sábado, 31 de janeiro de 2009

Carnaval 2009

Fevereiro está aí. No final tem carnaval. E este ano a festa pra nós vai ser muito especial. Desde que estou trabalhando na TV Cidade Imperial, canal 16, é a primeira vez que vamos fazer a transmissão com igualdade de direitos e com uma estrutura que seja condizente com a nossa audiência. Passamos por momentos difíceis, mas nunca deixamos de informar e cumprir o nosso papel de levar para os telespectadores o que acontece na cidade nos dias de momo.
As batidas do surdo estão sendo ouvidas, o agogô estiga, a marcação compassada já pode ser ouvida.
Só espero que as chuvas deixem o sofrido petropolitano brincar o carnaval e não tenhamos nenhum tipo de adversidade.
Este carnaval do povo promete e vamos juntos curtir, brincar e trabalhar muito para que a transmissão deste ano marque época definitivamente no cenário da comunicação em Petrópolis.
Muitas surpresas...aguardem!

Aliás pra vc empresário (a) que tem visão no futuro e quer investir em propaganda no carnaval ligue ou passe um e-mail: 81226451 - cidadecomunidade@yahoo.com.br

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

BBB - 9 anos

BBB deveria se chamar “Bobagens Bobeiras e Basbaquice”. Há nove anos essa coisa que muita gente chama de programa está no ar pela TV globo. Uma audiência absurda com um programa de acrescenta o quê? Parece um jardim zoológico feito com “bichos humanos”.
Que se dane se a fulana fez isso ou aquilo. Que me importa se o fulano agiu dessa ou daquela maneira? O Que tem isso de útil?
Particularmente tenho mais o que fazer. Ler um bom livro, escutar uma boa música, bater um bom papo, escreve pro blog. Sei lá, mas com sinceridade não me importa a vida dos outros.
Perdemos muito tempo de nossa vida nos importando com o “vizinho”.
Pergunto a você: Já viu alguém crescer na vida se preocupando com os outros dessa forma?
Se Deus deu uma vida pra cada um é pra cada um cuidar da sua vida.
9 anos de BBB,” Bobagens bobeiras e Basbaquice”. Como diz uma conhecida minha... Não tenho talento pra isso...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Amigos

“Amigos para sempre nessa paz queremos ter e ver em Cristo nosso modo de viver. Sentir de perto o amor de Deus dentro de nós, amigos para sempre!”
Estou escrevendo para o blog e lembrando de amigos para sempre. Pessoas únicas que fazem a diferença em nossas vidas. Seres que Deus colocou em nosso caminho para aprendermos o amor fraterno. Tenho a felicidade de ter muitos e inesquecíveis amigos, que sempre me apoiaram e apóiam em todas as circunstâncias.
Patrimônio maior de nossa existência, estes amigos fazem parte de nossa família. Pense comigo e veja se é possível viver sem eles, nossos verdadeiros tesouros.
De nada adianta buscar dinheiro, fama e poder se ao nosso lado não tivermos amigos sinceros. Aqueles que nos acompanham na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
Hoje sou jornalista e apresentador de televisão, amanhã posso estar fazendo outra coisa e você, trabalhando na TV. Sei lá, o mundo dá muitas voltas, não é mesmo?
O mais importante é que esse amor que nos une faz toda a diferença, independente de qualquer outra coisa.

Quero agradecer a amigos especiais e de sempre que estão me ajudando na confecção deste blog: Mauro, Adriana, Alexandre, Fernanda, Rafael, Átila, Catarina, Daniele – mais do que amiga – e todos àqueles que acreditam em mais este espaço de interação.

Obrigado Deus – meu melhor amigo -

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Problemas para motoristas e pedestres

A Estrada União e Indústria é um problema crônico. Há anos esta estrada e ruas adjacentes como a Hermogêneo Silva estão em estado precário. Vários buracos, "costelas de adão", falta de sinalização vertical e horizontal, em alguns lugares não há calçadas, iluminação deficiente. Fico pensando no motorista que trafega por ali..como sofre! Haja paciência para enfrentar estes problemas e também dinheiro para pagar os reparos e danos que são causados ao automóvel. Não escuto ninguém falar ou agir no sentido de um providência em relação a melhoria destas vias. Até quando vamos ter que colocar nossas vidas em risco, pagando tributos tão caros e não tendo soluções para os nossos problemas.
Acredito que motoristas, moradores da região, empresas de ônibus e todos os interessados devem unir forças para uma solução efetiva.
É o que falo sempre: Nossa força unida tem proporções que nem nós sabemos. Agora, temos que ter iniciativa e espírito cooperativo.
De qualquer forma vou fazer minha parte, denunciando, mostrando minha indignação, reclamando com e das autoridades.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Beleza política?

BELEZA POLÍTICA
Quem é o político mais bonito?
Moradores de Meriti defendem que Sandro Matos
é mais belo que Lindberg Faria, de Nova Iguaçu

Boa-pinta dá destaque a políticos em campanha


RC: Esta manchete de primeira página do jornal O Dia de hoje me faz refletir e me deixa preocupado. Será que as pessoas votam em um candidato porque ele é bonito fisicamente? O que você acha? Não quero aqui ser preconceituoso, mas também me recuso a acreditar que o povo está tão descrente da política que vota em qualquer um, ou vota porque achou o “cara simpático”. Estamos atravessando um momento difícil em nossa cidade: novo prefeito, novos vereadores. Estou nesse momento analisando o perfil dos novos políticos da cidade e me questionando se algum deles pode ter recebido votos e se elegido por causa da beleza física. A resposta deixo para os meus leitores.
Auxílio à população, análise dos problemas da cidade, envolvimento com as comunidades, idéias efetivas para os problemas de nossa cidade, garra, caráter, palavra, determinação e outros atributos são necessários para um bom político, pelo menos no meu entender.
Agora em matéria de beleza, Petrópolis é que tem que ficar linda.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Não há vagas

A Companhia Petropolitana de Transportes (CPTrans) iniciou um plano de reorganização do trânsito na cidade, realizando uma ação de conscientização com os motoristas que utilizam o estacionamento rotativo do Centro Histórico. Os agentes de trânsito conversaram diretamente com os motoristas instruindo sobre a importância de utilização do Cartão Rotativo. A garantia de segurança e ordem proporcionadas pela presença dos agentes também foi um assunto abordado com quem utilizava as vagas.
Em conjunto com a operação, o trabalho da Guarda Municipal (GM) como reguladora do trânsito também foi retomado. Os GMs terão uma ação fixa, desde o Pórtico do Quitandinha até a Praça da Inconfidência, trabalhando na ordem do trânsito, na instrução ao turista e dando informações sobre o funcionamento dos rotativos. Fonte: ASCOM

RC: Trânsito caótico e falta de vagas para estacionamento. Este é o quadro do centro histórico "revitalizado".As primeiras medidas que estão sendo adotadas pela CPTRANS nos demostram pelo menos algum movimento em relação à melhoria desta situação complicada. Orientar motoristas é papel da municipalidade, garantir ordem e segurança também.Os turistas que procuram a cidade vão se sentir mais acolidos com a boa conduta de GMs e fiscais.
Tudo isso não deveria ser assunto para comentário, por se tratar de um serviço obrigatório do poder público, mas a situação é tão ridícula e difícil, que casos como estes acabam virando notícia.
Em relação as vagas de rotativo, acredito que são caras. Nosso poder aquisitivo hoje é baixo. Se tivessemos um sistema de transporte que funcionasse, tudo bem. Mas não é o caso.
Espero que outras medidas sejam tomadas e soluções inteligentes possam aparecer.

domingo, 25 de janeiro de 2009

PVNC - Ação social para um futuro melhor

Você já ouviu falar em PVNC? Se acompanha o nosso programa de TV, o Cidade Comunidade, com certeza, mas se não conhece vou explicar: O Pré Vestibular para Negros e Carentes é um projeto social que vem crescendo em Petrópolis.o PVNC não é somente um espaço onde se estuda para passar no vestibular, mas também um espaço onde se aprende convivência e solidariedade. Professores abnegados e alunos motivados fazem a receita do sucesso desse projeto. Com 14 anos de existência o "pré" bateu todos os recordes em 2009, com a inscrição de 114 alunos.Pessoas em busca de um futuro melhor, gente que não desiste e sonha com um Brasil mais consciente. É bom ver o crescimento deste projeto vitorioso, que inclusive recebeu ano passado uma moção congratulatória na Câmara de Vereadores de Petrópolis.
Testemunhos emocionantes, mentes e corações que se modificaram, semente plantada que se transformará em frutos abundantes no futuro.
Trabalho que merece o nosso aplauso.
Gente que faz história e qualifica mentes para mudar o futuro do Brasil.
Há pouco tínhamos escravos em nosso solo, hoje temos cidadãos dignos e buscando oportunidades.
Amanhã este mesmo solo que foi palco de açoites, abusos e explorações de todos os gêneros será o proscênio de uma nova era, de uma nova história, com certeza com um final muito feliz.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Preconceito ainda existe

"No próximo domingo, dia 25, é o Dia Mundial de Combate à Hanseníase. A data foi estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é lembrada sempre no último domingo do mês de janeiro. O Brasil é o segundo país em número de casos de hanseníase, perdendo apenas para a Índia. A hanseníase é uma doença infecto-contagiosa que atinge principalmente a pele e os nervos dos braços e pernas, causada pela bactéria Bacilo de Hansen. A doença começa com uma ou mais manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na pele, em qualquer parte do corpo. Nessas áreas, a pele fica com a sensibilidade alterada. O paciente fica sem sentir calor, frio ou dor. Na maioria das vezes a hanseníase é imperceptível porque as manchas doem, não coçam e não incomodam. Pessoas com sinais e sintomas suspeitos da doença devem procurar um médico o mais rápido possível. O tratamento, chamado poliquimioterapia (PQT), é feito gratuitamente nos postos de saúde e tem duração de seis meses a um ano. Não é necessário internação e os pacientes podem conviver normalmente com família, colegas de trabalho e amigos, sem qualquer restrição". Fonte: Ascom

RC: Antigamente conhecida como "lepra", a Hanseníase tem cura, mas o preconceito que ainda existe é muitas vezes mais difícil de extinguir. Conceituamos as pessoas, ainda e infelizmente, pela aparência, esquecendo que dentro de um corpo, que pode estar debilitado, tem um ser humano igual a qualquer um de nós. Cor da pele, estado de saúde, religião, escolha política e outros assuntos não devem em hipótese nenhuma configurar possibilidades de conceituação de qualquer ser humano. É minha opinião que o indivíduo deve ser tratado e referenciado pelas suas atitudes, pela sua dedicação ao ser humano.
Me lembro agora do seu Amazonas Hércules, um ser iluminado: baixinho, careca, com as marcas da hanseníase pelo corpo e acentuadas marcas da doença na própria face. Este cidadão ímpar dirigia a colônia Curupaiti, em Jacarepaguá, no RJ. Um local de acolhimento de pessoas portadoras da hanseníase. Uma colônia muito grande, com um trabalho incomum. Uma vez por ano, reunimos petropolitanos para auxiliar o trabalho de nossos irmãos de Curupaiti, inclusive existem petropolitanos que estao internados lá.
Paradigmas diferentes fazem parte de uma mudança que desejamos, mas que nunca vai se concretizar de fora para dentro. É preciso transformação interior e esforços para que sejamos melhores. Começemos agora e veremos as melhorias mais adiante.

Para saber mais sobre curupaiti: http://www.cidadaniaembraer.org.br/site/pagina.php?idclipping=4822&idmenu=72

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Transporte coletivo é problema para a cidade

Em nosso programa de TV, Cidade Comunidade - canal 16, temos recebidos muitas reclamações com referência aos coletivos da cidade. Usuários de diversas linhas criticam o estado dos ônibus, falta de cumprimento de horários, atendimento ruim por parte de fiscais, retirada de horários nos fins de semana, sujeira dentro dos coletivos, um problema atrás do outro.
No ano passado na tribuna da Câmara alguns vereadores denunciaram que vários ônibus estavam andando fora do prazo de validade, ou seja, fora dos padrões estabelecidos para a segurança e comodidade dos petropolitanos.
Fico me perguntando: Por que nenhuma providência é tomada?
O serviço é uma permissão do poder público. Falta fiscalização. O povo está fazendo a sua parte reclamando, os vereadores denunciaram, a revolta é grande e as autoridades que tem o poder de decisão ainda não se manifestaram.
Isso sem falar nas "estações de transtorno", outro problema crônico enfrentado pelos petropolitanos.
2009 exige uma nova postura de nossos governantes. Precisamos de ação. O sistema de transportes é falho e o povo exige melhorias.
O valor das passagens não é dos mais baratos e não condiz com o serviço prestado.
É urgente uma decisão que coiba este tipo de atitude das empresas que prestam serviço de transporte coletivo.
É pra ontem!
Meis dúzia de empresários não podem dirigir o sistema de transporte da cidade do jeito que vem fazendo.
Estamos de olho e vamos continuar cobrando.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Novos tempos - Sim, nós podemos!

Um dia que o mundo não vai esquecer. Esta definição pode ser dada em relação a posse do novo presidente americano Barac Obama. Considero Obama um líder presdestinado, um político sério e ligado aos valores verdadeiros. A postura do novo presidente da maior nação do mundo é digna de despertar esperança nos corações e mentes de americanos e cidadãos de todo o mundo. Quem sabe um novo momento, uma nova visão de como governar, uma maneira diferente de administrar conflitos e direcionar o mundo. Duvido que você também não está pensando desta forma, afinal de contas somos sempre otimistas.
Vendo a posse do novo presidente e as primeiras medidas adotadas começei a perceber que em Petrópolis estamos também vivendo uma nova era de responsabilidade. Situações difíceis para enfrentarmos. Chega de indiferença. Vamos escrever um novo capítulo na história de nossa cidade, assim como na história americana Obama está tentando fazer.
Só não podemos esquecer que ninguém faz nada sozinho e que a nossa parte tem que ser cumprida, temos também que ter além da esperança, forças para renovarmos a nós próprios e a nossa cidade.
Lembrando o primeiro presidente negro dos Estados Unidos: Sim, nós podemos!
Hoje concordo com ele e reafirmo isso a todos que querem ver uma Petrópolis melhor. Esperança é um sentimento muito positivo, porém temos que aliar a esta postura de dias melhores, as nossas intenções de trabalho e atitudes de reformulação de tudo o que está errado e tudo o que não concordamos.
Sim, nós podemos!
Sim, nós merecemos!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

DESEMPREGO

Constantemente ouço de muita gente que o pior problema de Petrópolis é a saúde. Recentemente fizemos uma pesquisa em nossa comunidade no site de relacionamentos orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=46605198 e constatamos que segundo as pessoas desta comunidade a saúde é o principal problema a ser combatido.
eu acredito que o desemprego é um fator alarmante em nossa sociedade. O cidadão sem emprego não tem sustenção para a família, nem tão pouco pessoal, ele acaba mergulhando em vários outros problemas que são armadilhas de um indivíduo desvalorizado. Uma pessoa empregada tem condições de pagar um médico, de optar por um laboratório para fazer um exame, de se alimentar melhor, de dar mais condições de vida para a própria família.
Concordo que a saúde é um problema que deve ser combatido prioritariamente, todavia não nos esqueçamos que o desemprego é fator desencadeador de vários outros problemas, inclusive o da saúde.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CHUVA DEIXA RUA DO IMPERADOR ALAGADA

