terça-feira, 31 de março de 2009

Temos que fazer alguma coisa

É lastimável o serviço de transporte coletivo em nossa Petrópolis. Empresas que vem há anos atuando e que não melhoram em nada, pelo contrário, o que podemos observar é que a cada ano o serviço vem piorando. Ônibus fora dos padrões estabelecidos, sucateados, encarroçados, sujos e colocando em risco a vida dos petropolitanos. A passagem ao meu entender é cara e os profissionais: motoristas e cobradores trabalham num clima de tensão permanente, por vários motivos.
Não adianta os responsáveis pelas empresas ou as autoridades a quem é destinada a fiscalização falarem isso ou aquilo, o que queremos ver é um sistema de transportes melhor, porque enquanto isso não acontece quem está sofrendo é a população trabalhadora de Petrópolis.
chega!
Precisamos de soluções!
Já!
Agora!
Tenho uma proposta que não sei se é viável pra todo mundo, mas a gente pode tentar: que tal começarmos a dar carona, andar a pé, rachar um táxi com outras pessoas que tenham o mesmo itinerário, ou coisa parecida?
O que vocês acham?
fica a ideia pra debatermos.

segunda-feira, 30 de março de 2009

A gente vai se encontrar, mas não agora

Compartilho com vocês a minha saudade. Na última sexta-feira minha mamãe retornou a pátria espiritual, nos deixando a saudade e a honra de ter convivido com ela durante estes anos. Só tenho a agradecer a Deus por uma mãe tão especial. Minha querida com todo o meu amor presto esta pequena homenagem a quem tão grandemente dedicou a vida a me fazer feliz.


Suas poesias, seu coração, seus anseios, seu talento e amor.

ORAÇÃO

Preciso de Ti meu Deus
Para que olhe meus sofrimentos
Me livre dos tormentos
E me ajude a raciocinar

Preciso de Ti meu Deus
Para que nessa luta sem fim
Me dê ânimo e coragem
E que nunca se esqueça de mim

Preciso de Ti para que Tu possas
Por a mão sobre a minha cabeça
E ajudar-me nas minhas decisões
Nessa vida que faço tão complicada

Preciso de Ti nas horas difíceis
Mas quando do meu alívio
Prometo não esquecer de Ti

Preciso de Ti quando durmo
Para que protejas meu sono
E quando acordo ainda mais
Para que me ajude
Em mais um dia que surge

Preciso de Ti para ter forças
E encontrar a esperança perdida
Da vida que está ficando para trás

E se não te peço muito
Preciso ainda de Ti
Para ajudar-me a viver
E não perder a fé
Que tenho no Senhor.

O tempo passa

O ex-prefeito da cidade foi manchete das nossas últimas colocações aqui no blog. Obrigado pela Justiça a devolver dinheiro público mal utilizado e personagem de uma grave denúncia feita por um vereador que no governo dele era seu aliado, Rubens Bomtempo é objeto de condenação em um processo e deve ser arguido pelas autoridades em relação à denúncia feita na semana passada.
Cumprindo com o nosso dever temos que cobrar que os fatos sejam apurados e os culpados sejam punidos.
Não podemos deixar que estes assuntos sejam esquecidos, como foi esquecido o pronunciamento de um vereador que falou da tribuna da Câmara que a PM levada 30% do dinheiro das máquinas caça-níqueis.
Vamos nos unir para que estas denúncias não sejam apenas manchetes de jornais e alvo de nossos comentários, mas que efetivamente sejam os assuntos esclarecidos.
Na verdade cabe a nós fazer pressão para que assuntos como estes não caiam no esquecimento.
Temos que agir, afinal de contas o tempo passa e aí surgem outros casos, a fila anda e estes vão ficando para trás.

