quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Falta de ação

Vira e mexe falamos dos problemas da saúde, em nosso município e em todo o Brasil.

Hoje quero dividir com você a minha reflexão sobre este problema e o quanto tantas pessoas tem que se rebaixarem ou até mesmo implorarem para que tenham atendimento público na área da saúde.

É o caso por exemplo da campanha do Gabriel e de tanto outros que têm que recorrer a boa vontade popular ou a judicialização da saúde.

estamos melhorando sim em muitos assuntos, mas enquanto não tivermos o mínimo respeito com a saúde não vamos poder nos colocar como País desenvolvido.

Veja o estado dos hospitais pelo Brasil a fora e quanto dinheiro surrupiado dos cofres do SUS.

To chateado com isso hoje. Além de um desabafo isso é um alerta. Ano que vem é ano de eleição. Chega de gente prometendo uma saúde melhor e não cumprindo, chega.

União, estados e municípios têm que se unir para combater esta doença chamada falta de ação.

2 comentários:

  1. Roberto , eu queria enviar um SMS pra você falar ai no programa mas eu não sei o numero , o fato é que no dia 13-12 você tocou muito no Assunto de Atendimento ao Público e houve alguns protestos de clientes quanto a falta de apoio em determinados assuntos,eu só queria resaltar uma Observação que é importante para todos nós,Podemos e devemos protestar sempre que necesario porém com Educação, nós que trabalhamos com o público Roberto, passamos por muitas coisas durante o dia, nem todas as pessoas chegam ao atendimento e são educadas conosco, muitas vezes falam palavrão e nos ofendem isso não é justo estamos todos trabalhando e lutando todos os dias pra melhorar a situação de todo o mundo, só peço um pouco de paciencia e educação do público .

    Não gostaria de me Identificar

    Obrigada !

    ResponderExcluir
  2. e até quem tem plano de saúde sofre. tenho médico marcado para janeiro, e muitas vezes precisamos ligar no início do mes para agendar a consulta. considerando que se paga quase 500,00 é injusto e desumano. fico pensando em quem depende da saúde pública.
    o problema é a falta de vocacionados.
    e fica a reflexão: por que tentos médicos têm um padrão de vida tão elevado enquanto professores, que muitas das vezes tem até uma formação mais amplas(mestrado,por exemplo) vivem medingando? e ainda existem alguns que fazem questão de ser chamados de doutor!!!!!

    ResponderExcluir