quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ah Petrópolis...

Petrópolis vem passando por um momento de muitas dificuldades. Greve dos profissionais da educação, paralisação do pessoal da saúde e outros que estão inconformados com a situação de salários e condições de trabalho.

Vemos a situação do transporte coletivo e de outras áreas por enquanto sem solução.

Não me conformo e quero ver Petrópolis voltar a construir um futuro melhor. Não sou contra a nada disso que citei acima, todavia quero ver projetos para o futuro, planos de desenvolvimento, estruturas que modfiquem nossa vida para melhor.

Mais ainda, quero que o petropolitano, seja de que área for, se orgulhe de Petrópolis em todos os sentidos e que paremos de perder tempo sem projetos e sem soluções.
Fico triste em ver profissionais tendo que fazer greve, que é a última instância democrática, para conseguir o mínimo.

Ah Petrópolis!

18 comentários:

  1. ´Prefeito Paulo Mustrangi,como pode deixar a SAÚDE,entrar em Greve tambem?
    Coitado do povo que não tem salario digno para pagar consulta no SMH.
    SERÁ QUE VIROU DONO DE FUNERARIA?

    obrigado.

    ResponderExcluir
  2. FOI OTIMO O EDITAL DO CONCURSO DE AGENTES DE SAUDE,TER SAIDO COM O VALOR DO SALARIO.
    SEJAM CURIOSOS E VEJAM O VALOR DO SALARIO QUE ESTA ABAIXO DO MINIMO.

    SENDO QUE O GOVERNO REPASSA R$ 681,00 REAIS.

    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  3. Olá! essa greve está causando mesmo muitos problemas aos pais. Sou professora e fico triste com essa situação. Mas qto ao estágio probatório, há um engano. Estágio probatório é o período em que o funcionário público está sendo avaliado. mas ele não está em teste. Ou seja, pode fazer greve, sim.... Ele já é funcionário!

    ResponderExcluir
  4. Tá bonita sua postagem, apesar de triste - como está triste a cidade.
    Mas o que quero escrever é que recebi um mail, que não sei se verdadeiro mas importante e repasso a você - já que a "saúde" está há 2 anos e meio em greve.
    Tomara que seja verdade.



    Repassem por favor. Divulguem!!!!!

    CIRURGIAS GRATUITAS PARA CRIANÇAS.
    DIVULGUEM!

    Triagem dos pacientes: Dia 6 e 7 de
    agosto a partir das 8 h no Hospital do Fundão ? UFRJ.

    Damos alojamento para pacientes e
    acompanhantes.

    Informações ( 21) 7152- 3855 RIO

    ResponderExcluir
  5. Ah administradores do munício de Petrópolis...
    Somos orgulhosos de nossa história,a cidade que encantou a monarquia portuguesa, construída por alemães, suíços, italianos e outros povos que contribuíram com sua arquitetura, tradições e cultura. Cidade que sempre me acompanhou desde a minha infância...porque sempre estamos aquém do que sonhamos, votamos certo? Ou será que sonhamos muito e acreditamos nas cantadas eleitorais ao pé do ouvido? Só tenho a lamentar, dá pena de ver o descaso, o abandono, a falta de consciência do governo municipal...
    Interesse de uns em detrimento de uma população cansada, refugo eleitoreiro de ardilosos pseudo políticos... Meu coração sangra, mas a esperança é o poder do povo de mudar a história desta terra. Não queremos prédios sem nada dentro, não queremos monumentos inaugurados com pompa e circunstância. Queremos uma cidade organizada, com seu povo sorrindo, feliz e orgulhoso da cidade em que vive e cria sua prole.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Professores
    Estamos sendo envolcidos num jogo de interesses maior dos que a nossa própria luta por condições de trabalho e reajuste. Não nos percamos entre as vaidades de sepes e siseps e nem nos interesses partidários que possam estar conduzindo muitas falas.Não percamos o foco.
    Fiquem atentos ao que está sendo dito nas assembleias. Queremos continuar na luta! Sejamos sempre justos e honestos acima de tudo e de todos. Estamos na rua pelo diálogo e vamos continuar insistindo nesse ponto sem "arrogâncias" desnecessárias, elevando o nível do discurso e não baixando-o. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  7. Orgulho-me de ser professora e lutar por uma causa justa. Parece uma guerra, o prefeito náo nos vê como funcionários, nos vê como inimigos. Assim não se chega a lugar algum. A secretária de educação nos causa vergonha...lamentável...

