quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O QUE É ISSO II

Hoje continuo falando da minha preocupação com as crianças e adolescentes. Ontem falei das músicas e agora quero falar dos filmes.

É impressionante como os filmes atuais que fazem sucesso sempre têm algo de disputa e além disso as questões de "bichos infernais", bruxas, seres grotescos, lutas, mortes, etc.

O bem sempre vence no final, mas quase 100 por cento do filme o mal está disposto e construindo.

A tela mental de nossas crianças e adolescentes vive povoada destas manifestações.

É Harry Poter, Senhor dos Anéis e por aí vai...

Não sei se há mensagens subliminares nestes e em outros títulios, mas no mínimo cabe uma reflexão.

Outra coisa, quem consegue dormir bem á noite vendo este tipo de filme?

As crianças guardam estes arquétipos e vão tendo precepções durante a vida, principalmente através de sonhos.

É papel dos pais coibir este tipo de produção. Não quero bancar o moralista, mas além disso, os filmes são chatos, pelo menos pra mim, já que a criançada adora.

Cultivar bons hábitos é fundamental.

As insinuações do mal estão por toda parte!

Consolidemos as nossas bases de amor, ternura e compreensão.

Um comentário:

  1. Me desculpe!
    da mesma forma que o senhor tem o direito de expor a sua opinião e disponibilizou o post de comentários,eu me sinto na liberdade de expor o meu!
    "seres infernais" isso é uma questão de ponto de vista,e meus filhos iram assistir Harry Potter com certeza!
    E dizer que as Bruxas são algo de ruim! Mas foram elas que até hoje deixam certos chás q toda vovó faz pra quando seu neto passa mal!!
    Tem muita Bruxa que é mil vezes melhor do que muito Cristão!
    N minha opinião,como no credo das bruxas ja dizem,faça oque quiseres sem prejudicar a si,o próximo e a natureza!

    a unica coisa que é verdade é que realmente as crianças estão crescendo com muita informação infantil de violência uma a traz da outra!
    Mas isso é como é a vida real,e a questão da criança vir para um futuro ruim,depende muito de seua estrutura familiar!
    os princípios básicos!

    e a questão da magia,nem vem de agora!
    até pq o primeiro movimentos espiritual foi a antiga religião! "Magia"
    e até na época dos meus pais,Ja existia esse movimento pro lado infantil,que é o mundo magico da Disney!!


    Tenha uma boa tarde =)o/

    ResponderExcluir