segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Corrente do bem

Estamos nós fazendo a diferença na vida de muita gente, tenho certeza disso. Nossa corrente do bem já auxiliou muitas entidades, famílias e pessoas que contaram com a solidariedade do povo petropolitano.

Hoje vamos falar sobre o trabalho que é feito pelo lar Santa Catarina. O lar trata e acolhe cerca de 35 portadores de deficiências e é claro precisa da nossa ajuda.

São adolescentes com paralisia cerebral e/ou deficiência mental. A Instituição visa oferecer um Lar para essas crianças e adolescentes com deficiência, abandonados ou que não tenham condições de serem assistidos pelas famílias, devido a problemas diversos, cabendo no entanto ao poder público a avaliação social e o encaminhamento dos casos.

A meta da Instituição é promover a vivência em comunidade dessas crianças, cabendo ao Lar a assistência em cuidados de higiene, alimentação e locomoção; fornecimento de medicamentos; acompanhamento dos atendimentos e programas da rede municipal nos quais estiverem inseridos os residentes. A supervisão do plano de trabalho é feita através de equipe técnica que cabe a organização do cotidiano no Lar, o acompanhamento das atividades realizadas e a promoção de atividades e eventos que visem a socialização dessas crianças e adolescentes na comunidade.

Acredito que todos nós podemos dar uma parcela de contribuição. O Lar Santa Catarina fica no bairro independência, na Rua pref. Yedo Fiúza 547.

Nenhum comentário:

Postar um comentário