    ResponderExcluir
  8. A manifestação dos professores é justa. Foram anos de silêncio, mas não é justo uma funcionária dirigir palavras agressivas a repórter de uma emissora como foi visto na tv. A emissora se defendeu daquelas ofensas. Seria melhor que conversasse com a repórter após a gravação, com educação. Uma atitude dessa mancha a luta dos professores. Afinal somos educadores e temos educação.
    Professora Municipal

    ResponderExcluir
  9. Inadmissível a atitude arrogante, prepotente e desproporcional do SEPE de invadir a Secretaria de Educação e manter os funcionários e a Secretaria de Educação em cárcere privado. Perderam a noção do respeito. A PMP já informou que só vai negociar com o SISEP. Lamentável!

    ResponderExcluir
  10. APOSTEI NA MUDANÇA E PARECE QUE TUDO QUE ERA RUIM FICOU PIOR... HONESTAMENTE NÃO SEI DE QUEM É A CULPA, MAS É FÁCIL SABER QUEM ESTÁ PAGANDO A CONTA: OS POBRES, QUE DEVERIAM TER NA ESCOLARIZAÇÃO DOS FILHOS UM FIO DE ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR, MAS A EDUCAÇÃO ESTÁ PARADA; QUE NECESSITAM DE PROJETOS, ASSISTÊNCIA E CONDIÇÕES DIGNAS DE SAÚDE, TRANSPORTE E TRABALHO.
    PENSO SE JÁ NÃO É A HORA DE CADA UM ARREGAÇAR AS MANGAS E FAZER ALGO PRA MUDAR, SEM PENSAR APENAS NOS INTERESSES PRÓPRIOS E/OU POLÍTICOS.
    ISSO TUDO REPERCUTE MUITO MAL LÁ FORA, E PETRÓPOLIS NÃO PODE SER CONHECIDA COM A CIDADE ONDE O CAOS SE INSTAUROU. DEPOIS DO FUNDO DO POÇO, RESTA-NOS A SUBIDA OU A MORTE.

    ResponderExcluir
  11. Oi Roberto concordo com voce quando diz que há um novo dia!!! Unamos nossas forças e salvemos nossa Cidade!!! bjsssss

    ResponderExcluir
  12. Que este lindo texto do Chaplin alimente nossa alma, para que continuemos a ter força, coragem e ânimo !!

    ...Lutemos por um mundo novo ... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice. É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progreso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos. Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontres, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo - um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergues os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!

    ResponderExcluir
  13. Ser Petropolitano é não ter transporte digno, não poder estudar e morrer por falta de atendimento nos postos de saúde........
    Ah faltou dizer petropolitano pobre pois rico tem carro estuda em escola particular e tem plano de saúde.

    ResponderExcluir
  14. Olá todos estamos muito triste e o pior não ter quem recorrer ,meu filho não estuda em colégio publico mas tenho amigas que tem seus filhos grandes amigos professores merendeiras meu Deus o que vai acontecer com a nossa cidade , saúde está muito ruim e meu amigo vamos orar porque infelizmente não temos a quem recorrer eu estou muito triste porque vote no prefeito quando ele foi no meu trabalho ele disse que seria oprefeito da saúde .

    ResponderExcluir
  15. Muito reflexivo seu comentário. Muito profundo.
    Vc está corretíssimo e justo ao escrever que a greve é o último recurso ...
    Ontem, fiquei perplexa e ao mesmo tempo indignada quando vi e ouvi o prefeito Mustrangi declarar que a greve acontece POR FALTA DE COMUNICAÇÃO. O que é isso ? Por quem ele nos toma ?

    Carmem

    ResponderExcluir
  16. Espero que a educação faça uma boa reposicão sem prejudicar as crianças que tem seus compromiso aos sabado.
    Sei que é uma causa justa,mais os professores não deveria ter deixado chegar a esse tumulto.
    Se eles não estavam satifeito com seu sindicato,deveria ter penssado melhor antes de fazer a greve,e pedir uma validade sobre um novo sindicato antes de começar a greve.
    Espero que esse sindicato decida que as aulas comece antes de qualquer acordo.
    Um abraço........

    ResponderExcluir
  17. Prefeito,fico triste por ter votado em voce.
    Hoje vejo,minha mãe,passando pelo meu mau voto que fiz com 18 anos,acrditando como muitos jovens na esperança de melhoras e voce me deixou mal.Minha mãe esta na rua por causa de um voto errado que eu dei,só que acreditei em voce .PREFEITO DA SAUDE


    UM FORTE ABRAÇO ROBERTO.

    ResponderExcluir
  18. Acho que os professores estão confiante que logo na primeira assembléa terão suas revendicação solucinada,pois se não tiver estão pensando em fazer greve já na quinta feira novamente.........
    Um abraço........

    ResponderExcluir