segunda-feira, 24 de maio de 2010

Política é hereditária?

Hoje quero comentar um assunto e pedir a opinião de vocês. Política é hereditária? Por que será que alguns homens públicos querem que filhos, netos, esposas entrem para a vida pública? Será qie é para dar continuidade ao trabalho, ou será que é por causa dos salários gordos e facilidades que os cargos trazem?

É impressionante como famílias inteiras não tem trabalho relevante e conseguem eleger todos os membros. Sabemos também que existem políticos que preparam os filhos para a carreira política e que alguns até conseguem alguma coisa, mas a maioria dá continuidade ao zero. Sabe o que significa isso, dar continuidade a coisa alguma. Muita conversa, muito bate papo, muitos holofotes, mas pouco trabalho, pouca construção.

Não gosto desta continuidade nem em âmbito familiar, nem em caso de reeleições perpétuas.

Daqui a pouco eu vou estar criando os meus netos e os governantes são os mesmos.

2 comentários:

  1. Eu acho que é um pouco da lembrança da monarquia, já que nossa cidade tem o Museu Imperial e cresceu dentro desta visão...afinal pagamos laudêmio até hoje. O Brasil é o único país do mundo que não tem mais monarquia e continua pagando ladêmio à família imperial...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente, acho que devemos eleger pessoas diferentes em todas as eleições, para que não crie o vício do poder nas mãos.E nunca eleger parentes de qualquer grau.Só assim poderíamos mudar essa tragédia que acontece em nossa cidade.E também acho que deveria ter uma comissão de pessoas do povo, que acompanhasse a tragetória do prefeito e seus secretários, pois quem deveria fazer isso não o faz a contento.Que são os vereadores.Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir