segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aonde eles estão?

Depois de quase um mês da tragédia que assolou a região serrana e que aqui em Petrópolis deixou mortes e muito prejuízo, quero fazer uma pergunta?

Aonde estão aqueles políticos que se diziam de Petrópolis e ter muita ligação com a cidade?

Em época de eleíções eles tinham cartazes por todos os lados e até ensaiavam alguns verbetes para dizerem que acompanham a vida da cidade. Alguns chegaram a falar que moravam aqui e tudo mais.

Não presenciei nenhum deles fazendo nada pela nossa cidade.

É bom a gente lembrar disso nas futuras eleições não é mesmo?

Outra coisa, muitos políticos daqui também não deram as caras lá e muito menos ajudaram em alguma coisa. Pseudo políticos de gabinete, não nos esqueçamos disso.

3 comentários:

  1. Roberto na verdade o que se vê hoje nas áreas atingidas são assessores de políticos querendo parir filhos que não são deles.
    A cada trator de terra tirado de alguma casa aparece sempre vários assessores dizendo foi o candidato tal que mandou, quando na verdade não é mais que obrigação do governo ajudar estas pessoas que estão sofrendo.
    A cada dia que passa vejo que as palavras que minha avó dizia a anos atrás eram a pura realidade, "NO MUNDO NÃO EXISTE NADA MAIS SUJO DO QUE POLÍTICOS".

    ResponderExcluir
  2. Sabemos todos que esses acontecimentos de janeiro, mostraram a cara de alguns ( finalmente) e a máscara de outros.
    Mas - pior do que os que se ausentam, são os que atrapalham.
    Porque não é hora de dividir.
    É hora de somar mas as vaidades...
    Tem ex prefeito aí pagando as pessoas, prá dizerem que não estão sendo atendidas - sabia né? - Todo mundo quase já sabe.
    Pois saiba: uma senhora que foi buscar a água, deixou uma garrafa pela metade jogada no chão, só porque sabia que iria ganhar mais.
    Saiba também que há os que estão dispensando o aluguel social porque demora.
    Ou porque não quer aluguel e sim construir.
    É justo - mas a prioridade de agora é para quem não tem terreno prá construir, é para quem não tem nada.
    Para quem está no zero radical.
    Nesses momentos, acho que foi você ou alguém da Cruz Vermelha que falou - nesses momentos, as pessoas mostram o pior ou o melhor delas.
    É bom que se saiba discernir.
    Há dificuldades sim mas não há quem não esteja sendo cadastrado pra daí ser atendido.
    Vá conferir lá com o pessoal da PMP - funcionários comuns que não ganham menos ou mais pelo esforço e que têm tido muito discernimento e cuidado - sim.
    Obrigação - se sabe.
    Porém estão ativos ( e atentos ).

    ResponderExcluir
  3. pergunto mais: onde estão os dnonativos que não chegam a quem precisa. afinal não foram apenas aqueles que perderam as casas que sofreram consequencias, quants empresas fecharam quantos pais de família estão desempregados porque os sítios onde trabalhavam acabaram? são centenas de pessoas sem perspectivas e sem um atendimento criterioso.
    Vc só ouve dizerem que o povo humilde quer se aproveitar da tragédia para ganhar cestas. POIS QUE GANHEM! já que o governo não dá condições de que eles encham suas dispensas com comida e os deixa morar encravados nos morros e vales.
    ELES SÃO SOBREVIVENTES!!!!!!!!!!!! E É MELHOR QUE OS DONATIVOS PAREM EM SUAS CASAS DO QUE NA MÃO DE FALSOS NOÉIS.

    ResponderExcluir