segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Política não é futebol

Política não é futebol, apesar de muitos tratarem este assunto desta maneira. esta semana é decisiva para as nossas pretensões para o futuro. Muita gente fala muita coisa e o que vejo por aí é que falta fundamento na maioria delas. O coração fala mais alto que a razão, o sentimento mais alto do que a lógica. O amor ao candidato mais do que o amor a causa. É isso que devemos evitar na hora de tirarmos nossas conclusões.

Devemos chegar convictos na hora de votar. Deixe de lado as opiniões, as defesas acaloradas dos adeptos desta ou daquela campanha. Analise os fatos, coloque no papel o que efetivamente cada um dos concorrentes já faz, está fazendo e pretende fazer por Petrópolis. Faça uma análise de qual é o pior, ou os piores problemas de nossa cidade e verifique o que os candidatos estão falando a respeito.

Sei que é difícil este assunto e que muita coisa prometida não é cumprida depois da eleição.

Mas o importante é que você tenha consciência do que está fazendo e não jogue seu voto no lixo, ele é muito importante e pode mudar os desígnios de Petrópolis.

Política decide sua vida, futebol não.

2 comentários:

  1. Roberto, entendo perfeitamente os seus comentários. Você está tentando ajudar a população que está tão descrente da política na nossa cidade, esclarecendo e orientando a real importância de se votar e eleger um Prefeito para a nossa cidade. Eu até quero assim agir e tenho feito um esforço muito grande, para não se deixar influenciar por notícias que denigrem as imagens dos candidatos, que aparecem de todos os lados, mas realmente está muito difícil decidir por um dos candidatos, mesmo porque, não temos, ainda, o direito de tira-los dos cargos, se não estiverem correspondendo, da mesma forma que temos o direito para coloca-los no cargo.

    ResponderExcluir
  2. Se formos averiguar à fundo, provavelmente todo político deve ter um processo à responder... Daí votar em A ou B é só uma diferença de cesto de lixo... Tem um desses dois aí que está gastando uma fortuna na campanha, deve passar os 4 anos governando pra quem bancou a campanha.

    ResponderExcluir