quinta-feira, 13 de maio de 2010

Oportunidades para ajudar o próximo

Neste final de semana várias oportunidades para ajudarmos o semelhante. No sábado durante o dia estaremos em frente ao colégio Dom Pedro II arrecadando donativos para a campanha que visa levar o Gabriel para fazer tratamento com células tronco na China. Conto com a sua presença das 10 da manhã até o final da tarde. Qualquer doação é bem vinda. Á noite no sábado a APPO - Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos - promove um jantar dançante no Magnólia, no Bingen, em benefício dos trabalho axecutados pela entidade.

No domingo vamos aproveitar o dia e mais uma vez ajudar o Gabriel, participando de um feijoada na quadra da escola de samba Bem Te Vi no Itamarati.

Os ingressos para o jantar dançante e também para a feijoada custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na TV Cidade Imperial, Rua Nilo Peçan ha 44 centro, ou na hora dos eventos.

Desde já agradeço a todos que estão colaborando e ainda vão dar a contribuição.

2 comentários:

  1. Devo confessar que pedi a minha filha que ajudasse com a doação ao Gabriel - pois com o meu (des)salário inconstitucional , pago pela PMP, só me dá acesso a compras dos meus remédios.
    Minha filha participou e eu espero que lá na China, o Gabriel receba o caminho da cura.

    Gabriel quando voltar, e mais crescidinho, terá talvez a chance de poder estudar melhor - explico:
    Greve de professores do ensino municipal e greve dos alunos do ensino municipal, é uma parceria que confirma o que as famílias já sabem há muito tempo.
    Professores acuados por salários não condizentes com a importância que têm no contexto social. Trabalham infelizes, acuados também por diretoras e diretores que por terem cargo de confiança e geralmente político, não têm grande autonomia para exercitarem seu ofício com motivação, alegria, e a exata sensação de serem úteis .
    Por certo isto reflete nos alunos, assim como reflete a merenda ruim, os orientadores que fazem seu trabalho "no verniz", resultando num tédio coletivo .
    Como fosse uma parceria entre alunos e professores , pena que uma parceria de pobreza em todos os níveis.
    O Prefeito declarou que o acessor de alguma coisa receberia a comissão - como se há algum tempo , o mesmo não estivesse em porta de banco panfletando e exigindo dignidade.
    Esqueceu que quem sabe ser pedra também tem que saber ser vidraça e vamos ver se ele, prefeito, terá alguma sensatez nesse sentido - ou ao menos o respeito pelos professores, assim como ao funcionalismo de carreira - que como você sabe- é quem REALMENTE descasca os pepinos que surgem em todas as secretarias e são os que menos ganham.
    Tomara que esse movimento se estenda a outras secretarias - não como um desrespeito ao público mas como um grito de anos de balelas e - pode acreditar - de humilhações.
    Lembrando que os prefeitos passam, vereadores ídem mas o funcionário de carreira que não trabalha para partidos ou para prefeitos e sim para a cidade, ficam.
    Mas apesar de escrever ao senhor por considerar o seu trabalho de jornalismo honesto, o faço como um desabafo não só meu.
    Mas de verdade, não temos esperança alguma na capacidade de discernimento desse governo.
    _ Talvez porque tenha ganho eleição "no susto" - pois apesar da legenda, sempre esteve claro que o Presidente Lula não o queria como candidato e muito menos como prefeito - todos sabem disso.
    Que os indícios de amorosidade que D.Pedro II tinha por esta cidade, inspire alguém.
    Obrigada e perceba o quanto isto demonstra a falência da educação em Petrópolis: professores e alunos em greve. ( Não deixa de ser um exercício de cidadania) Menos mau.

    ResponderExcluir
  2. Prof.Julio Cesar dos Santos17 de maio de 2010 às 12:09

    Querido Hindu. Acompanhamos, aqui em casa, diariamente, o nosso programa "Cidade Comunidade" e quero, mais uma vez, parabenizar, a todos da TV Cidade Imperial, pelo trabalho que vem, a cada dia, tendo um maior reconhecimento dos petropolitanos. Tenho 61 anos, sou carioca, tendo vivido 55 anos na cidade do Rio de Janeiro e, nos últimos 6 anos, vivo aqui , como um dos moradores mais recentes dessa maravilhosa cidade, que sempre despertou em mim uma grande admiração e carinho pois, desde a tenra idade à frequento com meus familiares. Sou aposentado, como professor, pelo INSS e pela Prefeitura do Rio de janeiro e continuo trabalhando, na rede estadual, no colégio D.Pedro II.
    Te desejo todo o sucesso possível, nessa sua caminhada como jornalista, onde você contempla os assuntos de interesse da nossa população, sempre com uma postura imparcial de um cidadão de bem e comprometido com a verdade, sem se preocupar com os interesses daqueles que, temporariamente, como temos ciência, usufruem de um pseudopoder na Terra.
    Nós, espíritas, não excluindo outras religiões, sabemos o quão importante é seguirmos um caminhar onde a retidão é o maior imperativo. Continue, querido libanês, com sua meta, com seu objetivo, com seu propósito, com sua perseverança e, sobretudo, com sua missão nesta encarnação, na procura em auxiliar a todos aqueles que necessitam de ajuda. Na reunião da semana passada, o prof. Nilton São Thiago, nos alertou sobre o fato de que neste ano de 2010 , segundo informações trazidas do plano espiritual, deixaríamos para trás o planeta de provas e expiações e passaríamos a viver num planeta de regeneração. Desta forma, o momento é chegado, de nos preocuparmos, cada vez mais, com a nossa reformulação e com a difusão desta nossa doutrina, para que possamos usufruir de um maior número de companheiros encarnados neste novo planeta. Um beijo e um forte abraço para todos da TV Cidade Imperial. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir