terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Melhorar a auto estima

Vou me unir a ideia de um blogueiro e multiplicar esta informação valiosa.

Antes de qualquer coisa temos que melhorar a nossa auto estima, principalmente quando acontecem calamidades que acabam por ceifar vidas em nossa cidade.

Nestes momentos é imortante que tenhamos ideias construtivas e diferentes, para que os petropolitanos se orgulhem ainda mais desta cidade.

Por que não fazermos uma campanha para deixar a cidade ainda mais bonita, como por exemplo nos propôs um blogueiro, de plantarmos árvores em cada rua, ou de termos uma praça arborizada em cada quarteirão, com lugares para os jovens gastarem energia e tudo mais?

Qualidade de vida começa com uma boa auto estima e é claro isso acaba refletindo em todos os aspectos de nossa vida.

E não pára por aí. Temos espaços para diversão que são mal aproveitados: Parque municipal, parque cremerie, pista de vôo livre, os poços da cidade...

Muita coisa pode ser feita, com pouco dinheiro.

Auto estima em dia é melhoria na qualidade de vida.

Um comentário:

  1. Concordo e isso me faz lembrar que o mesmo usuário do trem da Central é também do Metrô.
    Depreda os trens porque os trens são feios, abafados, e não depreda o trem de metrô porque as estações são arrumadinhas e o trem é limpo.
    Entendeu né?
    As gentes - respondem conforme são tratadas.

    O chamado "meio ambiente" - começa em cada pessoa, cada casa, de dentro para fora pois só assim nos sentimos parte de um todo , o que nos faria cuidar melhor da vida.
    Só o que me entristece é que parece que a geografia da cidade ( entre montanhas ), atua na psicologia da população mas com afinco e perseverança e uma participação de todos, as coisas tendem a fluir.
    Petrópolis é pedra mas com pedra se constrói muita coisa sim.
    Tomara que isso vingue de alguma forma.
    Até porque,as famílias que não têm poder aquisitivo prá um laser mais "soft" e que dependem de ônibus( cruz credo ) - para se locomoverem no fim de semana, acabam ficando confinadas frente a tv, os filhos espalhados - o que é um perigo - e todos entediados consigo mesmos e com tudo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir