sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Perdoar faz bem

O perdão é algo fundamental em nossas vidas, e como é difícil perdoar.

Por causa do orgulho e do egoísmo, muitas vezes não conseguimos a nossa transformação moral, apesar de nos esforçarmos para domar as nossas más inclinações.

Quando digo perdão, digo um perdão sincero e sem resalvas. "eu te perdôo, mas vou te falar umas verdades!". Isto não é perdão.

Perdão é renascimento, é resurgimento de um homem novo, fundamentado nos exemplos do Cristo.

O assunto é complexo, mas quero deixar aqui a minha mensagem. Perdoar faz bem, principalmente a nós próprios.

3 comentários:

  1. estou indiguinado com o hopital casa providencia minha amiga teve o bebe la e por negrigencia medica ele morrel ontem quando isso vai mudar gosto muito do seu programa

    ResponderExcluir
  2. Roberto, enquanto o Roberto Naval não rever essa posição esdrúxula que ele colocou os usuarios da Viação Esperança, não perdoo ele.

    veja bem:

    Não falta mais nada !

    Sem mais nenhuma idéia mirabolante e impactante na cabeça, a direção da CPtrans resolveu inventar. Desconfio que na “alta cúpula” dessa autarquia, existam amigos ou parentes deles que são usurários da viação Petroita pois não se justifica tamanho descalabro na mudança de parada de ônibus no centro, como veremos a seguir:

    Os usuários da Viação Esperança que antes desembarcavam na altura do numeto 675 (edifício Arabela) agora irão desembarcar na altura do numero 1.053 ( inicio da Rua Washington Luiz ) ou seja , quem “pega” outro ônibus como eu atrás do Cenip, terá seu percurso aumentado em cerca de 300 metros , fora os minutos contados e preciosos perdidos neste trajeto .

    Já que o desembarque dos passageiros da Viação Petroita é na altura do numero 970 (antigo fórum) não seria mais inteligente e de bom agrado recuar esse desembarque para o tal numero 1.053 e com isso prejudicar esses usuários em “apenas “ 100 metros ao invés de prejudicar os da Viação Esperança em 300 metros ??

    A justifica da CPtrans: dar mais conforto (?) ao usuário . Conforto, que conforto ? eu nunca vi usuário de transporte publico ter conforto , ainda mais em parada de ônibus sem nenhuma estrutura , sem cobertura , sem bancos , etc...

    Como diria um certo fílósofo, “ há algo de podre no reino da Dinamarca”, ou ainda , “isso é uma vergonha ! ”.

    Mas a melhor definição é do meu sobrinho de 10 anos: Vocês tão de sacanagem !!!

    Obrigado,

    César Ramos
    Mosela

    ResponderExcluir
  3. a famosa frase:perdoo mas não esqueço ilustra bem sua fala.
    Perdoar é algo sublime, é um exercício de humildade, onde conseguimos perceber que o outro é como nós e merece outra chance - que só Deus pode julgar e avaliar.
    abs.

    ResponderExcluir