terça-feira, 25 de outubro de 2011

Qualificação é necessária

Eu tenho falado há muito tempo sobre a falta de vagas no mercado de trabalho em nossa cidade. Não vejo ninguém dar o devido valor a este assunto e é um assunto que mexe efetivamente com a vida da família petropolitana.

Só quem passa por isso, ou passou, sabe do que estou falando. É muito difícil para um pai de família não ter como dar o de comer para os filhos, ou ter condições de criá-los satisfatoriamente.

Tudo bem que a pessoa ás vezes ganha pouco, mas sabe que pode contar com aquele pouco no final do mês e vai dando um "jeitinho".

E quando não há nem o pouco? fica muito difícil.

Esta informação tem um outro lado. As pessoas precisam se qualificar melhor para o mercado de trabalho. Precisam de mais cursos, orientações, mais possibilidades de terem qualificação.

Todos os dias as pessoas n os procuram para uma vaga no mercado de trabalho e dizem que querem qualquer coisa para trabalhar. É muito difícil qualquer coisa. eu entendo que as pessoas querem o que tiver, mas muitos agem assim, estreitando as possibilidades.

O poder público precisa investir mais neste assunto, mas precisamos também fazer a nossa parte.

Um comentário:

  1. Roberto, tenho restrições quanto a certas posturas suas, mas tenho que dar a mão a palmatória.Esse seu empenho em bater nesta tecla de falta de oportunidades de trabalho em petropolis é muito legal . Esse seu programa de hoje (25/10/11)tratando disso e de minas, foi muito legal.. acredito até que tenho sido o melhor programa em 1 ano que eu assisto. parabéns. to revendo meus conceitos em relação a voce .

    ResponderExcluir