quarta-feira, 28 de julho de 2010

Educação sempre

Nosso assunto de hoje é a educação e o quanto ela representa em nosso vida. O quanto é importante ensinar para nossas crianças que ler, estudar, se dedicar é fundamental para que obtenhamos êxito em nossos planos. Estou falando de diretrizes, de valorização de algo que transcende a esfera material, de prosperidade. Ser bem sucedido não é apenas ter dinheiro. É um conjunto de valores que com certeza passa pelo processo educacional.

Nossas crianças tem que ser ensinadas a defender bons valores e a educação é uma ferramenta de transformação pessoal e de toda a sociedade.

2 comentários:

  1. Marinel Ferreira Neves28 de julho de 2010 às 13:46

    Sem medo de errar, educar é bem mais do que ensinar a ler, é desvendar a magia do conhecimento, é bem mais do que formar um profissional desta ou daquela área, educar é forjar o homem de bem, mas do que ensinar a contar é ensinar a pensar. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberto!!
    Concordo com suas palavras, mas coloco aqui minha opinião.
    A escola assim como todas as redes de ensino no geral, tem por obrigação ensinar e ajudar a formar pessoas em todas as áreas, pois são eles quem passam a maioria do tempo com os futuros profissionais e seres humanos no geral. Mas não podemos nos esquecer que a responsabilidade hoje de educação e quando digo educação não digo do educador, e sim dos responsáveis legais dos indivíduos de dar o básico que vem da família instituição que numa grande parte delega essa obrigação para a escola, muitas vezes sequer vão as reuniões, não sabem com quem os seus andam, e quer cobrar depois da sociedade quando algo da errado. Se hoje um professor consegui passar o mínimo de ensino para os alunos já um grande feito, tenho amigos professores que simplesmente não conseguem dar aulas, pois não consegui controlar os alunos e quando pedem ajuda não são atendidos, a casos que professores estão querendo largar a profissão por descaso ate mesmo da própria diretoria do colégio. Claro que não digo isso generalizando! Mas falo de uma parte que podem fazer uma enorme diferença no amanha da nossa sociedade. Uma família bem estruturada, família com comprometimento com seus filhos, que cobram que interessem por o que esta acontecendo, com certeza ajudaram e muito na formação geral do individuo. Queremos e precisamos do Comprometimento de todos para um amanha melhor!
    EDUCAÇÃO VEM DE CASA!!
    Quando você delega essas obrigações a terceiros a coisa fica difícil, para alguns poucos e muitas vezes uma classe inteira para passar o básico que deveria vir de casa!
    Valeu!! Abraço Roberto!!

    ResponderExcluir