terça-feira, 3 de maio de 2011

Feira livre

Hoje é dia da tradicional feira livre na rua Souza Franco no centro da cidade. Acredito que nós temos que apoiar os trabalhadores que comercializam produtos nas nossas feiras livres.

Me lembro que quando era criança meu pai, Alberto Soares, me levava à feira e me deixava escolher as laranjas que iria comprar, me informava se estava bom o preço dos produtos, víamos muita gente conhecida, lanchávamos, enfim, a feira é uma tradição.

Claro que concordo com aqueles que acham que a feira, principalmente a do centro da cidade, deveria ser reformulada, mas ainda gosto muito de comprar neste tipo de comércio.

Vamos apoiar a feira porque o dinheiro fica em Petrópolis, diferente de outros estabelecimentos que inclusive querem o fim da feira livre.

Meus respeitos a estes trabalhadores.

5 comentários:

  1. Apoiado!
    "quem não gosta de feira bom sujeito não é, é ruim da cabeça e doente do pé"
    Lembro perfeitamente de quando ia a feira, onde morava no Rio - era um programão de domingo!
    Lembro do quanto meus filhos gostavam também de me acompanhar à feira.
    E hoje em Petrópolis, vejo que meus netos adoram ir a feira e depois tomarem o caldo de cana.
    O colorido, as texturas, o som dos vendedores, ah, é muito alto astral!
    Moça bonita não paga mas também não leva!...

    ResponderExcluir
  2. Levar crianças à feira é incentivar ato de consumo responsável, pois ali é tudo fresquinho e direto do produtor.
    Nada de comida pronta, embalagens e todos os conservantes que só estragam nossa saúde.
    além do mais é uma festa aquela gritaria, brincadeiras e o sobe e desce da pechincha.
    só vc pra dar valor a estas coisas tão boas que marcaram nossa infância.

    ResponderExcluir
  3. Roberto infelizmente Petrópolis está virando uma bagunça...em todos sentidos, principalmente nos adolescentes com as drogas.Eu sou adolescente e faço curso no Centro de cultura Raul de Leoni,ou seja passo por ali uma vez por semana. Infelizmente tenho visto rodinhas de maconha, em geral umas pessoas "estranhas".E o que eu acho mais absurdo é que eles fazem isso em frente a Câmara Municipal e NINGUÉM FAZ NADA! Não me contento com o pouco de atenção dado a esse assunto;nenhum policiamento naquela área ,ponto de drogas em frente a Câmara municipal, dentre outras coisinhas.Roberto os bandidos estão invadindo a cidade. Assaltando sem se preocupar com o horário nem o lugar e se alguém está vendo.E o pior se alguém vê fica quieto, tipo o que aconteceu com a adolescente de 16 anos ás 16:00 na praça D'Pedro. Por favor de um PAU NA MULAMBADA no prefeito.Obrigada, Beijão!11

    ResponderExcluir
  4. Pior o cego que não queira ver...
    O modo de vida atual modificou o gosto e vontade(?)das pessoas que se acomodam esperando que a chuva caia em 31 de fevereiro...
    É a banalização dos fatos e a "lei de Gérson" que tenta vencer por insistência, lembra que alguém disse "uma mentira dita 1000 vezes passa como Verdade?"

    ResponderExcluir
  5. ROBERTO

    Peco que vc "cubra", apenas por dia, os jogos das escolas publicas de nosso municipio...DA PENA, Roberto...a falta de estrutura e respeito e TOTAL...nao ha seguranca alguma (tanto p as criancas, como p as professoras)...falta agua, gelo, assistencia medica...minha esposa e prof de ed fisica e tem que levar os alunos em seu carro, ja que, nao foram disponibilizadas as passagens prometidas por ambas as secretarias 9esporte e educacao)...TIVE QUE RESGATA-LA HOJE (10 de maio), ja que, havia gente "ARMADA" no ginasio da Condep...depois falam em revolucao nas "respectivas pastas"...VERGONHOSO ROBERTO!!!ABRACO JORGE BADIA

    ResponderExcluir