terça-feira, 27 de julho de 2010

Eleições 2010

Vamos dar sempre a nossa contribuição para que o nosso voto seja valorizado. Este ano é fundamental em relação as nossas escolhas. Temos que analisar bem, ver os prós e os contras daqueles nomes que se colocaram para assumir o importante poapel de nos representar nas esferas estaduais e federais.

Cada um de nós é responsável por aquilo que fizer ou deixar de fazer. Não temos que nos estagnar em relação a política e achar que o voto não tem importância. Muito pelo contrário, vale e muito a pena organizar nossos pensamentos, analisar os candidatos e votar com consciência, inclusive, para depois podermos cobrar daqueles que se elegerem, um posicionamento adequado em relação a esta representatividade.

Vamos acreditar, porque sempre depois de uma noite o sol vem nos mostrar que um novo dia começa.

2 comentários:

  1. Roberto, eu não consigo entender quando vejo até mesmo pessoas esclarecidas, estudadas, e com capacidade e pleno acesso à informação, ter a coragem de dar o seu voto a integrantes de grupos e partidos escusos e de pouquíssima ética e integridade. Pra começar, minha opinião é que ser partidário é burrice. Eu não posso respeitar quem torce para um partido político como se este fosse o seu time de coração. As pessoas (eleitores) encaram a política do nosso país como se fosse um "clássico". PSDBxPT virou FLAxFLU ou FLAxVAS. Pessoas que tem a necessidade de sentir incluídas e, por isso, recebem as pesquisas do IBOPE como verdade absoluta e deixa aquela amostragem definir seu voto, fazendo com que o terceiro colocado nas pesquisas seja imediatamente desconsiderado. Quando vi o ator Paulo Betti, logo após o escândalo do mensalão, defendendo o atual Presidente com a nefasta e absurda frase "não se faz política sem botar a mão na merda" eu fiquei com a certeza de que devo apenas fazer o meu papel. E o meu papel parece ser apenas o de votar certo e não mais tentar convencer e conscientizar as pessoas sobre o que é certo ou errado. O escândalo que culminou com a histórica renúncia do Presidente Nixon já aconteceu duas vezes com o PT e não muda nada! E quando digo isso não espero que ninguém seja preso ou processado, porque essa esperança eu não tenho mais. Nada muda nas ruas, na opinião pública, nos números das pesquisas, absolutamente nada. Em dois dias tudo já está esquecido e, o que é pior, a maioria nem fica sabendo. Se o governo mais corrupto da história da nossa República conseguiu se reeleger, tudo o mais pode acontecer. Eu já disse que não sou partidário, eu voto na pessoa. E vejo quem está ao seu lado. Dilma tem ao seu lado o Palloci, indiciado por sete crimes. Serra tem como vice um sujeito envolvido num escândalo das merendas escolares no Rio. E você ainda acha que adianta falar alguma coisa? Gostaria de ver uma pesquisa para saber se o brasileiro lê jornais ou assiste telejornais. Nosso país não pode melhorar se os brasileiros não melhorarem. Eu já joguei a toalha!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberto!!
    Como podemos votar em candidatos que ah bem pouco tempo nos pedia voto para serem Vereadores com muitas propostas e projetos, e se elegem e não fazem nada de nada. E agora vem com campanhas para deputados com um enorme gasto, haja bem visto o seu contingente espalhados pela nossa cidade!! Uma Vergonha!! Será que o povo ainda pensa em eleger esses tipos de candidatos??? espero que todos tenham coinciencia do que esta acontecendo, é revoltante!! estamos de OlhO!! e espero a resposta nas urnas!!!
    Valeu!! Um grande Abraço!!

    ResponderExcluir