segunda-feira, 25 de julho de 2011

Investimentos

Tenho observado o quanto a Prefeitura de Três Rios tem chamado a atenção de investidores e está sendo muito receptiva a abertura de novas empresas na região.

Em Petrópolis temos a promessa de um polo industrial na posse, mas até agora não tenho notícias sobre empresas interessadas, apesar de a Prefeitura jurar que existem conversas a este respeito.

Três Rios, com todo o respeito que a cidade merece,nunca foi tão conhecida como Petrópolis e nem teve importância para futuros investimentos, mas agora a história é outra e a cidade vizinha vem acelerando o ritmo de crescimento.

Não podemos é ficar atrás e falando que Petrópolis precisa de desenvolvimento e crescimento, sem nenhuma ação.

Geração de empregos é fundamental para o futuro do município, além de impostos e todo um movimento diferente que novas empresas podem gerar.

Um comentário:

  1. amigo Roberto, eu acho que a Prefeitura está muito devagar com relação a esta questão. Não sei se incapacidade ou descaso, só sei que enquanto as outras cidades andam a passos largos, aqui os passos parecem de tartaruga de moletas. Enquanto as autoridades se preocuparem com picuinhas de entidades que não querem liberar esta ou outra área porque vai afetar esse ou aquele interesse, a nossa cidade continuará sendo apenas a cidade do quase. Exemplo bom disso foi quando anunciaram a UPA de Cascatinha, até sair, quanta burocracia e briga de egos e olha que era um assunto de utilidade pública. Aí, quando a cidade vizinha estiver bem equipada de indústrias e as nossas pessoas se empregando lá, vão dizer que Petrópolis não tem mão de obra. Ter tem e só saber empregá-la de modo correto. Vamos deixar de querer ser certinho, ah, ia me esquecendo, tem que haver um ¨pai¨para tudo isso e aí que morre os perigos, se der certo os pais apareceram como uma avalanche, se der errado ninguem aparecerá para dizer, eu tentei. Abraço amigo. Parabéns pelo programa.

    ResponderExcluir