domingo, 29 de março de 2009

Vamos ver o que vai dar

O ex-prefeito Rubens Bomtempo e o ex-secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, foram condenados em ação popular, na 4ª Vara Cível de Petrópolis, a devolver do próprio bolso aproximadamente R$ 1,5 milhão ao município. Este teria sido o prejuízo que deram aos cofres públicos com o desconto de 15% que concederam aos contribuintes do IPTU, para que pagassem em 2004 a cota que deveria vencer em 2005. A manobra foi considerada antecipação ilegal de receita.
Além de serem obrigados a devolver o dinheiro e a pagar honorários advocatícios, Rubens Bomtempo e Paulo Roberto Patuléia podem ser processados também criminalmente. Fonte: Tribuna de Petrópolis.
Rubens Bomtempo em entrevista na manhã de ontem, informou ainda não ter sido notificado, em relação à decisão judicial, mas ressaltou que suas ações foram em prol da sociedade e entende que não tenha havido antecipação da receita, já que tudo que foi arrecadado, em relação ao pagamento do IPTU de 2005, em dezembro de 2004, foi depositado em conta separada. Fonte: Diário de Petrópolis

sexta-feira, 27 de março de 2009

Denúncia grave

O Vereador Roberto Naval (PMDB) na tribuna da Câmara, na reunião de ontem fez uma grave denúncia. Segundo ele o governo de Rubens Bomtempo "favorecia" as empresas de ônibus de Petrópolis, com quase UM MILHÃO E MEIO DE REAIS. Esta verba vinha do FUNDEB, referente a gratuidade do ensino fundamental.
"Esta para quem quiser ver e quero ressaltar que o erro foi cometido no governo passado e todo o repasse equivalente a R$ 12 MILHÕES poderia ter sido utilizado em diferentes áreas da educação. Sempre denuncio com responsabilidade e embasamento", disse Naval.



Esta denúncia contra o prefeito passado é gravíssima e tem que ser apurada.

Segundo o vereador existem provas, então temos que investigar a fundo.
É hora de dizer um basta a impunidade. É muito dinheiro, dinheiro nosso, que foi supostamente para mãos erradas. Se for comprovada a veracidade das informações e nada for feito vou começar a desacreditar na justiça.
Mas como sou otimista e acredito nas instituições vou esperar, cobrar e conferir.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Transparência


Entre na página da Câmara Municipal e tente conseguir algo que seja atual: www.cmp.rj.gov.br.
Não existem atualizações, nem tão pouco dados sobre os vereadores e os projetos apresentados. Não tem nenhum tipo de informação factual relevante para que nos informemos sobre a realidade da nova representação popular.
Em pleno século 21 e a assessoria de comunicação da casa e a presidência da Câmara não conseguiram acordar para o fato que a informação, além de ser um direito do cidadão, é material fundamental para que a administração seja transparente e clara.
Vamos cobrar juntos que este quadro se reverta e em pouco tempo tenhamos informações relevantes sobre o que os vereadores andam fazendo, ou não...

quarta-feira, 25 de março de 2009

Insegurança até nas informações

Há poucos dias o secretário de Segurança Pública do estado, José Mariano Beltrami, informou que não há previsão para o envio de novas viaturas da PM para o interior do estado. Ontem o comandante do 26 BPM, coronel Calixto Barbosa, afirmou que todos os procedimentos legais para que as viaturas possam ser entregues está em fase final e os carros não irão demorar a chegar no município.
O Coronel afirmou também que muitas viaturas estão paradas e que não tem nem chance de serem reparadas.
Enquanto há controvérsia nas informações o povo petropolitano está passando por momentos muito difíceis. Taxisitas sendo mortos.Roubos, furtos, pequenos delitos. Está crescendo o número de reclamações sobre tráfico de drogas nos bairros, a insegurança é geral.
Precisamos de medidas urgentes e de coesão de informações, para que possamos novamente andar nas ruas de nossa cidade com segurança e confiança em nosso policiamento.

terça-feira, 24 de março de 2009

Vamos colaborar


Vai até o dia 4 de abril a campanha de doação de quilos de alimentos realizada pela Igreja do Rosário. O evento tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos para as famílias carentes cadastradas do Caxambu. Segundo a administração da igreja a arrecadação caiu muito e eles resolveram convocar as pessoas para que possam ajudar, colaborando com um quilo de alimento não perecível. Os alimentos podem ser entregues durante toda a semana, na sacristia, ou aos domingos, antes ou após a realização das missas na Igreja do Rosário, ou ainda podem ser depositados no cesto no momento do ofertório na Santa Missa. A igreja do Rosário fica na Praça da Inconfidência, no centro de Petrópolis.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Hidrômetro pra quê?

Você consome determinados litros de água e paga por isso, não é mesmo? uma tabela progressiva e cara. Agora você acha justo uma pessoa consumir por exemplo 3 mil litros e pagar 10?
Hoje 10 m³ de água custam mais de trinta reais.
Existem leis que protejem esta cobrança. No meu entender injusta, porque não estou pagando pelo que consumo e sim por um "consumo" mínimo.
Acho isso um absurdo e acredito que deveríamos pagar só pelo consumo e não por quantidades que não foram utilizadas.

domingo, 22 de março de 2009

Aproveite o domingo

Uma dica para você fazer do domingo um dia mais especial ainda.
Que tal aproveitar o tempo e fazer uma visita a um hospital?
Você sabia que existem pessoas internadas, no SOC em Corrêas por exemplo, há mais de 15, 20 anos?
Constatação triste porém verdadeira.
A alegria que estes nossos irmãos tem quando recebem um aperto de mão, uma palavra amiga, um sorriso, um gesto de carinho é indescritível.
Faça a diferença na vida destas pessoas que muitas vezes não tem ninguém e aproveite muito bem o domingo.

sábado, 21 de março de 2009

Dia Internacional da Síndrome de Down


Hoje é dia Internacional da Síndrome de Down. A SD não é uma doença é uma disfunção genética.
Tenho amigos com SD que me ensinaram a ser mais transparente, a ser mais amável e a sorrir mais. Aprendi que eles são sinceros, espontâneos, criativos e acima de tudo muito reais.
Estas pessoas contribuíram muito no meu amadurecimento e na minha forma de enxergar a vida, não só os que tem a SD, mas também os abnegados pais que não abandonaram os filhos e que os tratam com muito amor.
Preconceito é uma palavra feia e que não deveria existir, principalmente quando o assunto é síndrome de down.
Quem dera que a humanidade agisse como eles. O mundo seria muito melhor.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Cidade sem policiamento

De acordo com assessores do secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame e da Polícia Militar, “não há previsão de envio de viaturas para o interior do estado”.
Em 10 dias, três pessoas foram baleadas e pelo menos seis roubos se concretizaram. Em um dos casos, a investida foi contra um policial do 26ºBPM, que escapou por pouco de ser baleado em uma tentativa de roubo.
Você vê carros da Polícia nas ruas? vê policiais fazendo ronda? Se a resposta é não, vamos cobrar também do Governo do Estado.
Decepcionante ver Petrópolis em segundo plano.
Onde estão nossos representantes? Nossos deputados para brigarem contra esta falta de comprometimento com a nossa cidade?
Outra pergunta: e os carros que ficaram dos jogos panamericanos?
Temos deputados estaduais e federais, além é claro da representatividade municipal, e ninguém vai fazer nada?
A violência vem aumentando e nós não podemos aceitar isso como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Petrópolis precisa continuar a ser tranquila, mas para isso precisamos de ação.
Não ação de bandidos, mas ação de nossos representantes.
Se isso não acontecer vamos fazer o seguinte: Eles sempre lembram da gente na hora da eleição, não é?
Desta vez nós é que vamos lembrar deles...

quinta-feira, 19 de março de 2009

2.000 visitas

Quero agradecer as duas mil visitas no meu blog. Quando tive a idéia de colocar minhas opiniões aqui, não esperava tanta receptividade. Obrigado mesmo de coração a todos que acompanham este blog e a todos que esporadicamente o visitam.
Que todos nós possamos continuar a exercer a democrática função de expressarmos nossas opiniões e trocarmos idéias.
E tomara que elas muitas vezes sejam conflitantes e que cresçamos com os debates.

Muito Obrigado.

Rua Teresa Fashion não vale a pena


A baixa adesão dos empresários, somada à indefinição de importantes apoios institucionais, como o da Prefeitura, foram determinantes para a decisão do cancelamento do Rua Teresa Fashion que estava agendado para acontecer no final deste mês.
Estive com lojistas da Rua Teresa e a opinião é unânime de que o investimento para a participação do evento está caro demais. Donos de lojas que participaram de outras edições criticaram o valor cobrado e se queixaram do retorno do investimento.
Talvez este seja o principal motivo para o cancelamento do evento.
Aliás o Rua Teresa Fashion tumultuava o trânsito e em dias de grande movimento na rua atrapalhava o atendimento nas lojas que circundam o palco montado no meio da rua.
Além disso depender do dinheiro da Prefeitura para efetivar o evento demonstra falta de projeto. Ter o poder público como parceiro, para organizar o trânsito, fomentar o evento de uma forma geral é uma coisa. Agora depender da verba da Prefeitura para que o evento aconteça é outra.
Os lojistas da Rua Teresa como bons empreendedores vem o evento como uma forma de investimento que faça valer a pena o dinheiro investido e não somente usar a passarela com o objetivo de ganhar credibilidade com a sociedade petropolitana.

quarta-feira, 18 de março de 2009

5 reais para entrar no Palácio de Cristal


Segundo a Prefeitura de Petrópolis a partir de agora a entrada no Palácio de Cristal será cobrada. Os turistas que vem à cidade terão que desembolsar R$ 5,00 para entrar no ponto turístico. Petropolitanos com comprovante de residência não pagam.
O que você acha? Imagino o petropolitano que está com a família passeando no domingo, aí resolve ir até o Palácio, como fazer? pagar cinco reais por pessoa, ou ter sempre um comprovante de residência em mãos?
Outra coisa, o que é oferecido no Palácio de Cristal para justificar a cobrança? Nem sempre há exposições ou eventos no local.
A dúvida persiste, a cobrança é positiva ou não?

terça-feira, 17 de março de 2009


"O deputado estadual Wagner Montes (PDT) lidera as intenções de voto na disputa para o governo estadual, em 2010, de acordo com pesquisa do Instituto IBPS divulgada ontem. Se a eleição fosse hoje, Wagner venceria até o governador Sérgio Cabral (PMDB), que deve concorrer à reeleição. O pedetista teria 27% dos votos, contra 24% de Cabral".Fonte: Jornal O Dia.
É impressionante o carisma deste apresentador de televisão.Muito bem votado para a Assembléia Legislativa e agora tem maioria de intenções de voto para o governo do estado do Rio.
Uma vez ele foi fazer uma palestra em uma faculdade no RJ e eu estava presente. Os alunos o idolatraram, fiquei curioso em saber por quê.
Politicamente carecemos de novas lideranças, de políticos que tragam uma outra concepção para a administração pública. Vejo o crescimento do deputado como uma saída que muitos estão encontrando para serem representados por alguém que fale a língua deles, que tenha uma sintonia mais afinada com o cotidiano das pessoas, às vezes mesmo sem fazer parte da vida delas. No programa de televisão ele acaba sendo representante da população e "entrando na casa" das pessoas todo dia, gerando uma proximidade, que talvez explique estes números.
Se é bom ou ruim, náo sei. Só sei que a força política de Wagner Montes esta crescendo.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Petrópolis parabéns pelos 166 anos


Nossa cidade hoje completa 166 anos. Temos muito para comemorar e muito o que nos preocupar também. Petrópolis vive de um passado glamuroso, tem um presente preocupante e um futuro que pode ser espetacular, só depende de nós.
Falo que o presente é preocupante, mas a cidade ainda oferece muita qualidade de vida. Boa para se morar, boa pra visitar, fazer compras, entender da história do Brasil, conhecer a mata atlântica e tantas outras coisas importantes.
Petrópolis é uma cidade que mesmo com a próximidade com a capital do estado consegue manter-se em condições favoráveis. Sem tanta violência, sem o medo das capitais, sem os desajustes estressantes das grandes metrópoles.
Nosso papel neste contexto é o de manter a cidade assim e ainda mais, melhorar.
Não podemos deixar que a violência encampe. Que flanelinhas e motos sem placa atuem impunemente. Que os desmandos políticos sejam capazes de destruir pontos positivos da cidade. Que a saúde acompanhe o resto do Brasil e seja um caos. Que o desemprego se alastre como erva daninha. Enfim, temos que cuidar deste tesouro para podermos no dia do aniversário da cidade termos muito mais razões para comemorar e dizer: PARABÉNS PETRÓPÓLIS!!

domingo, 15 de março de 2009

Aniversário da cidade

Na última sexta-feira no palácio SESC Quitandinha dona Yolanda Duarte recebeu a medalha Koeller e várias pessoas foram agraciadas com o título de cidadãos petropolitanos. Entre os que receberam o título estavam o apresentador Luciano Huck e o padre Fábio de Melo.

Como esperado o padre e o apresentador foram demoradamente aplaudidos.
Os petropolitanos presentes ao evento também mostraram carinho e aplaudiram de pé e efusivamente dona Yolanda por quase cinco minutos.

A homenagem a dona Yolanda foi mais do que merecida pelos seus mais de 50 anos trabalhando com portadores de necessidades especiais.
A nova Câmara se esforçou para fazer uma festa a altura, infelizmente nós da imprensa não tínhamos mesas e nem cadeiras para podermos ter o mínimo para trabalhar, não vou nem falar de conforto. fotógrafos e cinegrafistas tiveram dificuldades para exercer a função e na hora da festa não fomos tratados com o mínimo de respeito. Parecia que estávamos fazendo um favor. Acredito que no próximo ano isso seja corrigido.
Em nome do Instituto Yolanda Duarte agradeço ao vereador Márcio Muniz pela indicação, aos vereadores e principalmente ao povo de Petrópolis.

sábado, 14 de março de 2009

Fim do impasse com o HST


O atendimento de urgência e emergência no HST, volta a ser normalizado imediatamente, por um período de 18 meses. Durante este período a Secretaria de Saúde do município terá que reestruturar o Hospital Municipal Nélson de Sá Earp.
O objetivo é de que o Hospital Municipal assuma os atendimentos de urgência e emergência em Petrópolis e o Santa Teresa passe a ser um hospital referência nas áreas de alta complexidade em ortopedia, cirurgia cardíaca, cirurgia vascular e neurocirurgia.
Depois de vários encontros e muito tempo de sofrimento para o cidadão petropolitano, o impasse foi temporariamente resolvido.
Quem sofre com a falta de atendimento sabe que um dia a mais de espera é um dia a mais de sofrimento.
Vamos agora cobrar dos nossos governantes as melhorias necessárias.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Yolanda Duarte, uma missionária do bem


Hoje no Palácio Quitandinha, dona Yolanda Duarte vai receber a mais alta honraria dada pela cidade, a medalha Koeller. Missionária que trabalha com portadores de necessidades especiais há mais de 50 anos, dona Yolanda é um exemplo a ser seguido.
Uma vida dedicada ao próximo. Dona "Yoyo", como carinhosamente é chamada pelos amigos, é uma figura inesquecível. Merece ganhar este prêmio e também todo o reconhecimento da família petropolitana, pelo seu trabalho e principalmente pela abnegação, carinho, amor e dedicação a estas pessoas pra lá de especiais.
Acompanho dona Yolanda e o trabalho do Instituto que leva o nome dela há mais ou menos 14 anos. Muitas histórias, muitos exemplos. Minha vida se transformou depois de conviver com esta pessoa fantástica.
Falo que ela é uma das mulheres da minha vida, e é mesmo!
Me sinto orgulhoso de fazer parte da família Yolanda Duarte e a parabenizo por este prêmio super merecido, e principalmente pelo belo exemplo que dá até hoje, de trabalho e amor ao próximo.
Falar de Dona Yolanda Duarte é lembrar de Teco, Cláudio, Bolinha, Mônica, Ana Márcia, Rafael, Alexandre, Júlio, Pedrinho, Coronel, Perla, Andréa Neném, Francien,Matilde, Catem, Adriano e outros tantos que são, com certeza, o maior prêmio da vida desta missionária.
Parabéns dona Yolanda, Petrópolis te ama!!!






quinta-feira, 12 de março de 2009

A "crise" mundial está afetando você?

Americanos morando em barracas. Casas sendo tomadas pelos bancos por falta de pagamento.10% de índice de desemprego. A Califórnia, um dos estados mais ricos dos EUA, cheia de desabrigados sendo ajudados com "sopão" e tendo que andar 2 km para ir no banheiro mais próximo.
Esta realidade quem diria é vista no País mais rico do mundo. Os Estados Unidos estão sofrendo com a crise.
Vejo muita gente alardeando esta crise internacional também no Brasil. Sabemos que em tempos de globalização o Brasil também será ou está sendo afetado.
Crise em bancos, desemprego em indústrias e a crise vai se instalando.
Pergunto a você: a "crise" está afetando a sua vida? Você está sofrendo com esta situação que, acredito eu, partiu dos Estados Unidos?
Depois que inventaram o "tá ruim", nunca mais ficou bom.
Vamos trabalhar e deixar esta crise de lado, porque mesmo que ela esteja nos atingindo ou vá atingir, só vejo uma saída: trabalho.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Lixo - grave problema

Vejo nos jornais impressos da cidade que o presidente da COMDEP garantiu que a coleta de lixo na cidade está regularizada. No nosso programa nunca recebemos tantas reclamações de coleta de lixo.
A Prefeitura contratou uma empresa em regime de urgência para fazer a coleta, mas no meu entender não está dando certo, pelo menos neste primeiro momento.
O lixo em Petrópolis se tornou um problema difícil de resolver.
Mas o que importa é a solução para o problema.
Acredito que deveriam ser retiradas estas caçambas de lixo e que novamente o lixo deveria ser recolhido como era antigamente, sendo cada um responsável pelo seu.
Outra medida é a coleta seletiva, que também ajudaria para a solução do problema.
O poder público tem que efetivar medidas que regularizem este problema, agora, o cidadão petropolitano também tem que fazer a sua parte. Muita gente não colabora e a partir de agora pode ser punido por emporcalhar a cidade.
Cobrar de quem de direito é claro que temos que fazer.
Mas não nos esqueçamos que a cidade é nossa e também é nossa obrigação cuidar para que ela não vire um grande vazadouro de lixo e entulho.

terça-feira, 10 de março de 2009

Não vamos pensar que isso é normal

Cheguei em Petrópolis nesta segunda-feira à tarde e mal entrei no quitandinha me deparei com uma retenção monstruosa que ia do centro da cidade até próximo a Rua Monte Castelo.
Fiquei imaginando o turista que chega à cidade, que primeira impressão ein!
Entra governo e sai governo e nada é feito em relação a isto. Problemas que ninguém enfrenta e daqui há pouco as pessoas vão considerar normal ter que esperar muito tempo para chegar no centro da cidade.
Não podemos deixar que isso aconteça.
Não vamos nos acostumar com a falta de ideias e de planejamento de crescimento para Petrópolis.
Enchentes, queda de barreiras, trânsito desordenado, transporte público falho, estações de transbordo que não funcionam, atendimento ruim em hospitais entre outros problemas que não podemos nos acostumar e não merecemos passar por isso.
Ideias e construções para o futuro planejado conscientemente, é disso que estou falando.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Petrópolis referência internacional

Depois de uma semana descansando na região dos lagos estou de volta e com força total.
Tive uma experiência interessante principalmente em Búzios, onde vi uma cidade voltada para o turismo, com praias belíssimas, uma estrutura gastronômica invejável, bom policiamento, uma rede hoteleira em expansão e muitos pontos a favor para ser uma das cidades mais procuradas da região.
Agora, Búzios para por sérios problemas: falta d'Água, estradas ruins, ruas esburacadas, diversos vazamentos de esgoto, um atendimento bizonho por parte da estrutura pública, não há informações para os turistas e por aí vai.
Fico pensando porque Petrópolis não assume esta característica turística e se desenvolve, não para somente o turismo interno, mas principalmente para o turismo internacional.
Única cidade Imperial das Américas, com atrativos extraordinários para muitos e diversos públicos.
Temos também uma rede hoteleira excelente, gastronomia espetacular, proximidade com aeroportos, porto, e com o RJ. Um povo amável e muitos outros pontos favoráveis.
Falta pensar grande. Faltam iniciativas para colocar Petrópolis, não como uma das cidades mais procuradas do Brasil, mas sim do mundo.
Atenção governantes da nossa cidade o trem da história está passando e nada está sendo feito.
Ainda dá tempo, vamos lá!
Precisamos ver Petrópolis como uma potência internacional.
Em época de globalização Petrópolis reúne uma colonização Germânica, fortes traços portugueses, tradições africanas, muitos descendentes de japoneses, grande núcleo libanês e turco, uma acentuada e inevitável marca americana, enfim, muitos povos reunidos em um só espaço físico e sem problemas.
Esta é a nossa cidade marcada indelevelmente para o futuro.
Temos é que pensar Petrópolis como ela merece. Um passado digno, um presente de trabalho e um futuro que pode marcar a nossa cidade como uma das mais procuradas do mundo.
Basta trabalharmos para isso.
Pra começar que tal mudarmos nosso pensamento e estendermos o olhar pra mais além?

segunda-feira, 2 de março de 2009

Cidade Comunidade - inédito

Nesta semana de mini férias o programa Cidade Comunidade tem programas inéditos, não perca.
De segunda a sexta 1 da tarde com reprise as 9 da noite e sábado 11h30.

domingo, 1 de março de 2009

Mini Férias

Estou saindo hoje de férias e queria pedir um favor a você que visita o blog: não deixe de postar as suas mensagens.
Gostaria muito de ver participações nesta semana que estarei descansando pra voltar com força total.
O tempo não para, mas nós de vez em quando temos que dar uma parada não é mesmo? nem que seja pequena, porque não consigo ficar longe do meu trabalho que eu amo e das pessoas amigas, que constituem meu maior patrimônio.
Com certeza não vou conseguir esquecer vocês e nem meu trabalho, mas nem quero, porque isso é a minha vida!
Com emoção digo isto, porque não sei fazer nada que não vibre nesta sintonia.
Até breve! Uma semana passa depressa!
Beijos e até mais...

Inegibilidade

A Igreja Católica quer que os políticos que tem processos na justiça e que foram julgados culpados em primeira instância fiquem inelegíveis. Não compreendo muito isso, mas me explica uma coisa: o réu não tem direito de recorrer a uma instância superior? e se ele for julgado inocente nesta instância? como fica a situação política dele?
Considero esta postura da Igreja um tanto quanto prematura e acredito que ela poderia intervir em outros posicionamentos sociais e inclusive políticos.
Existem muitos assuntos pendentes em nossa sociedade que os religiosos de uma forma geral poderiam estabelecer parâmetros e divulgar opiniões.
Sabemos que historicamente a Igreja sempre esteve junto com o poder.
Jesus asseverou: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".
Que a Igreja tem penetração, inclusive política nós sabemos, mas acredito também que ela poderia se transformar e modificar muitas situações apenas com uma nova postura e um novo jeito de agir em relação à sociedade.
Afinal de contas no início do Cristianismo, a base de todo o trabalho Cristão era a Casa do Caminho, que atendia a doentes, consolava as pessoas e mostrava uma nova era com os ensinamentos do Mestre Jesus.
Este sim pode mudar tudo.