Mesmo contrário a muitos lojistas da Rua Teresa, parece que a revitalização do polo de modas vai sair. cerca de R$ 15 milhões para adequar a rua à modernidade. Mas a que preço?
O movimento de vendas já anda fraco e outras atividades como feirinhas em várias localidades atraem os investidores, que deixam de colocar dinheiro aqui e procuram outros lugares para poderem exercer a atividade.
A Prefeitura, a associação da Rua e o governo do estado vêm conversando sobre o tema e têm até julho para a decisão final.
Muitos alegam que a obra vai gerar um impacto muito grande e imediato na queda das vendas e consequente fechamento de várias lojas, gerando desemprego direta e indiretamente.
O governo insiste que a obra vai ser importante para Petrópolis. Lojistas reclamam que não vão resistir. E quem trabalha na Rua Teresa e depende do movimento está preocupado com toda esta situação.
Difícil este impasse criado. Acredito que a hora é de muito debate e que principalmente os que trabalham no local não sejam prejudicados, apesar de a corda arrebentar sempre do lado mais fraco.
A revitalização pode ser até importante, mas não sei se este é o momento.
quinta-feira, 29 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário