segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Não há vagas

A Companhia Petropolitana de Transportes (CPTrans) iniciou um plano de reorganização do trânsito na cidade, realizando uma ação de conscientização com os motoristas que utilizam o estacionamento rotativo do Centro Histórico. Os agentes de trânsito conversaram diretamente com os motoristas instruindo sobre a importância de utilização do Cartão Rotativo. A garantia de segurança e ordem proporcionadas pela presença dos agentes também foi um assunto abordado com quem utilizava as vagas.
Em conjunto com a operação, o trabalho da Guarda Municipal (GM) como reguladora do trânsito também foi retomado. Os GMs terão uma ação fixa, desde o Pórtico do Quitandinha até a Praça da Inconfidência, trabalhando na ordem do trânsito, na instrução ao turista e dando informações sobre o funcionamento dos rotativos. Fonte: ASCOM

RC: Trânsito caótico e falta de vagas para estacionamento. Este é o quadro do centro histórico "revitalizado".As primeiras medidas que estão sendo adotadas pela CPTRANS nos demostram pelo menos algum movimento em relação à melhoria desta situação complicada. Orientar motoristas é papel da municipalidade, garantir ordem e segurança também.Os turistas que procuram a cidade vão se sentir mais acolidos com a boa conduta de GMs e fiscais.
Tudo isso não deveria ser assunto para comentário, por se tratar de um serviço obrigatório do poder público, mas a situação é tão ridícula e difícil, que casos como estes acabam virando notícia.
Em relação as vagas de rotativo, acredito que são caras. Nosso poder aquisitivo hoje é baixo. Se tivessemos um sistema de transporte que funcionasse, tudo bem. Mas não é o caso.
Espero que outras medidas sejam tomadas e soluções inteligentes possam aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário