terça-feira, 16 de agosto de 2011

As obras são necessárias

Depois de muito tempo o Governo Federal, através do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) está realizando a tão esperada obra na Estrada União e Indústria.

Claro que o trânsito na maioria dos dias está um caos e os motoristas devem evitar aquela via, mas acredito que este seja o preço a ser pago por nós.

Muitos estão reclamando que o asfalto usado está sendo reaproveitado, outros dizem que ainda há muitos desníveis na pista e outros ainda acreditam ser desnecessário passar por isso tudo.

Passei pelo local da obra hoje e vi imperfeições, por exemplo, a sinalização horizontal que não está sendo refeita, as faixas de pedestres e quebra-molas. Considero que estas questões teriam que ser resolvidas instantaneamente.

Mas, para o porte desta obra acho que está indo bem e que a melhoria vai ser sentida pelos motoristas que por ali trafegam.

Só acho estranho na página do DNIT não haver qualquer informação a respeito da obra e a Prefeitura não nos prestar esclarecimentos.

Diante de tantos escândalos, inclusive no Ministério dos Transportes,ficamos preocupados com isso.

Um comentário:

  1. INFORMAÇÕES DA PREFEITURA:

    Atualmente a Secretaria de Obras do município está responsável pela fiscalização das obras realizadas pelo DNIT na Estrada União e Indústria, no trecho que compreende a cidade de Petrópolis. No momento, o DNIT está aplicando obras emergenciais de recapeamento asfáltico, e elaborando um projeto completo de intervenções na rodovia que deverá ser finalizado no final deste ano.

    A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) já mapeou todos os redutores de velocidade, radares, interseções conflitantes e áreas de travessias para pedestres, informações estas importantes para a elaboração do projeto pela empresa contratada pelo DNIT.

    ResponderExcluir