isto é 123.018 pessoas não escolheram candidato. 58,33% do eleitorado é descrente dos políticos. É uma média muito alta para 196.748 votos apurados. Votos validos foram 118.382.

Dados para prefeito no primeiro turno.

O que isto quer dizer? O segundo turno na cidade entre Bernardo Rossi (PMDB) e Paulo Mustrangi (PT) ou Rubens Bomtempo (PSB), está totalmente indefinido.

A Eleição de um ou outro candidato está nas mãos dos indecisos. É hora de conquistar votos.

Agora, tem um outro lado, por isso é que a cidade fica cheia de "santinhos" na véspera da eleição e é por isso que ainda existe, e muito, a "boca de urna".

Vamos ficar atentos aos números, que não mentem.


3 comentários:

  1. Bom dia.
    Caso Rubens e Mustrang
    .As veze da a imprenção que quem manda são mesmo os candidatos e
    não as autoridades, é triste ver o que está acontecendo em nossa cidade,,,
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Pois é, votar num desses caras é como dar à alguém a seguinte escolha: Você prefere morrer afogado, queimado ou enforcado? Decisão difícil, tudo é ruim...

    ResponderExcluir
  3. Hoje é domingo, meu dia de descanso e estou tentando estudar para um concurso ao qual me inscrevi. Mas tá difícil, muita gritaria de alguns desocupados aqui em Cascatinha. Gritam coisas como é Dilma, é 15, Serginho Cabral... Acho que se eu começasse a gritar na porta de alguém em pouco tempo a polícia iria me buscar. Mas no Brasil a lei só ferra os pobres.

    ResponderExcluir