Nesta segunda-feira, no início da tarde, uma chuva de pouco mais de 10 minutos alagou a Rua do Imperador . Entra governo, sai governo e ninguém dá uma solução para este problema. Estamos cansados de ver lojistas com o rodo na mão tendo que tirar lama dos estabelecimentos e contabilizar prejuízos. Na Rua Coronel Veiga o transbordamento do rio é constante. É só chover um pouco mais forte e o caos está estabelecido.
Infelizmente esta situação parece não ter fim. Ruim para o turismo, péssimo pra quem vive aqui, incômodo para os motoristas, lamentável para todos, enfim, um problema crônico do qual não se fala mais e se convive com ele todo verão como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Temos que dar um basta nisso!
Obras para deixar o centro histórico mais bonito, ótimo, ninguém é contra. Agora pergunte você aos lojistas que tem prejuízos com os alagamentos ou a qualquer petropolitano o que é mais necessário: obras de enbelezamento, ou projetos que viabilizem a cidade e estruturem Petrópolis para um amanhã melhor?
Cobremos de nossas autoridades alguma solução, para que no futuro não tenhamos que reclamar prejuízos ou algo pior...

domingo, 18 de janeiro de 2009

Prefeito pede auditoria do TCE nas dívidas

Paulo Mustrangi: “vamos solucionar a situação financeira caótica”.
A situação financeira do município é mais complicada até mesmo do que imaginava o prefeito Paulo Mustrangi, no cargo há 18 dias. Além dos parcelamentos e reparcelamentos feitos pelo governo anterior, referentes a FGTS, precatórios, processos trabalhistas, entre outros débitos, que vão comprometer o orçamento municipal nos próximos anos, o novo prefeito vai solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma auditoria também em toda a dívida constituída nos últimos anos pelo município, para evitar uma intervenção do Governo
do Estado. Fonte: Tribuna de Petrópolis - 18/01/09

RC - Responsabilidade fiscal, se o governante não cumpri-lá é crime? Fui funcionário público durante 15 anos e nunca vi alguém ser responsabilizado pelas contas do próprio mandato. Me lembro de rombos no INSS, dos carros completamente destruídos e colocados em praça pública, firmas criadas para empregar fantasmas, dos veículos que "sumiram" em final de mandato, pedras preciosas, concessões de licença para construções em alto de morros e muitos outros. Valores que nunca foram devolvidos e que a gente deixa cair no esquecimento, muitos casos, não é mesmo?
Acredito que a população, a imprensa e muitas outras estruturas sociais vem mudando com o passar dos anos. Hoje nossa democracia é mais madura, porém, ainda muito falha.
Acredito que cada um de nós tem que fazer o papel de vigilante, de polícia, de fiscal não só das contas públicas, como também dos atos de nossos governantes.
Sabemos que a bola de neve vem descendo a ladeira e tomando um tamanho desproporcional. Se nada for feito ela não desviará e em consequência estaremos nós, cidadãos comuns cumpridores de nossas obrigações, frente a frente com uma catástrofe de proporções inimagináveis.
O dinheiro público é nosso, tem dono!
Quando a comunidade tiver problemas com a saúde, desemprego, lixo, transporte, segurança, trânsito, falta de investimentos lembremo-nos de que também somos culpados e que isso acontece também devido à má utilização do dinheiro público, do nosso dinheiro.

sábado, 17 de janeiro de 2009

SAUDAÇÕES

A partir de agora temos um novo espaço para conversarmos sobre os acontecimentos de nossa cidade. Notícias que afetam nossas vidas e outros assuntos também serão destacados aqui. Minha opinião sobre os mais variados temas e o nosso bate-papo.
Estou muito feliz com mais esta realização. Para muitos mais um espaço. Para mim, uma chance única de desenvolver pensamentos, informar e ajudar na concepção e na estruturação de pensamentos de petropolitanos e também de pessoas que querem uma cidade melhor para se viver, passear e admirar.
Muito obrigado desde já!