sábado, 14 de março de 2009

Fim do impasse com o HST


O atendimento de urgência e emergência no HST, volta a ser normalizado imediatamente, por um período de 18 meses. Durante este período a Secretaria de Saúde do município terá que reestruturar o Hospital Municipal Nélson de Sá Earp.
O objetivo é de que o Hospital Municipal assuma os atendimentos de urgência e emergência em Petrópolis e o Santa Teresa passe a ser um hospital referência nas áreas de alta complexidade em ortopedia, cirurgia cardíaca, cirurgia vascular e neurocirurgia.
Depois de vários encontros e muito tempo de sofrimento para o cidadão petropolitano, o impasse foi temporariamente resolvido.
Quem sofre com a falta de atendimento sabe que um dia a mais de espera é um dia a mais de sofrimento.
Vamos agora cobrar dos nossos governantes as melhorias necessárias.

Um comentário:

  1. Fico feliz com a notícia. Ainda com um pouco de expectativa de ser realmente uma verdade absoluta,mas ainda assim esperançosa. Que logo também já escolham o "novo" secretário de saúde, e que este venha com vontade e coragem de lutar pela saúde de todos. Remédios mais modernos( penso que o cadastro de medicamentos não deveria só ser feito pelo critério de idade, mas pelo de necessidade financeira ,pois cansei de assistir algumas pessoas que estão no cadastro e chegam ao posto para buscar seus remédios com seu carrinho novo; nada contra, mas deixem os que realmente precisam estar nesta lista!), novos aparelhos, cursos de atualização para os médicos, planos de cargos e salarios, para enfim a roda dessa engrenagem começar a funcionar.Faltam ortopedistas, mas não se esqueçam das outras especialidades , pois formamos um time para que o paciente seja tratado como um todo, e não por partes!Dra Patricia Longobardi -médica Geriatra

    ResponderExcluir