quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um exemplo vale muito

notícia de hoje no jornal O Dia:

O jovem Alan Souza Anjos, de 18 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira, na Vila da Penha, na Zona Norte, por policiais militares do 9º batalhão (Rocha Miranda).

O rapaz dirigia o carro do pai, na Travessa Amizade, quando foi parado pelos soldados. Sem a carteira Nacional de Habilitação, ofereceu R$ 19 aos policiais e ainda disse que pegaria mais dinheiro em casa para melhorar a oferta.


Corrupção, que muitas vezes criticamos nas organizações instituidas, mas que vem do próprio ser humano. Na verdade algumas portas se abrem e facilitam determinadas situações, mas nem todo mundo é corruptível.

Estes policiais honestos mostraram que a moral está acima de valores materiais. Um exemplo para mal policiais que infelizmente existem.

É através do exemplo que vamos modificar o que está em nossa volta.

3 comentários:

  1. Oi Roberto!!
    Vou comentar em cima dessa noticia, mas quero deixar a minha indignação em relação aos últimos acontecimentos em relação ao caso da morte do filho(ser humano) da atriz Cissa Guimarães que tambem ficou um foco a corrupção dos policiais envolvidos.
    Pra Mim esta tudo errado, Madrugada adolescentes nos tuneis, Tunel fechado, interditado é fato. Pois bem! Morreu uma pessoa foi assassinada!
    Pois bem, te pergunto? O Foco mudou completamente, só se fala nos policiais corruptos, que só foram delatados porque o menino é filho de gente conhecida da mídia.
    O Assassino esta preso??...O que vejo é o camarada desfilando de boas roupas com advogado a tira-colo e com ar de nada!! Bem, não vai preso não???...Por tras disso ah um monte de erros, No minimo tem muita grana na jogada, um bom pai por tras.
    Mas isso é as nossas leis, se é um qualquer que atropela e mata alguem e é descoberto, ja estava na jaula a muito tempo!!
    A corrupção ja esta instalada na mente humana dos Brasileiros, uma ressalva para muitos, mas infelizmente é um câncer em nossa sociedade. Não se sabe mais o significado da palavra e da ação de RESPEITO!! Respeito é o básico!!
    Tudo errado digo mais uma vez!! Uma sucessão de erros nesse trágico episodio!!
    Mas o foco é a corrupção!!
    Quero ver esse assassino nas grades!!
    O Foco pra mim nesse caso é o assassino pagando pelo que fez!!
    Justiça!!
    Forte Abraço Roberto!!

    ResponderExcluir
  2. O Brasil está deixando lentamente de ser o país do "você sabe com quem está falando" agora temos que deixar de ser o país da "cervejinha". Demora, mais um dia muda.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Falando em exemplo, segue carta enviada ao fundo de saúde - do qual desliguei-me início de junho e que ainda envia valor (indevido) descontado no meu contrachoque ( choque mesmo).
    Obrigada Roberto.

    Senhores,
    Desliguei-me do Fundo de Saúde na primeira semana de junho e neste pagamento de julho ainda estou sendo descontada.
    Como é um serviço a que se paga antecipadamente, não há motivo algum para esse desconto.
    Estou requerendo o dinheiro de volta e não no mes que vem - agora, pois tal procedimento embute coisa muito ruim para a "empresa" que pretendem ser.
    Desconto indevido.
    Equívoco
    Incompetência
    Ou má fé?
    Não me importa - quero meu dinheiro e aviso que cópias foram para o jornal e programas de tv.
    Sugiro que vejam minha conta bancária no departamento de recursos humanos da PMP e que corrijam agora o "equívoco".
    Barbara Novaes Xavier de Lima.

    ResponderExcluir