quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cachorro correndo atrás do rabo

Nós, população petropolitana, somos muito desatentos ainda. Deixamos muitas coisas passarem e paramos de cobrar. Tudo culpa nossa: imprensa, população, políticos etc.

Tanta coisa acontece e a população fica a mercê dos desmandos de nossas autoridades.

Precisamos de mais união, de nos concentrarmos mais nos verdadeiros problemas.

É melhor que isso ocorra porque senão o cachorro fica correndo atrás do rabo.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Problemas na Saúde

A Clínica Santa Mônica pode fexhar as portas. O Único hospital psiquiátrico de petrópolis ocm cerca de 200 pacientes pode ter suspenso o credenciamento com o SUS e recebe apenas R$ 43 por dia, por cada paciente.

Estas informações ainda não foram confirmadas, mas estou postando isso hoje para que fiquemos atentos a mais esta possível perda para a nossa cidade.

Outra informação: ainda estamos com problemas com leitos de UTI. Todos os dias temos reclamações. E a Prefeitura diz que está resolvendo ou não há judicialização deste assunto.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Injustiças

Quero hoje começar a semana falando sobre as injustiças. Vivemos num País onde uma série enorme de injustiças vêm acontecendo, e afetando principalmente àqueles que cumprem com as obrigações.

Em determinados momentos é quase inacreditável admitirmos determinadas situações, sem que haja um pouco de revolta.

Não podemos nos conformar com isso. Nem em esfera global, nem no individual. Já que tanto uma como outra afetam, e muito, a nossa existência.

Realmente, acho que a única maneira de combater as injustiças é conhecermos nossos direitos, denunciar, não nos deixando abater, e trabalhar.

Se nós pararmos para analisar com calma este assunto, vamos perceber que já passamos por tantas injustiças, uma atrás da outra.

É melhor nos atermos a consolidação do que é realmente importante e deixar isso pra lá.

Pra terminar: "Só se joga pedra em árvore que dá fruto".

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Perdoar faz bem

O perdão é algo fundamental em nossas vidas, e como é difícil perdoar.

Por causa do orgulho e do egoísmo, muitas vezes não conseguimos a nossa transformação moral, apesar de nos esforçarmos para domar as nossas más inclinações.

Quando digo perdão, digo um perdão sincero e sem resalvas. "eu te perdôo, mas vou te falar umas verdades!". Isto não é perdão.

Perdão é renascimento, é resurgimento de um homem novo, fundamentado nos exemplos do Cristo.

O assunto é complexo, mas quero deixar aqui a minha mensagem. Perdoar faz bem, principalmente a nós próprios.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quem perde somos nós.

Há dias escrevi aqui sobre a judicialização da saúde e comentei que para se conseguir uma vaga de UTI pelo SUS no município, as pessoas estavam recorrendo ao Poder Judiciário para internação.

Muitas pessoas tem passado por esta situação e inclusive nos procuram para tentar algum auxílio.

Segundo a Prefeitura não existe este problema e quando necessário, o Município pode até disposnibilizar leitos particulares e também está investindo em novos leitos de UTI.

Antes do Carnaval, a defensora pública Andréa Carius de Sá, diante dos repetidos casos de desrespeito às liminares judiciais para internação em leitos de UTI passou a fornecer aos paresntes de pacietnes que procuram ajuda da Justiça, além da petição para internação, um ofício à 105 DP determinando que em caso de descumprimento da determinação da Justiça, o caso seja registrado como crime.

Neste caso tanto a secretária de Saúde, Aparecida Barbosa; como o prefeito Paulo Mustrangi podem responder criminalmente.

E no final, quem perde somos nós.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Caranval 2012

Pra mim o carnaval 2012 foi bem estruturado pela Prefeitura e deu pouco movimento no centro. A festa nos bairros e distritos foi mais animada.
Em relação aos desfiles, vi muita coisa boa e outras ruins, mas enquanto não mudarem a forma de pensar e fazer...nada vai pra frente.

No geral, acredito que o carnaval 2012 foi baastante regular. Mais comentários no programa Cidade Comunidade de hoje e pelo facebook.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ACIDENTE NA BR 040

ACIDENTE NA BR 040 – Hoje por volta das 9 horas um ônibus da viação Única-Fácil caiu em uma ribanceira na BR 040, na altura do KM 88, sentido Rio de Janeiro. Segundo informações da empresa que administra a rodovia 16 vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Teresa. Um óbito foi confirmado. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima, apenas que é do sexo feminino. O trânsito ficou em meia pista até as 11h30.  

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

59 mil visitas

Muito obrigado a todos que nos visitam e colocam as opiniõe em nossa página. 59 mil visitas, sem artifícios, simplesmente de pessoas que querem saber a nossa opinião e querem também participar.
muito obrigado

Só o carnaval acaba quarta-feira

O Carnaval está começando e acho que todo mundo tem que se divertir e curtir o feriado da maneira que achar melhor.

Tudo isso faz parte da vida, mas só não vamos achar que os problemas estão todos solucionados com a cortina da festa de momo, que acaba nos condicionando a achar tudo bonito e alegre.

Apesar do Carnaval, os problemas continuam e temos que acreditar que, também a festa serve para que reclamemos de tudo aquilo que acreditamos estar errado.

Só o carnaval acaba na quarta-feira de cinzas.

Vamos agir de forma ordeira e quea diversão seja o objetivo maior, mas que a consciência de que temos que continuar lutando continue a nos cobrar dias melhores.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A saúde continua doente

Há tempos ouvimos falar dos problemas na área da saúde e também, é claro, dos esforços que o governo municipal tem feito para melhorar a situação do atndimento no município.

Mas, infelizmente, ainda temos pessoas morrendo por falta de vagas de UTI na cidade. A Prefeitura divulga a criação de novas vagas de unidade de pronto atendimento, mas será que é o suficiente?

Nos hospitais, a informação que nós temos é que só se interna na UTI pelo SUS se houver uma ordem judicial. E depois se reclama da judicialização da saúde.

É um estado absurdo, sem contar que as nossas ambulâncias do SAMU podem ser devolvidas para o governo do estado e até agora não estamos vendo movimento para que elas entrem em funcionamento.

Tenho minhas dúvidas se o problema da saúde é só o caos que atravessa em todo o Brasil, ou é também um pouco de falta de adminsitração.

Só quem passa por este tipo de problema sabe o quanto é difícil.

A saúde continua doente.

Eu não sou médico, mas sou mais um que sofre com estes problemas.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Caranval ao vivo

Mais uma vez a TVC 16 vai transmitir o carnaval de Petrópolis. Este ano a cobertura começa na sexta-feira e vai até o último evento da terça-feira .

Uma série de profissionais e estagiários envolvidos na cobertura e que com certeza vão levar os melhores momentos da festa  até a casa dos petropolitanos.

Considero muito importante que os empresários da cidade prestigiem o evento investindo nesta transmissão ao vivo.

Acredito que neste 2012c teremos a maior audiência de todos os tempos e só a TVC 16 vai fazer a trasmisssão ao vivo.

Tenha fé na TV local você também, estamso construindo um novo futuro e uma nova realidade para Petrópolis e com certeza você faz parte deste projeto.

Fique ligado na transmissão ao vivo pela TVC 16 e pelo www.tvc16.com/aovivo


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rua Teresa

Estamos com um grave problema na cidade, mais especificamente na Rua Teresa. DESEMPREGO.

Sei que a concorrência com os produtos e o baixo preço da China vem prejudicando a mão de obra local, mas será que é só isso?

A questão da queda de barreiras também acava afujentando os compradores.

O fato dos próprios lojistas abrirem novas lojas em outros pontos como Bingen, feirinha na baixada e outros, acaba por também contribuir para o esvaziamento deste polo de modas.

Agora, vem a questão da obra de revitalização da Rua Teresa e arredores. O governo do Estado quer e libera verba, e o governo Municipal também quer. Acontece é que os lojistas não são favoráveis a esta intervenção e aí o impasse está criado.

Todos estão apreensivos e aguardando o que efetivamente vai ser feito ou não.

Enquanto isso não há investimento e os empreendedores estão buscando outros espaços.

Acredito que a solução para este impasse tem que ser dada o mais rápido possível, antes que o desastre tenha proporções maiores.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Justiça nas contratações

Mais de 3 mil cadastros foram realizados no centro de capacitação Frei Memória para vagas temporárias na Secretaria de Educação. O resultado dos contratados sai no próximo dia 11 no site da Prefeitura e no D. O.

Sabemos que o desemprego é um grave problema em nossa cidade e que, mesmo de forma paliativa, este trabalho temporário vai ajudar muitas famílias.

O meu medo é das cartas estarem marcadas e as pessoas contratadas serem "indicadas", vamos dizer assim, por políticos da cidade.

Tomara que isso não aconteça e que tenhamos justiça nas contratações.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Eleição de domingo

Ainda sobre a eleição do Conselho Tutelar vejo que os postos de votação são poucos e não há a mínima divulgação dos lugares de votação. Além disso, a eleição é manual. Em pelno século 21 e ainda estamos retroagindo e tendo eleições da época do rococó.

Tenho uma certa apreensão em relação a isto. Acredito que a pouca quantidade de locais, ao todo 32, não interessa a ninguém e vai fazer com que muitas pessoas desistam da votação. Qualquer dificuldade criada para a eleição onde o voto é facultativo acaba gerando e falta de vontade do eleitor.

Por isso acredito que só o comprometimento com o candidato ou candidata pode fazer com que tenhamos pelo menos 8 mil e poucas pessoas que foi o número de votantes do último pleito.

Sem propaganda, com muitos empecílhos, sem motivar o eleitor, sem empenho da Prefeitura fica difícil.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Isto pode acontecer

Todos os dias ficamos sabendo de apreensões de drogas em nosso município. Está chegando muito droga por todos os lados, mas a Polícia vem desempenhando bem o papel que lhe cabe.

Ao meu ver o que acontece em nossa cidade é que estamos precisando de medidas mais profundas, vamos dizer assim. Precisamos que haja um posicionamento mais drástico em relação a este assunto, para que não viremos uma cracolândia da vida.

A droga tem se alastrado e famílias estão se perdendo. Acredito que ainda dá pra controlar, mas a situação pode em pouco tempo ficar insustentável.

Cada um de nós deve fazer uma parte para que este câncer não se alastre, ams sei que é difícil. É muita gente envolvida.

Mais policiais, mais blitzen, mais interferência do poder público nas comunidades.

Não podemos deixar que Petrópolis vire um centro de drogas no estado.

Mas se bobearmos isto pode acontecer...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Eleição para o Conselho Tutelar

 No próximo domingo Petrópolis elege os 10 novos conselheiros tutelares da cidade e os respectivos suplentes.

O voto não é obrigatório, mas o nosso compromentimento com as crianças e com os adolescentes é obrigatório.

Esta eleição é muito importante e acredto que devemos sim, sair de casa para votar.

Basta se dirigir ao local mais próximo à sua zona eleitoral levando título de eleitor e também um documento com foto.

Vamos nos conscientizar e não vender o voto e muito menos deixar de votar.

Parabéns ao CMDCA pela eleição que está por vir. Minha única insatisfação é em relação aos poucos lugares para votação e também por ser a votação de forma manual.

Infelizmente ter uma eleição não informatizada em pelo 2012 não dá.

Vamos votar! É uma das formas de termos comprometimento com uma Petrópolis melhor.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Péssimo atendimento

  Não gosto desta falta de personalismo no atendimento das operadoras de telefonia. É impressionante como perdemos tempo para resolver problemas pequenos, isto é, quando conseguimos resolver.

Primeiro que normalmente a atendente ou tem um sotaque paulista ou nordestino, segundo que tratam o cliente de modo frio e sem nenhum tipo de comprometimento com a solução de seu problema.

O sistema nervoso de quem está solicitando o atendimento tem que estar sempre 100% senão é difícil suportar.

Sou de uma época em que os problemas eram resolvidos olho no olho e as coisas funcionavam mais.

Fica aqui meu registro e minha indignação por ser tratado de forma tão estereotipada.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Trabalho no bem

Hoje o Conselho Municipal dios Direitos da Criança e do Adolescente comtemplou 17 entidades que têm projetos e trabalham para o bem estar das crianças e dos adolescentes.

Fico feliz em ver estes trabalhos realizados e as instituições que apesar das dificuldades continuam caminhando.

A Prefeitura e o CMDCA dão um incentivo financeiro muito importante a estas entidades.

É aí que vemos que nem tudo está perdido, que bem saber que na nossa cidade temos pessoas, muitas pessoas trabalhando no bem.

Dinheiro público bem investido.

confira:

PROJETOS APROVADOS EDITAL 01/2011


Associação Espaço educativo São Charbel

CNPJ: 36.551.075/0001-08

Responsável: Carmen Lucia Gonçalves da Silva Rua Flávio Cavalcanti, 51 – Caxambú

Tel.: 2242-0027

e-mail: crechecharbel@veloxmail.com.br

Acompanhar para crescer 12 meses 22.596,36

Comissão Municipal de Atuação Comunitária - COMAC

CNPJ: 28.807.352/0001-72

Responsável: Fernanda Ferreira Rua Visconde de Souza Franco, 590 – Centro

Tel.: 2242-2851

Fax: 2245-6682

www.comac.org.br

e-mail: comac@comac.org.br

Caminhando juntos 05 meses 25.000,00

Grupo Amigos do Autista de Petrópolis - GAAPE

CNPJ: 05.029.782/0001-78

Responsável: Marcia da Silva Loureiro Av. Presidente Kennedy, 828 – Centro

Tel.: 2242-5381

www.gaape.org.br

e-mail: gaape@hotmail.com

Desenvolvendo Habilidades Cognitivas e Perceptivas em Indivíduos com Transtorno do Espectro Autista. 12 meses 25.000,00

AJA – Associação Jovens em Ação

CNPJ: 29.138.344/0014-68

Responsável: Ana Beatriz Gomes de Almeida Rua Padre Moreira, 109 – Valparaiso

Tel.: 2249-2679

e-mail: projetoc3@hotmail.com

e ajapetro@gmail.com

C3 – Ajabites 13 meses 25.000,00



Associação da Creche São Francisco de Assis

CNPJ: 28.451.037/0001-55

Responsável: Geraldo Machado Filho Rua Veridiano Felix, 79 – Estrada da Saudade – Tel.2243-0629

e-mail: creche_saofrancisco@yahoo.com.br

Criança Sadia – Colocando a Mão na Arte e cuidando do Meio Ambiente 12 meses 21.870,00

Associação Mantenedora da Creche São José do Itamarati

CNPJ: 31.166.325/0001-72

Responsável: Irma Guizzo Rua Quissamã, 2012 – Quissamã

Tel. 2249-3816

e-mail: crecheitamarati@ig.com.br

Criança brincando, cantando e aprendendo.

12 meses

23.765,00

Casa São José das Oblatas de Nazaré

CNPJ: 36.428.134/0001-55

Responsável: Irmã Maria Teresa Carrozzo Rua Olavo Bilac, 815 – Castelânea

Tel.: 2242-5431

casasaojose.oden@hotmail.com



Dançare

12 meses

23.248,00

Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças

CNPJ: 31.144.918/0001-38

Responsável: Vera Lucia Alves Rua Carvalho Junior, 505 – Correas – Tel/Fax: 2221-2504

www.lardecriancas.org.br



Novo Lar I

30 dias

25.000,00

Renovar Saúde Criança

CNPJ: 02.848.772/0001-03

Responsável: Maria Lucia Thortensen Sabugosa Rua Joaquim Zeferino, 43 – Correas

Tel/Fax: 2221-3324

e-mail: renovarsaude@veloxmail.com.br

Auxilio ao atendimento IV

12 meses

20.000,00



Sociedade Ademir Damasceno para Infância e Adolescência - SADIAS

CNPJ: 00.282.553/0001-84

Responsável: Rui Alberto Barbosa (vide observações) Rua Antonio Machado, 163 – Centro

