quinta-feira, 24 de março de 2011

Blogueiro é baleado


Vamos a notícia:

O blogueiro Ricardo Gama, conhecido por suas críticas no blog que ele escreve, foi baleado na manhã desta quarta-feira, em Copacabana (zona sul do Rio). Ele foi internado no hospital Copa D'Or, onde passará por uma série de exames para determinar a necessidade de cirurgia.

Segundo a Polícia Militar, Gama levou dois tiros no rosto e um no tórax, disparados por um homem que o abordou em um carro prata.

Além de críticas, Ricardo também escreve, em seu blog, contra supostas irregularidades da própria polícia, não só no Rio de Janeiro, como em outros Estados.


Este crime tem que ser investigado, alguém mandou matar o blogueiro? Ou será que foi apenas um caso de violência no Rio?

Não sei, mas isso me preocupa.

Este atentado a luz do dia contra um jornalista ou blogueiro é algo preocupante.

Governantes, polícia...me recuso a acreditar que alguém tenha algo a ver com este caso.

Melhor ainda, o governador do estado, o prefeito do Rio e a polícia devem demonstrar isenção e tomar a frente das investigações.

3 comentários:

  1. Dizer a verdade hoje em dia é perigoso!
    Onde está a liberdade de imprensa e desde quando clamar pelas autoridades expõe um CIDADÃO ao risco de morte?
    Reclamar seus direitos, cobrar posturas éticas, transforma a pessoa em um alvo móvel. Isso é triste. A que ponto o ser humano chegou!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prefiro aqui deixar os votos de sucesso na recuperação da saúde ao blogueiro Ricardo.

    Porque - se formos marcar no mapa mundi onde a democracia e o direito são plenos e isentos, gastaremos nem meia dúzia de "percevejos"

    Tenho dó de todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Marcos A. S. Almeida28 de março de 2011 às 18:14

    É Roberto, também fiquei triste e preocupado com essa notícia que estranhamente não foi divulgada como deveria.Só soube quando li no blog do Noblat.Eu, você e toda a torcida do Flamengo sabemos que não foi um crime comum.Apesar de achar que a linguagem e a forma usada por ele para se comunicar não era a do jornalismo convencional ( o estilo Wagner Montes não me agrada...) concordava com ele em quase tudo.Mas nada, nada,nada justifica o que foi feito contra ele.A Globo anunciou este atentado Roberto?Sinceramente não vi , mas também não vou apontar o dedo (ainda)sem saber se ela o fez ou não.Mas acho que a imprensa como um todo deveria fazer um estardalhaço tão ou maior como o feito no caso do Tim Lopes.É lamentável.

    ResponderExcluir