Quando um assunto é significativo para aparecer na imprensa e, ou interessa ao vereadores como forma de propagar o próprio nome, como por exemplo a número de representantes para o próximo mandato, ou a CPI sobre a intervenção nas empresas, todos estão lá e participam da sessão plenária.
Ontem aconteceu algo que por muitas vezes tive o desprazer de presenciar: todos os vereadores presentes e apenas cinco para trabalhar na sessão. Os outros estavam na sala atrás do plenário, fazendo não sei o que, e a reunião foi encerrada por falta de quorum.
Pra mim isso é meio inexplicável, é como se você fosse trabalhar e ao invés de ir para a sua mesa de trabalho, ficasse na cozinha tomando café e dissesse que não iria hoje...apesar de saber que é a sua obrigação.
Depois, alguns vereadores ficam falando mal de mim e me criticando por apontar este tipo de situação. Falam que eu queria estar no lugar deles, que eu isso...eu aquilo.
Enquanto representantes do povo é obrigação dos vereadores, pelo menos terem respeito com o próprio trabalho.
Parabéns para aqueles que cumpriram com o dever de representatividade popular. Errando ou acertando, estavam lá para trabalhar...e não para tomar café.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E ainda queriam aumentar o nº de vereadores, imagina só, ia ser mais gastos com o cafezinho.
ResponderExcluirQuando da assisto seu programa, e fico feliz em ver que tem alguém na TV que é a voz do povo, vc está de parabéns, continue assim, esse é o caminho.
Cargos como esse deveriam ser como os de conselheiros - sem remuneração... aí sim queria ver se os caras iriam se engalfinhar para vencer uma eleição e depois ficar fazendo baixaria ao invés de trabalhar pelo povo que colocou o cidadão lá.
ResponderExcluirServir ao povo e a comunidade é vocação, é criação, vc incomoda porque é um desses iluminados que enxergam a simplicidade das coisas que alguns insistem em complicar, pq tem boa vontade, amor ao que faz e sede de mudança para uma Petrópolis mais bacana.
Liga não, só jogam pedras em árvore que dá fruta.
abs.