segunda-feira, 7 de março de 2011

Cinza - a cor da cidade

Durante este carnaval acabei observando que a cor predominante na cidade é cinza. Dias sem sol, nublados, comércio sem movimento, com proprietários indignados com a atitude da Prefeitura de não fazer nada no carnaval, enfim, tudo vazio.

Parece que Petrópolis é uma cidade fantasma. Ninguém em lugar algum.

E me impressionou quando andando pela cidade em busca de notícias vi várias viaturas da PM na cidade toda.Parabéns a Polícia Militar e espero que este contigente continue na rua depois do carnaval.

Triste, este é o sentimento da cidade neste momento. Não sei, tá parecendo que Petrópolis não existe mais. Todos foram embora.

Aí acontece o seguinte: as pessoas fazem dívidas fora da cidade e depois vão economizar aqui, prejudicando ainda mais o movimento do comércio local.

E outra, nem turistas foram encontrados nestes dias de carnaval.

Em todo lugar e por todas as partes só vi cinza.

Tomara que seja apenas a cor predominante e não o que Petrópolis pode virar.

2 comentários:

  1. Eu e minha esposa estamos em Petrópolis neste carnaval, e confirmo tudo o que vc postou aqui em seu Blog. Na minha opinião o que falta realmente em nossa cidade é Planejamento. Percebo que as decisões são tomadas sem um profundo estudo sobre cada situação. Até concordo em não ter o carnaval este ano, devido aos últimos acontecimentos, mas isso não exclui a obrigação do Poder Público de propor alternativas para se atrair o Turista. Resumindo falta Criatividade e Competência.

    Abraço Alan (JFC)

    ResponderExcluir
  2. Cinza - deveria ser só na quarta feira né?
    Mas se observarmos, durante o resto do ano, aos domingos, quem não quer ou não pode ir prá Itaipava, a cidade também é triste.
    Os comerciantes do Centro deveriam criar um vínculo com os fregueses , a fim de fazer a cidade vibrar aos domingos também.
    Geralmente os dias de outono/inverno são bonitos e propícios a uma voltinha mas a cidade não oferece nada.
    Esse marasmo desses dias de carnaval são reflexo da falta de dinâmica do ano inteiro, excetuando período de Natal.

    ResponderExcluir