segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Multas...

Um total de 5.220 multas pelos mais diversos tipos de infrações foram aplicadas pela Guarda Municipal entre os meses de janeiro e agosto deste ano. O balanço mostra que dirigir falando ao celular é a principal irregularidade cometida pelos motoristas petropolitanos. Foram 989 no período. Mas, estacionar em locais proibidos, como áreas destinadas a carga e descarga, embarque e desembarque, assim como em fila dupla, sobre a calçada e em desacordo com a sinalização, juntas somam 2.284.

Esta é uma realidade muito constrangedora, porque a nossa cidade hoje não tem vagas para estacionamento, e cá entre nós, porque não multam quem dirige sem cinto de segurança? Sei lá, acho que esta questão do celular é aleatória. Vejo muitas coisas acontecerem no trânsito sem nenhum tipo de punição.

A Guarda não é onipresente. sei disso, mas a política pública em relação ao trânsito e transporte é muito precária, ou inexistente.

Temos sim que respeitar a lei, mas temos o direito também de exigir ações para que tenhamos o mínimo de condições de locomoção.

A GM faz o trabalho dela e nós temos que agir dentro da Lei, e os governantes tem a obrigação de terem ideias para que não seja preciso a punição e sim apenas a fiscalização e educação para que não se infrinja a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário