quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A saúde continua doente

Há tempos ouvimos falar dos problemas na área da saúde e também, é claro, dos esforços que o governo municipal tem feito para melhorar a situação do atndimento no município.

Mas, infelizmente, ainda temos pessoas morrendo por falta de vagas de UTI na cidade. A Prefeitura divulga a criação de novas vagas de unidade de pronto atendimento, mas será que é o suficiente?

Nos hospitais, a informação que nós temos é que só se interna na UTI pelo SUS se houver uma ordem judicial. E depois se reclama da judicialização da saúde.

É um estado absurdo, sem contar que as nossas ambulâncias do SAMU podem ser devolvidas para o governo do estado e até agora não estamos vendo movimento para que elas entrem em funcionamento.

Tenho minhas dúvidas se o problema da saúde é só o caos que atravessa em todo o Brasil, ou é também um pouco de falta de adminsitração.

Só quem passa por este tipo de problema sabe o quanto é difícil.

A saúde continua doente.

Eu não sou médico, mas sou mais um que sofre com estes problemas.

5 comentários:

  1. IBRAN DEVOLVA O PALÁCIO RIO NEGRO PARA A PREFEITURA!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. roberto venho atravez desse blog denunciar a poca
    vergonha que estão querendo fazer, saiu no diário de petrópolis uma noticia que o governo do estado
    liberou uma verba de 1.700,000,00 reais para a reforma do BNH da mosela e não podemos deixar isso
    ocorrer pois nossos impostos não devem ser uzados
    para reformar casa de ninguém se isso for possivel
    vou pedir para reforma a minha também. então pesso
    a você se puder fazer algo te agradeço meu nome e fabiano e moro na mosela e te pesso para não falar meu nome pois sou bem conhecido no bairro
    te agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  3. A Secretaria de Saúde esclarece que não procede a informação de que somente paciente com liminares são internados em leitos de UTI. Quando não há disponibilidade de leitos do SUS, a Secretaria de Saúde faz a solicitação de leitos particulares, quando estes estão vagos, a fim de atender os pacientes.

    A Secretaria de Saúde informa que está trabalhando para ampliar o número de leitos credenciados pelo SUS. Estão em processo de credenciamento e/ou habilitação 22 novos leitos para suprir a demanda do município. Estes leitos ainda não estão disponíveis devidos aos trâmites burocráticos obrigatórios a serem cumpridos, mas ao que tange ao município, todas as etapas no procedimento de credenciamento e/ou habilitação vem sendo cumpridos em caráter prioritário.

    ResponderExcluir
  4. A gente sempre reclama do presente e esquece do passado.

    Esquecemos até de estatísticas!!! As pessoas (devido ao avanço da medicina e novos medicamentos muitas vezes conseguidos gratuitamente) têm vivido mais. Com isso, a probabilidade de menos gente morrer e mais gente precisar de atendimento médico se torna a nossa realidade.

    Não digo que as verbas sejam bem aplicadas ou mal - afinal, como não conhecedora dos procedimentos internos da prefeitura/governo apenas sei que são verbas destinadas a determinadas coisas e que nao podem ficar sendo tiradas de um lugar e colocada em outro ao bel prazer do gestor.

    A saúde já foi bem pior de um modo geral. Se precisamos de 8 anos de governo federal e mais um/dois para começarmos a dar mais dignidade ao povo, temos que ter essa paciencia com o nosso município também.

    Pena esquecermos o passado... Pena mesmo!!! Lamentável reclamarmos agora dos ônibus e esquecermos da responsabilidade pela assinatura do contrato...

    Talvez devessemos todos entregar-nos às drogas ou passarmos as noites com nossos amigos bebendo vinho nos hotéis de "luxo" da cidade e deixar que a prefeitura pague a conta!

    Eu não esqueço o passado. Tão pouco me esqueço da quantidade de garrafas de vinho (e almoços chiques) que podemos voltar a ter que bancar (pagar) caso nos esqueçamos.

    É lastimável ou não é???

    ResponderExcluir
  5. A saude estar pessima,minha cunhada foi ganhar nenen e rodou a noite inteira pra conseguir vaga,conseguiu no alcides carneiro,mais ja estar em trabalho de parto as 12h a bolsa estorou e ela corre risco de morte e o medico naõ faz nada,cadeo prefeito onde estar a promessa da saude,bem ele investiu na cervejaria é um absurdo,pagamos impposto de tudo e naõ temos uma saude digna é revoltante.

    ResponderExcluir