quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cidade Comunidade 2

Nestes 3 anos de programa, que vamos completar na próxima sexta-feira, muitas coisas boas aconteceram. Das mais relevantes foi e está sendo o nosso trabalho social, as frentes que abrimos para ajudar pessoas necessitadas e entidades que precisam.

Foram muitas formas de fazer esta ponte e aproximar pessoas do bem com casos de auxílio e consequentemente um resultado mais positivo.

Ajudamos o Instituto Yolanda Duarte com a campanha de fraldas geriátricas e com a divulgação do trabalho da clínica.

Fizemos também um trabalho com a Casa de Idosos Alcides de Castro no quitandinha, solicitando roupas e gêneros de primeira necessidade.

A Casa da Criança foi outra entidade que participou do nosso programa e com a qual contribuimos.

Além destas, temos uma parceria com a APPO (Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos). Participamos do Outubro Rosa, visando a detecção precoce do câncer de mama e nos enganjamos em outras atividades da entidade para favorecer os pacientes.

Estamos agora junto com o grupo Realizar, que também presta serviço a portadores de oncologia.

Sem contar nas campanhas de final de ano, campanhas para a Comunidade Jesus Menino, para o padre Quinha, para a Comunidade Matheus, 25:35, entre outras.

Além da ajuda a pessoas que vieram nos procurar ao longo destes 3 anos, como a família do menino Miguel.

Sem contar a campanha para levarmos o Gabriel de 11 anos para fazer tratamento com células tronco na China.


Também incentivamos as visitas a hospitais e casas de repouso.

Outra entidade que compramos a briga foi a Associação Pró deficientes, prestando trabalho a realmente quem necessita.

Fora os anônimos, que não representam nenhuma instituição, mas que conseguimos ajudar com a colaboração da população, roupas para crianças, berços, remédios, obtenção de emprego, ou algum outro tipo de favorecimento para beneficiar pessoas ou famílias.

Estamos escrevendo junto com vocês uma história do bem, uma história para uma Petrópolis melhor. E se juntos conseguimos muita coisa até agora, podemos fazer e beneficiar a cidade ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário