segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mudanças no Governo

O prefeito Paulo Mustrangi anunciou mudanças no primeiro escalão do governo. Alguns secretários saíram, mas o prefeito na verdade não deu os motivos para tais saídas. O Chefe do Executivo argumentou que tem muitos desafios pela frente e projetos a serem realizados, então nos leva a crer que estes secretários não estariam vestindo a camisa. Será isso?

Os primeiros a deixar os cargos, após uma pequena transição que será feita durante este mês, serão a Secretária de Educação, Sandra La Cava; a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), Maria Helena Arrouchelas; e o secretário de Esportes e Lazer, Mauro Grillo. Os nomes de seus substitutos ainda serão discutidos e analisados pelo prefeito e integrantes de seu gabinete.

Esta foi a declaração do prefeito após a exoneração dos secretários:

“Quero ressaltar e agradecer o trabalho e a lealdade desses secretários, que estiveram ao meu lado, realizando trabalhos importantes para nosso município. Vamos iniciar, a partir de agora, algumas mudanças necessárias dentro da administração. Temos muitos desafios pela frente e projetos a serem realizados. Encontramos muitos problemas, mas fizemos nosso dever de casa nesses últimos meses, arrumamos a casa, conquistamos recursos juntos aos governos federal e estadual, e não tenham dúvidas de que esta segunda etapa de nossa administração será de muitas realizações para toda a população. As mudanças fazem parte do processo”.

Acredito que mudanças são sim necessárias e em todo governo acontece. Vamos esperar e acreditar que venham nomes positivos para estruturar um trabalho melhor.

4 comentários:

  1. Não adianta mudar o secretariado se o Prefeito não cobrar e participar das ações e projetos para melhoria do nosso município, na realidade, só mudam as "moscas".

    ResponderExcluir
  2. É.
    Porque sabemos que, assim como o prefeito não sabe de tudo que acontece nos setores, os secretários também não sabem.
    A incapacidade fica por conta de diretores que levam os departamentos a lugar algum porque não são preparados prá isso nem têm humildade para perguntar a quem tem.
    Palavra.
    O prefeito deveria ter uma ouvidoria , um 0800 , um endereço de mail prá ele abrir e ficar sabendo de coisas que só quem sofre sabe.
    Com direito ao anonimato, porque os funcionários, têm muiiiiito o que contar.
    Palavra.

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha e uma pena o cidadão petropolitano perder uma secretária como a professora Sandra. Ela mostrou ser uma mulher de fibra, sem nenhuma ligação política, não participando de nenhum jogo sujo de nosso tão pacato prefeito.
    Se povo tem o governante que merece será que nós merecemos ter mesmo o senhor Paulo Mustrangi como nosso governante? Acho que não tivemos muita escolha na última eleição, mas, para mim, sua única decisão sensata foi nomear a professora Sandra La Cava como Secretária. Quantos alunos foram beneficiados com as escolhas da senhora Sandra?? Quantos foram para o tão sonhado Liceu Cordolino Ambrósio? Quantos profissionais altamente qualificados e, principalmente, com ÉTICA estão na secretaria de educação hoje em dia? Digo hoje pois não sei como vai ser quando outro secretário entrar já sabendo como esse será: a cara de seu dono.
    Sou mais uma cidadã insatisfeita com o seu regimento. Como o nosso prefeito foi tão corajoso de colocar na Tribuna a demissão de tão querida secretária sem ter outro em mente? Deixar uma secretaria sem secretário por uma semana é algo que os petropolitanos não se deram conta. E uma secretaria de educação.
    O seu limite foi por algo como ‘a falta de diálogo entre secretária e grevistas’ fez Sandra deixar o cargo. Os professores perderam a razão quando começaram a desonrar não a pessoa pública, mas a mulher. Quantas vezes não ouvi “Se a senhora é mulher venha falar com a gente” de professores e simpatizantes na frente da Secretaria de Educação. Será que os próprios professores não pensaram que na secretaria tinham trabalhadores que precisam fazer as escolas? Esses trabalhadores não pararam, ao contrário, os grevistas é que pararam a cidade: os pais não sabiam onde deixariam os filhos enquanto iam para o trabalho, o trânsito ficou caótico e os professores deixaram de ser mestres e passaram a ser desrespeitadores. Eles queriam aumento, aumento, senhores grevistas, é com o prefeito, não com a Secretária. Ela pode ter tentado ajudar, não sei a conversa que ela e o prefeito tiveram sobre isso, mas a partir do momento que prenderam a senhora Sandra e a Cíntia Chung até as vinte horas dentro da secretaria, quem iria ter algum diálogo com eles? Eu não.
    Não perdemos só uma secretária, perdemos todo um time que estava ganhando para a melhora da educação do município fazendo nada mais do que o CERTO. Torço por uma secretaria como foi essa, mas sei que é um pensamento utópico já que não acharemos uma pessoa tão corajosa como a professora Sandra e uma equipe tão sensível, tão boa.
    Fica aqui um comentário de uma estudante, uma trabalhadora, e uma cidadã envergonhada.

    ResponderExcluir
  4. Estava MAIS DO QUE NA HORA de mudar o comando da secretaria de educação. A Cintia Chung em nada ajudou a secretária, muito pelo contrário, talvez tenha sido quem mais a atrapalhou...só espero que a próxima secretária seja mais competrnte e apoie os profesores.
    Soraya

    ResponderExcluir