quarta-feira, 25 de março de 2009

Insegurança até nas informações

Há poucos dias o secretário de Segurança Pública do estado, José Mariano Beltrami, informou que não há previsão para o envio de novas viaturas da PM para o interior do estado. Ontem o comandante do 26 BPM, coronel Calixto Barbosa, afirmou que todos os procedimentos legais para que as viaturas possam ser entregues está em fase final e os carros não irão demorar a chegar no município.
O Coronel afirmou também que muitas viaturas estão paradas e que não tem nem chance de serem reparadas.
Enquanto há controvérsia nas informações o povo petropolitano está passando por momentos muito difíceis. Taxisitas sendo mortos.Roubos, furtos, pequenos delitos. Está crescendo o número de reclamações sobre tráfico de drogas nos bairros, a insegurança é geral.
Precisamos de medidas urgentes e de coesão de informações, para que possamos novamente andar nas ruas de nossa cidade com segurança e confiança em nosso policiamento.

2 comentários:

  1. Roberto,parece que as "autoridades"querem transformar Petrópolis num covil de bandidos , para depois "combaterem"os criminosos com tiroteios no meio do povo,como acontece no resto do Estado.
    Gostaria de dizer mais coisas,mas não posso.Só resta lamentar o descaso do "governador".
    Obs:. Entre em contato comigo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Penso que enquanto não se resolve a questão das viaturas devidamente identificadas e teoricamente dedicadas as atividades de polícia militar, poderíamos buscar dentre aos demais órgãos de Estado, Município e União o empréstimo de veículos por tempo determinado. A exemplo disso cito o que ocorre com os TRE no período eleitoral. A final de contas quem paga as contas da manutenção/compra de veículos novos são os mais atingidos pela bandidagem...nós os contribuintes.

    ResponderExcluir