quarta-feira, 6 de abril de 2011

O voto

Eu acredito que a consciência na hora de votar está aumentando gradativamente. A natureza não dá saltos e a melhora no meu entender é progressiva. Nada melhora de um dia para o outro.

Me chamou atenção ontem, uma senhora de mais de 70 anos e que me disse que fazia questão de ir votar, que depositva o voto dela na urna, com convicção, que acertando ou errando ela se sentia bem contribuindo com os destinos da nossa cidade e do Brasil.

Bonito isso, apesar de tudo e de todos o amadurecimento democrático se faz presente em todas as esferas.

Votar é exercício democrático e de cidadania.

2 comentários:

  1. Voto contente.
    E acho eu na minha ignorância, que os "apesar de", são o que deveria nos impulsionar a exercitar a justificativa do nosso voto. A democracia como a estudamos, há bem pouca no mundo mas justamente, os " apesar de" - é fator desafiante.
    E política, até um bebê manhoso sabe fazer - é o ato de negociar, de engendrar, de conquistar e todos nós fazemos política o tempo todo e acho que a questão é se o fazemos em benefício das coisas do bem ou não.
    Todo dia toda hora todo ambiente.
    Obrigada.
    E parabéns pela página no face - tá caprichada!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Sr. Roberto, o Sr. faz um bom trabalho em denunciar os descasos de nosso cidade, porem deveria parar de criticar os evangelicos. "Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra". Gênesis 12:3.
    "Jesus é o caminho a verdade e a vida." Pense nisso!!!!!!

    ResponderExcluir