Tel.: 2243-5657

Fax: 2237-8091

e-mail: sadias.sadias@gmail.com

Crescendo com a arte

08 meses

24.864,00

Creche Santo Antonio

CNPJ: 28.805.190/0038-25

Responsável: Padre Fabiano Cunha Motta Av. Leopoldina, 590 – Nogueira

Tel.: 2221-5545

e-mail: crechesantoantonio@ig.com.br Espaço Interativo

12 meses

25.000,00

Associação Pestalozzi de Petrópolis

CNPJ: 28.462.851/0001-75

Responsável: Geraldo Carvalhosa de Mendonça Rua Prefeito Yedo Fiúza, 600 – Independência

Tel.: 2249-9700

Fax:2249-9706

pestalozzi@compuland.com.br



Reforma

30/40 dias

25.000,00

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE

CNPJ: 02.901.317/0001-24

Responsável: Rita Maria de Novais Aglio Rua Monsenhor Bacelar, 145 – Centro

Tel.: 2237-6018

Fax: 2231-7385

e-mail: apaepts@yahoo.com.br

Info APAE

06 meses

25.000,00

Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis - CDDH

CNPJ: 27.219.757/0001-27

Responsável: Sinivaldo Silva Tavares Rua Monsenhor Bacelar, 400 Centro

Tel.: 2242-2462

Fax: 2242-0412

www.cddh.org.br

e-mail: cddh@cddh.org.br

Florescer – Arte-Educação, Cidadania e Ecologia

12 meses

24.960,00
Associação Jean Yves Olichon - ASSOJYÔ

CNPJ: 01.793.647/0001-80

Responsável: Beatrix Anne Marie Therese de Touchet Olichon Rua Quissamã, 375 – Quissamã

Tel.: 2248-5258

Fax: 2242-6531

e-mail: assojyo@superig.com.br Revitalização da Assojyo 2011

05 meses

24.932,95

Fundação Educandário Princesa Isabel do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Petrópolis

CNPJ: 28.805.679/0001-05

Responsável: Roberto Vicente Krepker Gonçalves Rua Lopes Trovão, 271 – Alto da Serra

Tel.: 2231-7866

www.fpi.org.br

e-mails: fundacaoprincesa@bol.com.br

robertovkg@tjrj.jus.br

Costurando Sonhos

24 meses

25.000,00

Casa da Criança Antonio de Pádua

CNPJ: 31.168.420/0001-05

Responsável: Maria Clara Mynssen Fonseca da Cruz Rua Teresa, 1062 – Alto da Serra

Tel.: 2231-6363

e-mail: c.criancaap@hotmail.com



Meu Cantinho

02 meses

25.000,00





.







quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Que venha o SAMU

Petrópolis já teve dias piores em termos de saúde pública, mas isso não quer dizer que os problemas estão resolvidos ou que o governo Municipal esteja cumprindo a promessa do prefeito Paulo Mustrangi: "Eu não sou médico, mas vou ser o prefeito da saúde".e médicos

Ainda temos pessoas na fila para pegar número durante toda a madrugada, falta de leitos de unidade de terapia intensiva, mal atendimento em algumas unidades de saúde, falta de médicos, problemas nos bairros, etc.

Sei que as UPAs melhoraram o atendimento de urgência, mas também sei que são utilizadas para a além disso.

Falta muito ainda para que possamos nos orgulhar do prefeito e do cumprimento da promessa de campanha.

As ambulâncias do SAMU estão paradas há um ano, muita gente poderia ter sido salva se estas unidades estivessem funcionando. Não sei nem se vão funcionar devido ao alto custo para o município. Mas penso também, o executivo tem dinheiro para tanta coisa, porque não direcionar valores para  salvar vidas?

Os esforços para melhorias na área de saúde têm que ser direcionados de todas as maneiras.

Que o SAMU entre em funcionamento.