quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Companheirismo

Esta palavra companheirismo é sinônimo, no meu entender, de confiabilidade e segurança. Precisamos muito destes dois fatores para que as coisas na vida da gente consigam dar certo.

Amigos e companheiros de caminhada que estruturamos em nossa vida para que caminhemos de mãos dadas.

Isso não quer dizer que não tenhamos contratempos e divergências de opiniões, mas depois que a poeira baixar, voltamos com o trabalho e a persistência para que tudo dê certo sempre.

O ser humano é inconstante, todos nós somos, mas o que não podemos perder é a característica fundamental de vislumbrarmos o futuro, sem esquecermos do passado.

Um fato não pode ser mensurado como a trajetória de uma vida. Não podemos julgar um erro ou suposto erro, como se ele fosse o conjunto de tudo.

Companheirismo é algo estritamente importante e que a gente sente quando precisamos dele.

Como se diz no popular: para o bar temos sempre gente disposta a nos acompanhar, mas quando efetivamente precisamos, podemos contar com poucos, mas bons companheiros, que nos provam isso através de ações.

Valorizemos as pessoas que nos mostram este companheirismo.

Um comentário:

  1. Companheiros prováveis e os improváveis.
    Surpresas acontecem - e cada um de nós tem o dever de nos sentirmos companheiros do "outro" - não por causa só de sentimento humanitário não mas pelo pragmatismo.
    Essa é a melhor forma de se viver.
    Mas sinto que o companheirismo não é uma prática usual não.
    Tenho visto seus programas - as reprises.
    Sei que pagamos impostos mas se os bairros conseguem unir-se prá enfeitar ruas na copa do mundo - por que não se unem prá deixarem suas ruas mais aprazíveis? Mais limpas, mais arborizadas?
    Qualidade de vida é um gol e tanto!
    Não generalizo mas o ambiente é reflexo das pessoas.
    E tal reflexo sugere muita coisa .
    Conheço família amiga lá do canto do cemitério que mantém sua dignidade através de coisas simples - como por ex. a limpeza, a educação, o trato com as pessoas, o modo de se apresentarem, as plantas do pequeno e singelo quintal e são assalariados de salário mínimo.
    Nível de "ser".
    Um contexto a ser pensado, não acha não?

    ResponderExcluir