segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Petrópolis para o mundo

Você já parou para perceber que a maioria das vezes que Petrópolis é noticiada em âmbito nacional é por causa de algum acontecimento ruim?

Quando o nome de nossa cidade é divulgado pelo sistema Globo, Record, SBT e outros, pode ter certeza que o fato não é bom.

Desta vez vemos o caso do escândalo envolvendo os veradores da cidade. Viagens e gastos não declarados e uma possível falta de transparência com o dinheiro público.

Não gosto de ver Petrópolis desprestigiada, mas a verdade é que não há uma estratégia do poder público para divulgação de nosso nome para quem não é daqui.

Precisamos sempre levantar a auto estima de nosso povo, já sofremos demais.

Alguma coisa deve ser feita.

2 comentários:

  1. O inquérito do MP denuncia diárias pagas indevidamente pela câmara entre janeiro de 2005 e junho de 2006. O presidente da câmara na época, Luiz Fernando Rocha, teria autorizado os pagamentos sem a comprovação de notas fiscais e recibos.
    O MP deu entrada no processo no fórum de Itaipava. Além do presidente da Câmara na época, são citados no inquérito também outras 55 pessoas, sendo 42 servidores e 13 vereadores.
    Segundo o inquérito, os vereadores e servidores iam para lugares paradisíacos em datas próximas de feriados.
    O ex-vereador Marcos Novaes nega todas as acusações feitas pelo ex-assessor. Disse ainda, que em muitas viagens ainda chegou a pagar despesas com recurso próprio. O atual vereador, Márcio Arruda, afirma que nenhuma irregularidade foi cometida na utilização das diárias. Quanto ao excesso de viagens, ele diz que em algumas ocasiões, outros vereadores requisitavam as diárias e colocavam no nome dele. Disse ainda que na época, a única comprovação exigida eram os certificados. Osvaldo Fernandes do Vale, disse que todas as viagens aconteceram dentro da legalidade e possui todos os comprovantes de gastos.


    Confira os nomes do 13 vereadores


    Márcio Arruda - 13 vezes
    Bernardo Rossi - 6 viagens
    (hoje Deputado Estadual)
    Ronaldo Ramos Mello - 9 viagens
    Marcos Novaes - 6 viagens
    Cirineo G. de Oliveira (ZOCA) - 7 viagens
    Ronaldo Medeiros - 6 viagens
    Claudemir M. de Andrade - 7 viagens
    Albano Batista filho (BANINHO) - 5 viagens
    Roberto Fábio P. Fraga (Roberto Naval) - 7 viagens
    José Jorge M. Lima - 4 viagens
    Osvaldo F. do Vale (VADINHO) - 6 viagens
    Jorge Luiz Martins (Jorginho do Banerj) - 9 viagens
    Renato Thomé da Rocha - 6 viagens

    ResponderExcluir
  2. Petropolis não é diferente dos outros lugares, infelizmente a população desconhece como funciona uma câmara de vereadores, onde manda quem pode e o resto obedece ou fica isolado, o corporativismo é enorme e ninguem dedura ninguem, até porque sabe das falcatruas, mais é preciso provar que é a parte mais dificil, todos nos sabemos que vereador sem nome significativo só serve para assinar e que muitas vezes não sabe o que assinou.

    ResponderExcluir