segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Defesa do consumidor

Gente, sabemos que os campeões de reclamações nos instituto de defesa do consumidor são as empresas de telefonia e os bancos.

Há anos vemos uma total falta de respeito destas empresas com os consumidores. Parece que eles montaram uma máfia impenetrável e que nada nem ninguém pode fazer coisa alguma.

Contribuintes que entram na Justiça contra os desmandos destas empresas acabam ganhando a causa e outros não, mas você não acha que as empresas já não trabalham com este cálculo de perdas?

Para eles ainda é lucro.

Impressionante a falta de vontade de nossos políticos em relação a isso.

E vamos nós...sofrendo, perdendo tempo e dinheiro e com um serviço mal prestado.

E não vou nem falar da Ampla e de outras empresas que deixam a desejar.

3 comentários:

  1. CHEGA A SER RIDÍCULO!!!!!!!!
    Por exemplo, em Petrópolis a tx de iluminação pública está acima da tabela (KWX/%). Procurei um advogado e ele me orientou a não entrar com ação, pois individualmente o valor seria irrisório.
    Precisamos nos unir para reivindicar nossos direiros. se cada um paga um X a mais, na soma total quem ganha é a empresa.
    e o serviço óóóóóóó´- melhor nem comentar.
    pedi substituição da lampada da minha rua e o prazo estipulado pra troca é de 10 dias!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ampla
    Oi
    Bancos em geral
    TechCable
    SMH - só mediquinhos novos - sem a menor condição.
    Lojas que trabalham fazendo o crediário através de bancos ou financeiras . O Ponto Frio trata mal os clientes mesmo quando estão comprando.
    Se não forem seus patrocinadores, acho que posso escrever.
    Pontajour - que gente mal educada!
    E vou contar um caso.
    Filha mora longe mas só compra roupa na rua Teresa.
    Feriadão loja lotada e a comerciária RECLAMANDO que a loja estava cheia.
    Saímos, é claro.
    Isso é falta de capacitação. Contratam mocinhas bonitinhas que possam servir de modelos para os clientes e não as capacitam para saber vender que é igual a valorizar o dinheiro de quem está comprando.
    Quem compra também deveria valorizar o próprio dinheiro, principalmente se é fruto de trabalho e geralmente é.
    Por que loja de judeus e árabes são de sucesso?
    Porque eles sabem do tal valor extra que o dinheiro tem , além do valor da quantidade.
    Temos tanto a aprender...como consumidores também.

    ResponderExcluir
  3. 1 pequena observação, prá que eu não cometa a burrice de generalizar ( sobre comentário anterior).
    fui ao médico no SMH - todos arrumadinhos e caí num que mesmo sabendo que sou cardíaca, me receitou vitamina K.
    Daí eu questionei , ENSINANDO A ELE QUE VITAMINA K É COAGULANTE e portanto um perigo prá mim.
    ele respondeu: ah é mesmo....

    Melhor fazer cadastro das benzedeiras da cidade, melhor pedir a falange médica , a Bezerra de Menezes, André Luíz ( que na verdade foi Oswaldo Cruz, o primeiro prefeito desta Petrópolis), melhor escrever pro tratamento à distância em diversos lugares honestos, melhor ir prá medicina chinesa, prás alternativas.
    depois disso...

    ResponderExcluir